Eu acho que devesse sempre manter a manutenção em dia, tudo que influenciar no consumo do carro e mudar a forma de dirigir se quer economia, utilizar caminhos alternativos, dosar mais o pé ao acelerador isso vai te dar uma diferença de consumo.
Agora já na estrada é considerável sim, digamos que duas pessoas estão fazendo trajetos pela Dutra com ambas condições de viagem a velocidade aproximadas podemos ver quem consume mais ou menos e fazer uma avaliação.
No meu caso é simples no consumo urbano: Se eu exijo mais do carro consumo maior, se ando suave consumo menor simples assim:
Moderado Urbano = entre 6 e 6,5 km/l de média na gasolina
Moderado Rodoviário = entre 11,5 e 12 km/l de média na gasolina
São só comparativos que já fiz, mas como eu disse anteriormente também não fico preocupado com essas médias mais, a função que o meu MID fica mostrando é o consumo instantâneo para eu controlar mais meu pé e melhorar meu consumo no GNV, assim com um cilindro de 15 metros cúbicos com o pé leve faço até 150 km dentro da cidade e com o pé mais pesado uns 120 +/-. Hoje por exemplo já rodei 130 km e entrou na bolinha vermelha agora, rodo com essa bolinha mais 20 km tranquilo
.png)