O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Geral[VECTRA C] Devo comprar o Vectra Elite 2.4?
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

48 mensagens
Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: [VECTRA C] Devo comprar o Vectra Elite 2.4?

por Alcir Andreoni » 02 Set 2015, 12:19

Btstbr escreveu:A única coisa do Elite que na minha opinião poderia ser melhor é o câmbio.
Se fosse 5 marchas seria perfect! :6:

Ledo engano!!! :38:

Aqui no fórum mesmo temos vários relatos de pessoas que tinham/têm o 2.4 16V e é questão quase unânime que o câmbio de 4 marchas casa muito bem com o motor...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: [VECTRA C] Devo comprar o Vectra Elite 2.4?

por Thiago Menezes » 02 Set 2015, 13:08

Alcir Andreoni escreveu:
Btstbr escreveu:A única coisa do Elite que na minha opinião poderia ser melhor é o câmbio.
Se fosse 5 marchas seria perfect! :6:

Ledo engano!!! :38:

Aqui no fórum mesmo temos vários relatos de pessoas que tinham/têm o 2.4 16V e é questão quase unânime que o câmbio de 4 marchas casa muito bem com o motor...


Na verdade acredito que ele tenha se referido ao consumo...
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Btstbr
GL Member
GL Member
Mensagens: 68
Registrado em: 23 Fev 2014, 19:39
Nome Completo: Rafael da Silva Batista Tolli
Cidade: Osasco
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: [VECTRA C] Devo comprar o Vectra Elite 2.4?

por Btstbr » 02 Set 2015, 19:57

Thiago Menezes escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:
Btstbr escreveu:A única coisa do Elite que na minha opinião poderia ser melhor é o câmbio.
Se fosse 5 marchas seria perfect! :6:

Ledo engano!!! :38:

Aqui no fórum mesmo temos vários relatos de pessoas que tinham/têm o 2.4 16V e é questão quase unânime que o câmbio de 4 marchas casa muito bem com o motor...


Na verdade acredito que ele tenha se referido ao consumo...


Exato!
Realmente o conjunto é muito bom gerando seus 150 cv no álcool e 146 cv na gasolina a 5.200 rpm com torque de 23,7 kgfm, mas o consumo poderia ser muito melhor com um câmbio com mais de 4 marchas mantendo o mesmo desempenho.
Um Fusion V6 3.0 com câmbio automático de 6 marchas movido a gasolina faz um consumo rodoviário de 11,1 km/l contra 9,5 km/l do Vectra. Com muito mais potência.
Estas são as especificações técnicas das montadoras, na prática não sei se está correta... os veteranos de 2.4 16v aqui me corrijam se eu estiver equivocado.
Claro que é prazeiroso dirigir/possuir uma máquina dessa e quem compra está ciente do consumo, porém na minha opinião este é o único fator que pecou nessa nave
Editado pela última vez por Btstbr em 02 Set 2015, 20:04, em um total de 1 vez.
VGLS 98/98 2.0

Avatar do usuário
Btstbr
GL Member
GL Member
Mensagens: 68
Registrado em: 23 Fev 2014, 19:39
Nome Completo: Rafael da Silva Batista Tolli
Cidade: Osasco
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: [VECTRA C] Devo comprar o Vectra Elite 2.4?

por Btstbr » 02 Set 2015, 20:01

Btstbr escreveu:
Thiago Menezes escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:
Btstbr escreveu:A única coisa do Elite que na minha opinião poderia ser melhor é o câmbio.
Se fosse 5 marchas seria perfect! :6:

Ledo engano!!! :38:

Aqui no fórum mesmo temos vários relatos de pessoas que tinham/têm o 2.4 16V e é questão quase unânime que o câmbio de 4 marchas casa muito bem com o motor...


Na verdade acredito que ele tenha se referido ao consumo...


Exato!
Realmente o conjunto é muito bom gerando seus 150 cv no álcool e 146 cv na gasolina a 5.200 rpm com torque de 23,7 kgfm, mas o consumo poderia ser muito melhor com um câmbio com mais de 4 marchas mantendo o mesmo desempenho.
Um Fusion V6 3.0 com câmbio automático de 6 marchas movido a gasolina faz um consumo rodoviário de 11,1 km/l contra 9,5 km/l do Vectra. Com muito mais potência.
Estas são as especificações técnicas das montadoras, na prática não sei se está correta... os veteranos de 2.4 16v aqui me corrijam se eu estiver equivocado.
Claro que é prazeiroso dirigir/possuir uma máquina dessa e quem compra está ciente do consumo, porém na minha opinião este é o único fator que pecou nessa nave.
VGLS 98/98 2.0

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: [VECTRA C] Devo comprar o Vectra Elite 2.4?

por Thiago Menezes » 03 Set 2015, 06:59

Btstbr escreveu:
Exato!
Realmente o conjunto é muito bom gerando seus 150 cv no álcool e 146 cv na gasolina a 5.200 rpm com torque de 23,7 kgfm, mas o consumo poderia ser muito melhor com um câmbio com mais de 4 marchas mantendo o mesmo desempenho.
Um Fusion V6 3.0 com câmbio automático de 6 marchas movido a gasolina faz um consumo rodoviário de 11,1 km/l contra 9,5 km/l do Vectra. Com muito mais potência.
Estas são as especificações técnicas das montadoras, na prática não sei se está correta... os veteranos de 2.4 16v aqui me corrijam se eu estiver equivocado.
Claro que é prazeiroso dirigir/possuir uma máquina dessa e quem compra está ciente do consumo, porém na minha opinião este é o único fator que pecou nessa nave.


Na verdade na estrada vai do pé da pessoa, eu por exemplo na faixa dos 100 km/h ativando o cruise control fazia uma média de 12/13 km/l na Dutra. O consumo dele na estrada não está nada longe dos concorrentes, até porque o 16v é mais econômico que o 8v na estrada.

Mas na cidade é triste mesmo, aqui em VR fazia média de 6 km/l. Dentro da cidade é o cão :38:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

rjiglezi
Member
Member
Mensagens: 47
Registrado em: 13 Ago 2015, 10:42
Nome Completo: Rogerio
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: [VECTRA C] Devo comprar o Vectra Elite 2.4?

por rjiglezi » 08 Set 2015, 11:03

Galera, acho que vou ficar com aquele ultimo anuncio que coloquei aqui. Um elegance 2010. O vendedor tirou aquele acabamento do elite 2006 (era um adesivo por cima do original :56: ) e tem historico de revisões certinho. Chave reserva, nota fiscal, manual, tudo certinho no porta-luvas e o mecânico de confiança da minha cidade natal, onde o carro se encontra, aprovou o veículo depois de uma longa volta e muitos testes no câmbio. AT, com piloto automatico, sem MID, radio original com Bluetooth e cartão SD, pra mim já ta otimo. 2010 2.0 8v 140cv no alcool. Carro ta muito bonito por dentro e sem nenhum barulho nas suspensões ou ruido estranho no motor, que passou por avaliação dos mecânicos de minha confiança, que arrumam meus carros desde que tenho carro haha'

Se tiverem alguma dica ou opinião pra ajudar, fiquem a vontade. Acho que pego o carro amanhã se der tudo certo.

Até o final de semana terei meu primeiro Vectra, sonho de menino :38: :23: :11: :102:
Em pensamento, sempre AGL...

Vectra Elegance 2.0 8v Automático 2010/10 - Black! + alguns mimos do ELITE

Garagem aqui: viewtopic.php?f=70&t=11175

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: [VECTRA C] Devo comprar o Vectra Elite 2.4?

por Alcir Andreoni » 08 Set 2015, 11:06

Que ele te traga muita sorte! :88: :88:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: [VECTRA C] Devo comprar o Vectra Elite 2.4?

por Thiago Menezes » 08 Set 2015, 14:18

rjiglezi escreveu:Galera, acho que vou ficar com aquele ultimo anuncio que coloquei aqui. Um elegance 2010. O vendedor tirou aquele acabamento do elite 2006 (era um adesivo por cima do original :56: ) e tem historico de revisões certinho. Chave reserva, nota fiscal, manual, tudo certinho no porta-luvas e o mecânico de confiança da minha cidade natal, onde o carro se encontra, aprovou o veículo depois de uma longa volta e muitos testes no câmbio. AT, com piloto automatico, sem MID, radio original com Bluetooth e cartão SD, pra mim já ta otimo. 2010 2.0 8v 140cv no alcool. Carro ta muito bonito por dentro e sem nenhum barulho nas suspensões ou ruido estranho no motor, que passou por avaliação dos mecânicos de minha confiança, que arrumam meus carros desde que tenho carro haha'

Se tiverem alguma dica ou opinião pra ajudar, fiquem a vontade. Acho que pego o carro amanhã se der tudo certo.

Até o final de semana terei meu primeiro Vectra, sonho de menino :38: :23: :11: :102:


Boa sorte! :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

48 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 262 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 03 Jun 2024, 17:15