O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralVECTRA B MENOS RODADO DO BRASIL ...
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

129 mensagens
Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: bruno c
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: VECTRA B MENOS RODADO DO BRASIL ...

por Bruno Cesário » 14 Jan 2015, 09:50

abineh escreveu:Nao entendo tbem esses coletores enferrujados. Meu gls era 97 e nao era assim.

Enviado via Tapatalk usando Samsung Galaxy S4

Por isso eu acho estranho ele ter apenas essa km informada, eu dúvido.
Olha o motor do meu ex Collection que vendi ainda todo original com 99 mil km
Imagem
reservatório de expansão com quase 10 anos de uso ( meu collection foi tirado da concessionária no dia 6 de Abril de 2006 por 52 mil na época e revisado até os 90 no mesmo lugar onde foi comprado ).
Imagem
tudo ainda funcionava perfeitamente, e não fazia nenhum sequer barulhinho, até por baixo do carro ainda tinha as várias marcas de tintas industriais de fábrica
Imagem
se alguém encontrasse algum risquinho no carro eu ficaria louco, pois cuidei bem demais do carro e queria muito que ele tivesse ficado com alguém daqui ou com meu pai, mas ninguém se manifestou e acabei vendendo por 19 mil.
Imagem
única coisa que fiz no carro foram 4 pneus novos e vt nova que eu quis trocar sem necessidade, ainda coloquei fotos aqui no clube da antiga original sem nenhuma marquinha de ferrugem, fazer o que se ninguém daqui quis o carro.
:52:

Ricardo Rohde
Administrador
Administrador
Nome Completo: Ricardo Rohde
Estado: Paraná
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2011/2012

por Ricardo Rohde » 14 Jan 2015, 11:13

Bruno Cesário escreveu:Aaaaaa
esse motor ae com o coletor com essa cor de ferrugem, mais o reservatório de expansão, sei não. O meu com 99 era claro como novo, e original. rsrsrsrs

aí eu truuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuco ladrão
kkkkkkkkkkkk

do q se ta falando? q foto? :7:
Cruze LT Verde Lotus
Kia Sorento S.658 3.5 v6 4x4
Vectra Challenge 2002 Full | Fotos ~> aqui & aqui!
Vectra Elite 2008 2.0 AT + TS

abineh
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: Abhner Vianna Ignachitti
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por abineh » 14 Jan 2015, 11:16

Ricardo Rohde escreveu:
Bruno Cesário escreveu:Aaaaaa
esse motor ae com o coletor com essa cor de ferrugem, mais o reservatório de expansão, sei não. O meu com 99 era claro como novo, e original. rsrsrsrs

aí eu truuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuco ladrão
kkkkkkkkkkkk

do q se ta falando? q foto? :7:

Imagem

sapo_joe
GL Member
GL Member
Nome Completo: Victor
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por sapo_joe » 14 Jan 2015, 22:22

Comprei meu GLS 2.0 96/97 com 84.000km originais. Tava (e ainda está) muito inteiro, até hoje tem o cheiro de carro novo dentro. Estofamento impecável, e toda a parte elétrica e mecânica funcionando.

O cuidado que se tem com o carro diz muito mais que a quilometragem. O meu tá agora com 110.000km e ainda não tem os coletores de escape enferrujados igual ao carro da foto.
---------------------------------------------------------------------------------
Vectra GLS 2.0 96/97, Prata Rodin.
viewtopic.php?f=70&t=12856
Opala Comodoro SL/E 4.1 91, Vermelho Ciprus.
(fotos em breve)

strackemi
Member
Member
Nome Completo: Michael Stracke
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1997

por strackemi » 14 Jan 2015, 23:03

Esse com 22000km de curitiba nunca vi ele la exposto as x que passei na frente da revenda.. deve tar bem guardado!

Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Bruno Cesário » 14 Jan 2015, 23:13

strackemi escreveu:Esse com 22000km de curitiba nunca vi ele la exposto as x que passei na frente da revenda.. deve tar bem guardado!

Carro de agência = carro maquiado.

nego com o carro começando a dar dor de cabeça, o único que irá pegar o carro na troca é a tal agência. Jamais um pobre coitado como nós que gostamos de carro bem cuidado irá pegar um carro com possíveis problemas de motor e câmbio, só a agência mermo. Por isso eu passo longe delas.

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

por Thiago Menezes » 15 Jan 2015, 08:44

Bruno Cesário escreveu:
strackemi escreveu:Esse com 22000km de curitiba nunca vi ele la exposto as x que passei na frente da revenda.. deve tar bem guardado!

Carro de agência = carro maquiado.

nego com o carro começando a dar dor de cabeça, o único que irá pegar o carro na troca é a tal agência. Jamais um pobre coitado como nós que gostamos de carro bem cuidado irá pegar um carro com possíveis problemas de motor e câmbio, só a agência mermo. Por isso eu passo longe delas.

Bruno não é bem assim amigo, concordo que existe picaretagem mas ela ocorre em qualquer situação isso inclui carro particular. Tem exceções, eu penerei por 4 a 5 meses procurando um carro ou uma agência e descobri a que eu comprei meu carro na Sapopemba SP, eu voltaria a fazer negócio com eles tranquilamente. Eles vendem carros novos, de luxo e algumas vezes aparecem carros um pouco mais antigos caso o meu Elite que foi trocado por uma Tucsson. As coisas que eu observei foram trocadas na hora na CSS, então isso também conta, tem gente que trabalha honestamente ainda acredite.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

abineh
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: Abhner Vianna Ignachitti
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por abineh » 15 Jan 2015, 08:55

Concordo com o Thiago.
Comprei meu Elite em Sampa na Sonnervig. Quando liguei pedi sinceridade pro vendedor sobre as condições do carro pois moro a mais de 450km de Sampa e teria um certo trabalho pra ir lá. O vendedor me disse que era muito conservado, que tinha só alguns detalhes de pintura mas a manutenção estava em dia e todos os veículos que entram na loja passam por uma revisão geral e os que não são aprovados na inspeção eles não pegam. Fui e não me arrependi. O carro estava nas condições que o vendedor falou. Além disso, pude perceber que todos os carros que estavam a venda eram tão novos quanto o Elite.
E além disso tudo, o vendedor ainda foi me buscar na rodoviária no dia que fui ver pessoalmente e me levou lá de volta na hora que fui embora.
Ou seja, compraria na Sonnervig em Sampa com toda certeza.
Tem as picaretas sim mas não podemos generalizar.
Comprar de particular não é sinônimo nenhum de confiança.
E pela lei temos a garantia de 90 dias que as lojas/concessionárias são obrigadas a dar... :47:

Huugoncalves
GL Member
GL Member
Nome Completo: Hugo Gonçalves
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por Huugoncalves » 15 Jan 2015, 09:08

abineh escreveu:Concordo com o Thiago.
Comprei meu Elite em Sampa na Sonnervig. Quando liguei pedi sinceridade pro vendedor sobre as condições do carro pois moro a mais de 450km de Sampa e teria um certo trabalho pra ir lá. O vendedor me disse que era muito conservado, que tinha só alguns detalhes de pintura mas a manutenção estava em dia e todos os veículos que entram na loja passam por uma revisão geral e os que não são aprovados na inspeção eles não pegam. Fui e não me arrependi. O carro estava nas condições que o vendedor falou. Além disso, pude perceber que todos os carros que estavam a venda eram tão novos quanto o Elite.
E além disso tudo, o vendedor ainda foi me buscar na rodoviária no dia que fui ver pessoalmente e me levou lá de volta na hora que fui embora.
Ou seja, compraria na Sonnervig em Sampa com toda certeza.
Tem as picaretas sim mas não podemos generalizar.
Comprar de particular não é sinônimo nenhum de confiança.
E pela lei temos a garantia de 90 dias que as lojas/concessionárias são obrigadas a dar... :47:

Sem falar que no que diz respeito a vícios ocultos, esse prazo começa a contar a partir da data em que esse problema se manifestou.

O meu GSi estava realmente todo maltratado, mas eu encarei o desafio de pegá-lo e deixá-lo como novo. Na parte mecânica eu não tenho o que reclamar, teve alguns problemas sim, mas nada que eu não pudesse resolver. Na estética ainda tem muita coisa a se fazer, mas como gosto de definir prioridade, prefiro um carro 'feio' e bem de saúde do que o inverso.
E, sendo sincero, mesmo que estivesse algum problema mecânico de difícil solução, jamais devolveria o meu GSi, ele já foi muito judiado, tanto com seus antigos donos, quanto na agência em que estava jogado, tá na hora dele ter um dono de verdade, que saiba cuidar dele, ele merece.

Forte abraço.
*História do meu ex-GSi: viewtopic.php?f=70&t=7943

Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Bruno Cesário » 15 Jan 2015, 11:52

Mas de 100 carros, 75 são maquiados. Sem falar que metem a mão na hora de comprar o seu ou vender o deles.

adipre100
Member
Member
Nome Completo: ADILSON MAGALHAES SANTANA
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1995/1996

por adipre100 » 10 Fev 2015, 14:11

Ola Galera, sou novo por aqui e me interessei por esse assunto.

Estou para fechar um Vectra que entendo ser Raro, é um GL 1999 8V ( vidro, ar, direção...) com apenas 11 mil Km! Conheço a procedencia do carro, e sei que o Km é original, o atual proprietario fez uma super revisão na concessionária. O que acham desse carro? Abraços!!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Bruno Cesário » 10 Fev 2015, 16:22

Não tem essa km nem aqui nem na china viu.
Nem precisa ficar procurando detalhes, basta observar o reservatório de expansão.

jorge ricardo
Member
Member
Nome Completo: jorge r a santos
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

por jorge ricardo » 10 Fev 2015, 20:13

Mas que tá inteirão...tá....

adipre100
Member
Member
Nome Completo: ADILSON MAGALHAES SANTANA
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1995/1996

por adipre100 » 10 Fev 2015, 20:33

Sobre o reservatório de expansão, o carro ficou 8 anos na garagem, isso pode ter deixado ele nesse estado, não ? O carro por dentro não tem nenhum detalhe de desgaste e como mencionei a procedência é segura, o que me faz acreditar nos 11 mil km.

Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Bruno Cesário » 10 Fev 2015, 20:53

Não mesmo. Mas tá inteirão sim, faltou umas rodinhas.

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

por Arquiteto » 10 Fev 2015, 23:30

so achei estranho a tampa traseira escorada pra ficar aberta ...

acredito que este tempo todo provavelmente sem aditivo tenha contribuído

para a cor do reservatório

pra ter 11 mil km os pneus tem de ser originais

se quem tirar a prova dos nove e so ler na lateral dos pneus a data de fabricação ...

e um código que marca o numero da semana e o ano ...

Janderson
Ouvidoria
Nome Completo: Janderson von Neumann
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

por Janderson » 11 Fev 2015, 00:56

Bom, vamos aos detalhes, esse Vectra realmente tem 11 mil kms, porquê ?, porque sim, o reservatório de expansão fica assim mesmo, o plástico vai ficando amarelado principalmente nos carros que andam muito somente em cidade ou que ficam parados muito tempo e o cara vai lá uma vez a cada 15 dias e apenas liga o motor, a água fica mais quente e o constante esquenta e esfria faz o plástico ficar assim, junto a isso o próprio corante do aditivo faz esse processo de amarelamento acelerar, sei disso melhor que ninguém, tive um Astra comprado zero km em janeiro de 2000, e vendido em setembro de 2006 com 10 mil kms, e estava assim o reservatório, lembrando também, que os carros da GM que usavam o aditivo original ainda de cor verde ficavam com o reservatório nesse estado mais rápido, a partir do ano 2003/2004 quando a GM passou a usar o aditivo vermelho notei que o plástico do reservatório leva bem mais tempo para começar o processo de envelhecimento/ amarelamento.

Tive um Vectra CD 99 que com todos os cuidados possíveis tais como troca do líquido sempre anual, etc...o reservatório ficou amarelado, daí quando a GM passou a usar o aditivo vermelho eu fui numa concessionária e mandei colocar o reservatório novo e mandei limpar / lavar todo o sistema e trocar o líquido verde pelo aditivo novo vermelho, isso foi no final de 2003, logo que apareceu o aditivo vermelho, vendi esse Vectra em 2007 com o plástico intacto do reservatório, por isso acho e concluo que possa sim ter algum fundamento a história do aditivo.

Outro detalhe, o pneu desse Vectra é o Firestone F-570, esse pneu é velho pra dedeú, e saía sim de fábrica nos Vectra 98/99, portanto é um pneu da linha de produção ainda, deve apenas estar endurecido ao extremo , já que pneu tem prazo de validade estimado em 5 anos, mesmo que rode pouco o pneu vai perdendo as suas características e ficando duro.

A tampa não tá escorada não, é a foto mal tirada, se repararem o carro está num estacionamento onde as colunas são amarelas, e a foto mal tirada e de um ângulo errado dá a idéia de que tem um pedaço de madeira apoiando a tampa, quando na real a coluna do telhado do estacionamento, já tirei foto dentro da minha garagem que tem os postezinhos do telhado em laranja e já tive a mesma impressão, ainda mais em estacionamento pequeno onde fica difícil achar um bom ângulo para tirar a foto.

Concluindo, esse carro tem sim 11 mil kms, o Bruno é muito cético em relação a carro pouco rodado, tem gente sim que anda pouco, veja meu exemplo, o Elegance aqui de casa é de agosto de 2007, e completou domingo passado 4 mil kms, se eu vendesse ele semana que vem um cara que nem vc. pensaria que o carro esta adulterado, etc...mas é normal por exemplo a gente aqui rodar pouco e vender um carro com km baixa, e não é só eu, tem mais gente aqui que conheço que vende carro bem pouco rodado, meio comum até.

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

GIOVANNIRNP
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Giovanni Roberto Nery Pimentel
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

por GIOVANNIRNP » 11 Fev 2015, 11:48

Janderson escreveu:Bom, vamos aos detalhes, esse Vectra realmente tem 11 mil kms, porquê ?, porque sim, o reservatório de expansão fica assim mesmo, o plástico vai ficando amarelado principalmente nos carros que andam muito somente em cidade ou que ficam parados muito tempo e o cara vai lá uma vez a cada 15 dias e apenas liga o motor, a água fica mais quente e o constante esquenta e esfria faz o plástico ficar assim, junto a isso o próprio corante do aditivo faz esse processo de amarelamento acelerar, sei disso melhor que ninguém, tive um Astra comprado zero km em janeiro de 2000, e vendido em setembro de 2006 com 10 mil kms, e estava assim o reservatório, lembrando também, que os carros da GM que usavam o aditivo original ainda de cor verde ficavam com o reservatório nesse estado mais rápido, a partir do ano 2003/2004 quando a GM passou a usar o aditivo vermelho notei que o plástico do reservatório leva bem mais tempo para começar o processo de envelhecimento/ amarelamento.

Tive um Vectra CD 99 que com todos os cuidados possíveis tais como troca do líquido sempre anual, etc...o reservatório ficou amarelado, daí quando a GM passou a usar o aditivo vermelho eu fui numa concessionária e mandei colocar o reservatório novo e mandei limpar / lavar todo o sistema e trocar o líquido verde pelo aditivo novo vermelho, isso foi no final de 2003, logo que apareceu o aditivo vermelho, vendi esse Vectra em 2007 com o plástico intacto do reservatório, por isso acho e concluo que possa sim ter algum fundamento a história do aditivo.

Outro detalhe, o pneu desse Vectra é o Firestone F-570, esse pneu é velho pra dedeú, e saía sim de fábrica nos Vectra 98/99, portanto é um pneu da linha de produção ainda, deve apenas estar endurecido ao extremo , já que pneu tem prazo de validade estimado em 5 anos, mesmo que rode pouco o pneu vai perdendo as suas características e ficando duro.

A tampa não tá escorada não, é a foto mal tirada, se repararem o carro está num estacionamento onde as colunas são amarelas, e a foto mal tirada e de um ângulo errado dá a idéia de que tem um pedaço de madeira apoiando a tampa, quando na real a coluna do telhado do estacionamento, já tirei foto dentro da minha garagem que tem os postezinhos do telhado em laranja e já tive a mesma impressão, ainda mais em estacionamento pequeno onde fica difícil achar um bom ângulo para tirar a foto.

Concluindo, esse carro tem sim 11 mil kms, o Bruno é muito cético em relação a carro pouco rodado, tem gente sim que anda pouco, veja meu exemplo, o Elegance aqui de casa é de agosto de 2007, e completou domingo passado 4 mil kms, se eu vendesse ele semana que vem um cara que nem vc. pensaria que o carro esta adulterado, etc...mas é normal por exemplo a gente aqui rodar pouco e vender um carro com km baixa, e não é só eu, tem mais gente aqui que conheço que vende carro bem pouco rodado, meio comum até.

Abraços
Janderson

Eita esse cara é f... :88:
2009 ELITE 2.0 140cv PRATA TOP FULL/2010 STILO 1.8 8V PRETO
2006 ELITE 2.4 150cv PRETO TOP FULL
1997 CD2.0 141cv VERMELHO
2001 GLS2.2 123cv PRETO
http://www.clubedovectra.com.br/forum/v ... f=31&t=423
Imagem

Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Bruno Cesário » 11 Fev 2015, 13:54

Janderson escreveu:

Abraços
Janderson

Deixa de conversa fiada Janderson. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
zueira hein

Mas é o seguinte, eu acredito sim em km baixa em carros mais velhos, eu mesmo já peguei e sei da km dos seus carros. Porém tem que levar em conta o estado do motor, e pode ser pela foto, mas esse ae não tá com cara de ser somente 11 não. Meu pai mesmo é um que se bobear troca o óleo duas vezes no ano para ser em 6 meses, pq de km nem trocaria, enquanto eu vai todo mês.

E léo, o porta malas realmente não tá escorado, deu impressão sim, mas são as vigas do estacionamento que ficou na direção certinha da tampa. kkkkk

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

por Arquiteto » 11 Fev 2015, 14:10

kkkkkkkkkk, to rindo de min mesmo ...