por Janderson »
11 Fev 2015, 00:56
Bom, vamos aos detalhes, esse Vectra realmente tem 11 mil kms, porquê ?, porque sim, o reservatório de expansão fica assim mesmo, o plástico vai ficando amarelado principalmente nos carros que andam muito somente em cidade ou que ficam parados muito tempo e o cara vai lá uma vez a cada 15 dias e apenas liga o motor, a água fica mais quente e o constante esquenta e esfria faz o plástico ficar assim, junto a isso o próprio corante do aditivo faz esse processo de amarelamento acelerar, sei disso melhor que ninguém, tive um Astra comprado zero km em janeiro de 2000, e vendido em setembro de 2006 com 10 mil kms, e estava assim o reservatório, lembrando também, que os carros da GM que usavam o aditivo original ainda de cor verde ficavam com o reservatório nesse estado mais rápido, a partir do ano 2003/2004 quando a GM passou a usar o aditivo vermelho notei que o plástico do reservatório leva bem mais tempo para começar o processo de envelhecimento/ amarelamento.
Tive um Vectra CD 99 que com todos os cuidados possíveis tais como troca do líquido sempre anual, etc...o reservatório ficou amarelado, daí quando a GM passou a usar o aditivo vermelho eu fui numa concessionária e mandei colocar o reservatório novo e mandei limpar / lavar todo o sistema e trocar o líquido verde pelo aditivo novo vermelho, isso foi no final de 2003, logo que apareceu o aditivo vermelho, vendi esse Vectra em 2007 com o plástico intacto do reservatório, por isso acho e concluo que possa sim ter algum fundamento a história do aditivo.
Outro detalhe, o pneu desse Vectra é o Firestone F-570, esse pneu é velho pra dedeú, e saía sim de fábrica nos Vectra 98/99, portanto é um pneu da linha de produção ainda, deve apenas estar endurecido ao extremo , já que pneu tem prazo de validade estimado em 5 anos, mesmo que rode pouco o pneu vai perdendo as suas características e ficando duro.
A tampa não tá escorada não, é a foto mal tirada, se repararem o carro está num estacionamento onde as colunas são amarelas, e a foto mal tirada e de um ângulo errado dá a idéia de que tem um pedaço de madeira apoiando a tampa, quando na real a coluna do telhado do estacionamento, já tirei foto dentro da minha garagem que tem os postezinhos do telhado em laranja e já tive a mesma impressão, ainda mais em estacionamento pequeno onde fica difícil achar um bom ângulo para tirar a foto.
Concluindo, esse carro tem sim 11 mil kms, o Bruno é muito cético em relação a carro pouco rodado, tem gente sim que anda pouco, veja meu exemplo, o Elegance aqui de casa é de agosto de 2007, e completou domingo passado 4 mil kms, se eu vendesse ele semana que vem um cara que nem vc. pensaria que o carro esta adulterado, etc...mas é normal por exemplo a gente aqui rodar pouco e vender um carro com km baixa, e não é só eu, tem mais gente aqui que conheço que vende carro bem pouco rodado, meio comum até.
Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)