Thiago Menezes escreveu:Diego, já que está aqui pedindo ajuda vamos lá:
Aqui vai as minhas considerações sobre o carro e para resumir eu já escrevo para você: Não compre esse carro!!!
Porque digo isso? Por vários motivos, vamos a eles:
Se o atual dono deixou o carro chegar nesse estado pode acreditar meu amigo por dentro dele está mil vezes pior, digo isso porque? Porque lavar o carro todo mundo lava, tira um problema visual aqui, ali, da uma enganada aqui outra ali mas dentro dele digo no motor não tem como a não ser que ele faça uma retifica. Repare quanta coisa tem para fazer nesse carro meu amigo, eu posso numerar pra você e ainda ficar faltando números, o carro ta ruim demais externamente imagina internamente.
Você sabe quanto custa fazer uma retifica completa desse motor? Não é barato meu amigo!
Olhando pelas fotos eu já condeno nos bancos, você disse que só da uma hidratada que ta resolvido e eu te digo que não vai resolver, sabe porque? Porque os mesmos já estão completamente rachados, hidratação não tira rachaduras e danificações no couro. Essa capa no volante não é um sinal bom, sinal de quem comeu o volante com angu e colocou uma coisa por cima para disfarçar.
Olhando a pintura pela foto já vi arranhado pela lata sinal que a coisa ta feia pois ver arranhado por foto é quase impossível por isso todos os carros ficam bonitos, continuando...que frente é essa com esse negócios amarrados? Sabe quanto custa um par de faróis + parachoque + grade novos originais para fazer a transformação que você quer?
Continuando...
Lanterna quebrada, parachoque todo esfolado e você ainda acredita que o carro esteja bom por dentro? água com aditivo não sinal do cara ter cuidado desse motor, pois olha a sujeira desse cofre sem falar que o reservatório ta com sujo que nem consigo ver o que tem dentro, ele pode muito bem ter colocado um corante dentro para dizer que é aditivo para empurrar para alguém, leva o aparelhinho que medi o percentual de aditivo no sistema, dúvido que está na proporção certa ou melhor alguma proporção o que não falta no mercado é promessa de aditivo colorido.
Continuando...
Como assim não tem vazamento de óleo? Olha bem na tampa a quantidade de óleo que vazou e grudou sujeira claro que tem vazamento aí...
Terminando: Nada contra quem usa GNV eu por exemplo uso no meu carro mas é o de 5º geração e cuido muito bem do meu carro, não aconselho de forma alguma pegar esse carro já com esse kit de 3º geração instalado Deus sabe la quanto tempo ta ai e se o carro aparenta ta desse jeito manutenção no kit que ele não fez mesmo.
Desculpe as ''fortes'' palavras mas na minha opinião você vai está entrando em uma furada, já te deram o conselho amigo junte mais dinheiro tem outras opções infinitamente melhor que isso, o administrador do Clube (Keliton) vendeu o Vectra dele lindo por preço muito interessante, não tem essa de já olhei 30 vectras, você está olhando pelo preço não compre carro por preço, melhor juntar mais um pouco e comprar por estado de conservação.
Abraços!
Bom Passei a mão pelo banco e não notei as rachaduras, ele está inteiro, E externamente está bem judiado realmente concordo
.png)
, porém pelo que notei é culpa do carro dormir na rua, e ter um certo movimento de pessoas e carros na rua. Ele é o segundo dono do carro, perguntei sobre o que ele fez no carro, e ele diz ter todas as notas fiscais. Sei dos custos das peças originais para efetuar a transformação, e sei que é custo consideravel. Quando digo que não há vazamento acho que me expressei mal. Não há vazamento pela junta, Por onde está escorrendo é pela mangueira que está ressecada, e segundo o dono ele não trocou pq não encontrou a original, e preferiu não mecher pra não piorar a situação. Sobre o gnv, é realmente algo q não da para saber há quanto tempo está ali e as condições, perguntei qual era o uso do carro, o dono afirmou que ligava na gasolina para trajetos curtos, e quando mais longos ele ligava na gasolina e apos alguns minutos passava pro gnv. E que dependendo do uso por mês tirava um dia ou 2 para encher o tanque de gasolina e rodar até "acabar" o tanque. Infelizmente é um carro com 15 anos de uso, um carro que não possui garagem, e 150.000 rodados +-, é claro que por ser o couro original dos bancos e no volante não estaria 100%.
Diego, vou dar minha opinião: não sei se vc já teve experiência com carros, mas a melhor coisa que a gente pode fazer é fugir desses carros marretados. É uma caixinha de surpresas, ou bomba relógio. Qdo compramos um carro em excelente estado, sem nada a fazer, ainda vai ter alguma coisa para trocar/arrumar; se comprar um baleado, pode ter certeza, vai gastar uma nota pra ajeitá-lo.
O Vectra é um carro de luxo, cheio de coisinhas e detalhes. Os relaxados vão deixando essas coisinhas pra trás, visto que algumas delas deixam de funcionar, mas nem por isso o carro pára. Aí qdo alguém razoável quer adquirir um carro, e por algum motivo acaba comprando carro judiado, vai querer deixá-lo em dia, então começa o transtorno. Começamos com a parte mecânica que engloba motor, arrefecimento, embreagem (não cito o câmbio pq dificilmente dá manutenção), suspensão, freios e pneus; passamos para injeção eletronica, elétrica, escape. Geralmente até chegar aqui (isso qdo chega) vc já gastou o dinheiro que tinha - e às vezes o que não tinha. Ficou pra trás o conforto (ar condicionado) e a estética - funilaria e pintura. Já sem um tostão furado no bolso, vc vai olhar pro carro com aparência judiada e sentir desgosto, querendo voltar no tempo pq já bateu o arrependimento.
Digo isso por mim mesmo. Sou bastante enjoado com carro, mas por empolgação deixei passar vários detalhes ao comprar meu Vectra. Já foi uma grana razoável em manutenções e ando empurrando com a barriga várias outras coisas pra fazer, já que tenho um orçamento apertado e por ser casado não poder priorizar o carro. Se eu pudesse voltar no tempo, não teria comprado esse. Iria esperar algo bem mais fino.
Sugiro que vc pense bem no que eu e outros membro já escrevemos. Uma coisa q vc já fez e não acho uma boa: ter ido conhecer o carro de noite. Cara, isso só ajuda a deixar passar mais detalhes ruins. Vou acompanhar o tópico pra, se for possível, lhe dar alguma ajuda. Abs!
Confesso que a aparencia está bem judiada, justamente por ser um carro que está guardado na rua, meu pai ja teve um carro guardado na rua em frente de casa, e resolvemos vender justamente por na epoca aparecer muitas avarias no carro, chegaram a cortar mangueira de agua do carro e roubar alternador do carro de madrugada, roubaram limpador, arranharam a pintura, Então acredito que esse seja o mesmo problema pq a rua aparentemente não tem movimento o dia todo, o nosso ficava em frente ao nosso predio e com porteiro, ponto de onibus em frente e tudo e isso tudo aconteceu, imagina uma casa q nao tem o mesmo fluxo de pessoas...
Meu medo em carro usado é mais a mecânica, pois nunca podemos adivinhar quando por exemplo teremos que fazer o motor. Caso feche com o dono, vou querer dar uma olhada a luz do dia, ver as notas fiscais dos trabalhos realizados segundo ele. Mas pretendo conversar com ele pois tem alguns detalhes a fazer pra tentar talvez negociar o preço, caso realmente venha a fechar negocio, Pois são pequenas bobeirinhas que somadas viram uma montanha de bobeirinhas.
Ainda tenho que considerar muitas coisas, antes de encarar a aventura de adquirir um vectra, antes de fechar ja estou vendo as peças, vendo os custos, e calculando em media quanto vai ficar no valor final, Estive olhando e os carros no rj são os mais caros e mais deteriorados, procurando no estado de minas os carros são muito mais conservados e "baratos" se vc considerar o estado deles pros que estão a venda no Rj...