viniciusc86 escreveu:Sei q estou desenterrando, mas qria saber se Goravle conseguiu resolver o problema do carro. Tenho um automatico tb, 2006 2.0 8v e com GNV, rapaz, meu carro é mais esperto q o 140cv do meu pai q eh manual. mesmo no gnv o carro dispara, tanto em retomadas como em arrancadas. se eu ligo o modo sport e passo para gasolina ai o bicho pega. deixo em D e vou embora, n fico toda hora mudando a posição da alavanca n. Quanto ao kick-down tenha o seguinte em mente PÉ EMBAIXO, PISA FUNDO, PEDAL TO THE METAL, SENTA O PÉ. assim vc vai gravar e entender bem o que é kick-down. so nunca reparei esse lance de "bolinha" no acelerador n, e tb nunca notei se ele joga 2 marchas abaixo. acho q na realidade ele calcula a velocidade e escolhe a melhor marcha para reduzida. ja pensou vc esta a 80km/h em 3ª (coisa q o meu so passa para 4ª se eu aliviar bem o pé do acelerador, se n ele so passa para 4ª qndo atingir 2500rpm) e pq pediu o kick-down o carro joga para 1ª, seria condenar demais o motor. Quanto a sua falta de potencia, ja tentou dar umas belas esticadas nele? deixa no D e pisa ate o talo e vai dirigindo um pouco, ele vai passar a marcha m 5500rpm, se ligar o sport vai mudar e, 6000rpm. Faça isso por uns 2 dias e depois volte a dirigir normalmente, voltando a fazer de vez em qndo (N SEMPRE). nossos carros gostam de um pouco de aventura tb.
Alcir Andreoni escreveu:O Kick Down somente joga duas se você estiver em quarta marcha, pois no meio do acelerador reduz uma e no fundo reduz a outra. Se você estiver em terceira, vai reduzir somente para segunda.
thiago.onacto escreveu:Amigo Vinicius como eu disse no meu comentário (são experiências em meu carro) em outros carros eu não posso falar, coisas que eu já fiz, eu não fico realizando esse tipo de procedimento com carro todo dia, toda hora.
Não estou louco amigo =) no meu carro não da tranco na caixa, simplesmente quando eu paro o carro em questão de 2 ou 3 segundos a mancha é engatada se eu soltar o pedal do freio e acelerar imediatamente sem precisar de pisar totalmente, ele canta pneu.
São experiências comigo!
Abraços
mdemarquinho escreveu:thiago.onacto escreveu:Amigo Vinicius como eu disse no meu comentário (são experiências em meu carro) em outros carros eu não posso falar, coisas que eu já fiz, eu não fico realizando esse tipo de procedimento com carro todo dia, toda hora.
Não estou louco amigo =) no meu carro não da tranco na caixa, simplesmente quando eu paro o carro em questão de 2 ou 3 segundos a mancha é engatada se eu soltar o pedal do freio e acelerar imediatamente sem precisar de pisar totalmente, ele canta pneu.
São experiências comigo!
Abraços
Oque ele quis dizer é que é um feito raro ou impossível disso acontecer.
Tanto o Elegance de 127 qe eu tinha quanto o elite de 140 cv, nem em estrada de terra isso acontece, nada, as vezes quando tem umas pedrinhas no asfalto e eu afundo o pé para tentar patinar (teste) ele até patina um pouco mas parece que ele por sim corrige e vai abrindo velocidade como se não tivesse pedra.
Eu sei que o Vectras B tinhas TC mas Vectra C eu tenho quase certeza que não tem, por isso eu não sei dizer o porque ele não patina. Curioso.
viniciusc86 escreveu:N te chamei de louco n rs, n se preocupe. eh q por exemplo, o meu qndo fui tentar fazer cantar, a única maneira seria estando em N, acelerar tudo e jogar D, mas isso é loucura pois da tranco na caixa. o meu tb faz isso de patinar na terra mas so qndo afunda o pé.
mdemarquinho escreveu:Lendo todas as mensagens me veio algo na cabeça.
O Vectra, pelo menos no C pois o B eu não conheço, ele tem um sistema de Neutro Control internamente, quando se para em um farol e por alguns poucos segundo não tiver movimentação, internamente ele muda para o N (neutro), após tirar o pé do freio, ele demora um tempo para se ter a resposta e engatar o D novamente, será que ele não está destracionando aproveitando esse pequeno intervalo para subir o giro e dar um tranco internamente na caixa sem nós mesmo percebemos ?
O 2.4 16v tem um bom torque mas a partir de uma certa rotação, dos 800 rpm ele não é valente assim não, nesse caso o 8v eu creio que leve vantagem e ao meu ver, pode estar acontecendo um tranquinho internamente entre o tempo de tirada do pé do freio ao engatar internamente no D novamente sem percebemos. O meu nem por decreto ele destraciona, e nas ruas de pedras, ele até tenta mas o carro saiu do lugar esquece, ele não patina, corrige e segue sem patinar.
thiago.onacto escreveu:mdemarquinho escreveu:Lendo todas as mensagens me veio algo na cabeça.
O Vectra, pelo menos no C pois o B eu não conheço, ele tem um sistema de Neutro Control internamente, quando se para em um farol e por alguns poucos segundo não tiver movimentação, internamente ele muda para o N (neutro), após tirar o pé do freio, ele demora um tempo para se ter a resposta e engatar o D novamente, será que ele não está destracionando aproveitando esse pequeno intervalo para subir o giro e dar um tranco internamente na caixa sem nós mesmo percebemos ?
O 2.4 16v tem um bom torque mas a partir de uma certa rotação, dos 800 rpm ele não é valente assim não, nesse caso o 8v eu creio que leve vantagem e ao meu ver, pode estar acontecendo um tranquinho internamente entre o tempo de tirada do pé do freio ao engatar internamente no D novamente sem percebemos. O meu nem por decreto ele destraciona, e nas ruas de pedras, ele até tenta mas o carro saiu do lugar esquece, ele não patina, corrige e segue sem patinar.
mdemarquinho discordo um pouco com o que você disse sobre o 2.4 16v não ser tão valente e o 8v neste caso ser superior só se você estiver mencionando o manual, pois aí você joga o giro e faz a troca da primeira pra segunda a hora que quiser.
Sobre o tranquinho internamente sem percebe, eu pelo menos vejo outra coisa. Quando eu disse lá em cima, quando eu paro em um sinal, ou em subida eu paro o carro ele para em N, após 2 ou 3 segundos ele engata a primeira, da para sentir o engate da marcha, dessa forma quando solto o pé do freio e imediatamente acelero o carro sai de uma vez só e não tem lógica dar tranquinho sem percebe sendo que no caso a marcha já está engatada.
mdemarquinho escreveu:thiago.onacto escreveu:mdemarquinho escreveu:Lendo todas as mensagens me veio algo na cabeça.
mdemarquinho discordo um pouco com o que você disse sobre o 2.4 16v não ser tão valente e o 8v neste caso ser superior só se você estiver mencionando o manual, pois aí você joga o giro e faz a troca da primeira pra segunda a hora que quiser.
Sobre o tranquinho internamente sem percebe, eu pelo menos vejo outra coisa. Quando eu disse lá em cima, quando eu paro em um sinal, ou em subida eu paro o carro ele para em N, após 2 ou 3 segundos ele engata a primeira, da para sentir o engate da marcha, dessa forma quando solto o pé do freio e imediatamente acelero o carro sai de uma vez só e não tem lógica dar tranquinho sem percebe sendo que no caso a marcha já está engatada.
Cara, 8v tem todo seu torque na baixa, o 16v não tem torque melhor que o 8v em baixa, não tem como.
Dados do Elite 2.4 16v - 232 N.m (23,7 kgf.m) @ 4.000 rpm (álcool)
Dados do Elite 2.0 8v - 193 N.m (19,7 kgf.m) @ 2.600 rpm (álcool)
Não estou falando que o 2.4 16v é ruim ou algo do tipo, só estou comparando as medições dos motores, é mesma coisa eu querer defender que o meu Elite 8v é melhor que o seu 16v na estrada oque não pode ser verdade, 16v tem melhor aproveito na estrada, o meu tem melhor aproveito na cidade. Apenas comparando ambos os motores.
Quanto se para o veículo completamente, a passagem para o Neutro Control varia, pode ser feita em 2 segundo quando em 4 ou 5, acho que depende muito do uso, se está quente percebo que a passagem é rápida, quando o carro frio a passagem demora. Quando se tira o pé do freio para acelerar, ele demora menos que 1 segundo para engatar, só fazer o teste, tirando o pé sem acelerar, o carro vai descer muito pouco, coisa de 10 centímetro ou nem isso, disse que talvez esse tempo seja suficiente para criar um tranco interno ao ponto de patinar, mas pode ser, mas mesmo assim esse tranco pelo menos eu já senti, hoje eu tiro o pé do freio e só acelero quando eu sinto que o carro mudou para o D, todas as vezes que fui apressado eu senti o tranco.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 114 visitantes