joaovictor escreveu:Esse cara é marreteiro profissional.
Provavelmente deve ter comprado de alguém apertado, dado uma maquiada (talvez até voltado o odômetro) e anunciou para TIRAR VANTAGEM de quem realmente se importa com o carro. Fácil, fácil deve estar ganhando 5 - 6 mil nesse preço atual.
Desculpe, mas não consigo ver nenhuma nobreza nisso e, sinceramente, espero que não consiga vender por esse preço.
Janderson escreveu:...mas quem tem algo bom na mão estipula seu preço, cada um põe o preço que quiser no seu carro, e se ele quer vender por aquele valor vai achar alguém que pague, apenas isso.
Janderson escreveu:Esse daí está bem judiado, mas acho que vale sim uns 24 mil, porque não ?, tá bonito e bem original, é de alguém que revende bons carros, com manutenção em dia, continuo não concordando com a forma que vc. fala nas citações como otário, tonto, etc...isso demonstra a cultura do brasileiro que quer tirar vantagem em tudo, ou seja, o que já falei outras vezes, o cara tem um carro excelente pra vender mas tem alguém que quer o carro de graça ou pela tabela FIPE, tabela essa que foi criada apenas pra causar confusão, pois brasileiro quer um carro semi-novo bem cuidado sem nada pra fazer por preço de tabela, coisa que é impossível de se fazer, além do mais, proporciona também alguém vender uma bomba a preço de tabela, o que impede então ?
É por conta dessa cultura de "tabela" que muitos compram carros com valores surreais de baixo e leva pra casa uma bomba disfarçada, é incrível que as pessoas que entendem um pouquinho mais alertam os novos compradores mas mesmo assim não entendem, compram carro pelo valor apenas, não olham mais nada, apenas preço, assim não dá, carro usado é muito mais que isso, tabela eu olho pra comprar carro zero km, onde sei que não vou ter problema algum, se quero comprar um carro de 100 mil por exemplo eu procuro o lugar que posso comprar o mesmo por 95 por exemplo, pois sei que é o mesmo carro, agora carro usado não tem disso, pode estar bonito por fora, mas e o resto ?, nunca ví um caso onde alguém comprou um carro por valor de tabela ou abaixo de tabela e teve sorte, nunca.
Sem querer ser deselegante, mas quem tem algo bom na mão estipula seu preço, cada um põe o preço que quiser no seu carro, e se ele quer vender por aquele valor vai achar alguém que pague, apenas isso.
Também temos que levar em conta a região do Brasil, aqui no sul, RS e SC os Vectras sempre são mais carros que em todos os outros estados.
Bom, eu vou vender o meu até novembro, e nem vou anunciar aqui pra não ter que ouvir comentários que desmereçam meu carro que sempre tratei a pão de ló, um Vectra top Full com todos os opcionais e cheirando a novo, quero alguém que cuide dele como sempre cuidei e que dê valor ao grande e magnífico carro que sempre foi e sempre será![]()
Abraços
Janderson
joaovictor escreveu:"Pessoal gosta de levar vantagem, querer pagar mixaria em carro bom e depois sai por aí falando, olha esse carro que comprei paguei uma mixaria e está inteirão, o ruim do Brasileiro é achar que é o povo mais esperto do mundo enquanto que na verdade é o mais ''bobão''."
Vocês realmente acham que EU estou tentando tirar vantagem? Esse cara é o típico lixo, não produz nada, não contribui com nada. Ganha a vida na mamata, no modo "ixperto" de ser. Só quer tirar vantagem dos outros, comprando e vendendo por muito, mas muito mais caro. Tanto que começou anunciando por R$ 29.000. Alguém comprou? Acho que não.
Agora sou EU que quero tirar vantagem?
Hoje em dia NINGUÉM, absolutamente NINGUÉM vende carro usado no preço de tabela. Seja civic, corolla, vectra. No mínimo FIPE - 10%.
Na minha opinião esse carro, que aparentemente está bom (não ótimo) vale R$ 20.000.
Vectras do mesmo ano e modelo e não estejem bons, valem R$ 16.000. R$ 4.000 a mais é uma boa importância em dinheiro.
De qualquer forma é o mercado que dita isso. Vou acompanhar de perto e postar as reduções de preço do marreteiro.
Não percam as cenas dos próximos capítulos de João Victor, o aproveitador.
Thiago Menezes escreveu:Continuo concordando com tudo que o Janderson disse, só para ter uma ideia quem me conhece sabe como eu sou com meu carro e se der um pulinho na minha garagem vai ver o quanto sou ''chato'' no bom sentido de cuidar do carro e dar o que estiver no meu alcance do bom e do melhor.
Lá também tem todas as revisões/manutenções que fiz no meu carro desde quando comprei até o presente momento. Sem falar que nele tem GNV injetável que aqui em VR não sai por menos de R$ 4.500,00, quando eu fui colocar meu carro para vender apareceram propostas boas mas outras que só Jesus, o cara teve a coragem de me oferecer R$ 28.000,00 na época isso quando meu carro na FIPE valia R$ 30.000,00 e como eu disse lá em cima sem distinguir se tem teto solar ou banco elétrico que eram opcionais, fora o kit GNV então eu daria o kit inteiro pra ele de graça e ainda venderia abaixo da tabela sendo que meu carro sem querer me gabar (tem uns detalhes para fazer na lataria, como tirar micro riscos) está impecável, manutenção em dia com peças originais e se não for as genuínas pelo menos dos fabricantes oficiais da montadora, muito bem conservado sem riscos no painel, alguma coisa quebrada ou não funcionando, lembrando que meu carro é 2006 e na época estava com 67 mil km originais rodados po é querer dar uma de experto pra cima de mim ou não?
Sinceramente respondi um único e-mail e disse exatamente isso tudo que disse acima e depois nunca mais respondi perguntas do mesmo sentido. O carro não está a venda mais no presente momento e vai continuar comigo assim, ou pagam até o último centavo que quero no carro ou nada feito.
Sobre que o Pedro disse sobre o estepe é verdade, não adianta ter estepe original no carro sem rodar se ele já passou da validade, tem que trocar, estepe não é pneu de enfeite se precisar vai fazer como?
Forte abraço!
GIOVANNIRNP escreveu:
Cuidado thiago, eu também penso assim " ou pagam até o último centavo que quero ou nada feito " e me Ferrei com isso pedi 23500 no carro e não é que apareceu dois interessados? Vendi para o primeiro, e o cara ri da minha cara até hoje, pois comprou um excelente carro sem manutenção alguma pra fazer e com 4 pneus zerados. Se arrependimento matasse eu não estaria mais aqui. Burro foi eu que não escutei a galera no encontro de 2013 e minha esposa, todos falavam pra não vender...
Thiago Menezes escreveu:Outro comentário e sensato que eu concordo, mandou muito bem nas observações Rapha!
O que eu gostaria de entender de verdade e não vejo ninguém me explicar com certeza e nem lógica é: De onde tiraram que carro usado tem que vender abaixo da tabela FIPE OBRIGATORIAMENTE? É podemos dizer obrigatoriamente pois é desse jeito mais ou menos que funciona né!
Acho que as pessoas tem que largar essa mania boba de comparação, aquela tabela só serve como uma possível referência de acordo com índices de depreciação e não por estado de conservação e itens de série ou opcionais que seja.
Alcir Andreoni escreveu:Thiago Menezes escreveu:Outro comentário e sensato que eu concordo, mandou muito bem nas observações Rapha!
O que eu gostaria de entender de verdade e não vejo ninguém me explicar com certeza e nem lógica é: De onde tiraram que carro usado tem que vender abaixo da tabela FIPE OBRIGATORIAMENTE? É podemos dizer obrigatoriamente pois é desse jeito mais ou menos que funciona né!
Acho que as pessoas tem que largar essa mania boba de comparação, aquela tabela só serve como uma possível referência de acordo com índices de depreciação e não por estado de conservação e itens de série ou opcionais que seja.
Aí é que mora o problema.
Segundo dizem (eu não sei quem é, tá?), o valor declarado na tabela FIPE, Molicar e outras mais, se baseia na média de preços praticada para veículos em bom estado de conservação e com opcionais de série. Portanto, usando da "esperteza", os revendedores usam tais tabelas como referência do valor que eles vão se basear para depreciar o veículo que eles estão comprando, já tendo na alça de mira o valor que eles vão ganhar, considerando os "custos" que eles terão quando compram um carro usado.
Não tem segredo, revendedor tem de ganhar para se manter. A atividade é compra e venda de carros, então eles têm de dar um "jeito" de ganhar, ou seja, paga muito abaixo da tabela (25% do valor publicado) e vende na tabela.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 96 visitantes