Rui Carvalho escreveu:Motor 1.6 gasolina de 95 octanas 100 cv - Estrada entre os 100 / 120 km - 6,5 l Cidade com transito médio - 7,3
Uma pergunta Rui: Essa média não é km/l, é? Estou achando que é aquela l/100km. Estou certo?
Rui Carvalho escreveu:Motor 1.6 gasolina de 95 octanas 100 cv - Estrada entre os 100 / 120 km - 6,5 l Cidade com transito médio - 7,3
Rui Carvalho escreveu:Correto :litros aos 100 km.
leonardocosta1 escreveu:pois é vou fazer a troca.
alcool 2.05R$
gasolina 2.99 R$
Pedro Josino escreveu:leonardocosta1 escreveu:pois é vou fazer a troca.
alcool 2.05R$
gasolina 2.99 R$
Aqui a V Power sai a R$ 2,96, a comum a R$ 2,89 e o etanol a R$ 2,45.
Só tenho usado V Power mas de uns meses pra ca o consumo ta absurdo, tem algo errado com o carro e não sei o que é.
Levinthal escreveu:Pedro Josino escreveu:leonardocosta1 escreveu:pois é vou fazer a troca.
alcool 2.05R$
gasolina 2.99 R$
Aqui a V Power sai a R$ 2,96, a comum a R$ 2,89 e o etanol a R$ 2,45.
Só tenho usado V Power mas de uns meses pra ca o consumo ta absurdo, tem algo errado com o carro e não sei o que é.
Uai o meu aumentou também (isso sem contar a adição dos 5% de álcool na gasolina). Tou é com medo já... preciso ver o que é também!
Quanto ta fazendo na cidade com a V Power?
Abraços.
Pedro Josino escreveu:
Sempre tive médias de 7,5Km/L a 8,0Km/L dentro da cidade com ar ligado. Nosso trajeto inclui muitos sinais e trânsito lento com deslocamentos na maioria das vezes inferior a 5Km. Ultimamente tenho tido médias de 5Km/L nas mesmas condições. Nas mesmas condições e abastecendo no mesmo posto, o Gol G5 1.6 tem médias entre 9Km/L e 10Km/L.
Na estrada é uma maravilha. Rodei poucas vezes mas a pior média registrada foi 11,5Km/L e a melhor foi incríveis 15Km/L. Ambos com ar condicionado, sem trânsito, mudando apenas a velocidade, variando entre 80Km/h e 140Km/h.
Já fiz aquela revisão de velas, cabos de vela, filtro de ar, filtro de combustível, limpeza dos bicos e tbi. Melhorou bastante o rendimento mas o consumo se mantém o mesmo.
Levinthal escreveu:Pedro Josino escreveu:
Sempre tive médias de 7,5Km/L a 8,0Km/L dentro da cidade com ar ligado. Nosso trajeto inclui muitos sinais e trânsito lento com deslocamentos na maioria das vezes inferior a 5Km. Ultimamente tenho tido médias de 5Km/L nas mesmas condições. Nas mesmas condições e abastecendo no mesmo posto, o Gol G5 1.6 tem médias entre 9Km/L e 10Km/L.
Na estrada é uma maravilha. Rodei poucas vezes mas a pior média registrada foi 11,5Km/L e a melhor foi incríveis 15Km/L. Ambos com ar condicionado, sem trânsito, mudando apenas a velocidade, variando entre 80Km/h e 140Km/h.
Já fiz aquela revisão de velas, cabos de vela, filtro de ar, filtro de combustível, limpeza dos bicos e tbi. Melhorou bastante o rendimento mas o consumo se mantém o mesmo.
Pois é, apesar do meu ser automático e ser o elegance, sempre tive médias de 8.5km/l +- (100% cidade + 100% AC), mas de um mês pra cá foi pra 7,5km/l. Fiz a revisão dos 25k agora, vamos ver se muda...
Pedro Josino escreveu:O meu é o motor anterior ao seu, 121cv na gasolina e 128cv no etanol, porém não cinto esses 7cv a mais quando abastecido no etanol. Já o consumo piora ainda mais.
Cheguei a imaginar que o motor estivesse em modo de emergência e entendendo que o carro estava no etanol, mas quando foi passado o scanner na concessionária eles não identificaram nada de errado.
O que eu acho estranho é que o carro passou de razoaveis 8.0Km/L para 5.0Km/L e não acusa erro em nenhum sensor ou atuador, não teve nenhuma peça trocada, o combustível é sempre do mesmo posto (cheguei a abastecer em outros dois postos para testar e em um deles o consumo foi ainda pior) e eu não sei o que fazer.
A única anomalia que tenho notado no funcionamento do carro é a temperatura do motor que o marcador do painel não funciona, apesar de no scanner marcar correto. Tenho receio de que o sensor esteja informando errado ao módulo, também há essa possibilidade.
Já fui em umas dez oficinas diferentes e ninguém disse absolutamente nada, todos disseram que esse carro bebe mesmo e que a temperatura está correta. Argumento que o carro é meu desde zero quilometro e sempre eu levo para fazer as manutenções e antes eu tinha um consumo beeeem melhor e a temperatura marcava normal.
Vou substituir no início do mês a válvula termostática, o sensor de temperatura e pretendo fazer a limpeza do sistema de arrefecimento. Se não resolver vou pedir para reforçar os pontos de aterramento originais. Se não resolver vou juntar dinheiro e mandar pra High Torque, pelo menos lá eles resolvem.
Levinthal escreveu:Não sei se o assunto foge do tópico, mas se fugir por favor advertam.
Pedro, eu vi no nosso fórum antigo uma forma "caseira" de resetar a "memória" do carro acerca de qual combustível está sendo utilizado.
Não lembro direito, vou pesquisar, mas pelo o que o pessoal comentou, parece que funciona mesmo! Se achar posto aqui, abraços!
PS: aqui eu sinto bastante diferença na potência/torque quando mudo de 100% gasolina pra 100% álcool.
Abraços.
MTulioG escreveu:Pessoal tenho um Milenium 2001 2.2 8V e não consigo mais que 11km/l na estrada sem ar e não passando de 110km/l.
Mais ou menos to conseguindo fazer uns 470km com 1 tanque até chegar a ultima marca branca, acho que 10l.
Não sei se estou fazendo a média certa...
Se passar abastecer com Shel V-Power tem perigo do carro dar problemas? Não tenho o costume de utilizar aditivada, na verdade utilizei somente umas 3 vezes em 4 anos mais ou menos;.
MTulioG escreveu:Pessoal tenho um Milenium 2001 2.2 8V e não consigo mais que 11km/l na estrada sem ar e não passando de 110km/l.
Mais ou menos to conseguindo fazer uns 470km com 1 tanque até chegar a ultima marca branca, acho que 10l.
Não sei se estou fazendo a média certa...
Se passar abastecer com Shel V-Power tem perigo do carro dar problemas? Não tenho o costume de utilizar aditivada, na verdade utilizei somente umas 3 vezes em 4 anos mais ou menos;.
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