O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralPneu remold vale a pena?
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

48 mensagens
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Pneu remold vale a pena?

por JoãodoValle » 19 Out 2013, 19:53

Eu uso maxxis 185/70/14, estao com 20k e nem chegaram a meia vida. Super baratos comprei 4 pelo site maisqpneu.com.br, pelo que lembro 220 cada em 10X no cartao.

Lembrando que pneus principalmente desses carros pesados, deve levar em consideracao o fator de carga, que nesse caso eh 88h, pneus remolds nao seguem padroes desse tipo muito menos de alinhamento e balanceamento.

Alem de que pneu remold se aguentar ate o fim, dura menos de 10K, sendo que um novo pode durar ate 40k, sendo assim sai mais caro manter um carro com remold, alem do desgaste que ira causar na suspensao.

abineh
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: Abhner Vianna Ignachitti
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por abineh » 19 Out 2013, 22:56

Aqui em Uberaba tem uma distribuidora Pirelli que vende P7 a R$ 380 reais cada. Phantom semana passada estava em promoção a R$ 190.. isso na medida do Elite, 215/14/17. Baita preço!

ABOUCHAR LJ UBERABA
Fone: (34)3311-0012
Fax:(34) 3311-0023
Gerente: Carla Bernardes

Quando coloquei 17 no ex-Vectra paguei 350 em um pneu SUNEW.. ótimo pneu.
Hoje em dia tem tantas marcas importadas de qualidade que o remold é burrice colocar. Nanknang, Rotalla, Ling Long, Sunew, são todos pneus importados NOVOS que compensam e custam na faixa de 300~350 cada. Eu usei o SUNEW e não tive nenhum problema. Usaria de novo facilmente. Já passou a época que pneu acima de aro 15 custava os dois olhos da cara... agora custa só um... rsrs. Quando tive rodas 17 a primeira vez na vida um pneu Toyo não saia menos de R$ 900 cada... hoje já acha por R$ 400 sem pesquisar muito.

Falow! :)

GustavoFlores
GL Member
GL Member
Nome Completo: F. Gustavo Flôres
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.

por GustavoFlores » 20 Out 2013, 11:04

Remold nunca mais...

Eu usei no Vectra e me arrependi, junto do remold (MTV) tinha dois KUMHO KH37 ou KH35 (estes modelos recomendo nem a pau).

Depois de me acidentar, comprei o Civic, e escolhi por preço o KH17 (este pneu da KUHMO é um espetáculo), muito bom de chuva, preço muito em conta (usava 205/55 R15 no civic).

Aqui em chapecó tem uma distribuidora, com preços em em conta .... http://www.atacadaopneus.com.br/

Abraço!
F. Gustavo Flôres
{São Judas Tadeu, rogaí por nós}
ex - ASTRA Advantage 2.0 8v 123cv - 2005
ex - VECTRA CD 2.0 16v 141cv - 1997
ex - Civix EX vTEC 1.7 16v 130cv - 2001
Atual - Focus GLX Hatch Sigma OBB3 2013
Deus, me ajude, quero um VECTRA outra vez!

leo veggas
Member
Member
Nome Completo: leo veggas
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

por leo veggas » 02 Jan 2015, 12:07

estamos em 2015 ebaaa... feliz ano novo a todos.

cotei estes preços hoje em minha cidade :
225/45/17
pneus novos com garantia de 5 anos>
continental 438,23
barum - em falta
delinte 283,00
phanton pirelli 333,68

Hoje a tarde vou la ´pra ver de perto e resolver.

joaolrb
GL Member
GL Member
Nome Completo: Joao Lucas
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

por joaolrb » 02 Jan 2015, 16:04

Rei, da uma olhada em alguns pneus mais "em conta". Mesmo sendo de uma marca não muito conhecida ou " inferior" as convencionais, vai ser muuuuuuito mais viável que remold. Eu falo isso porque peguei meu vectra e ele esta com os 4 remold.. Mas já esta em andamento a substituição. Segurança pra mim e para os outros. Boa sorte !

Edit: esqueci de falar, da uma olhada neste link http://www.pneufree.com.br
As vezes te ajuda ...

Leonardoavelino01
Member
Member
Nome Completo: Leonardo Avelino da Silva Neto
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

por Leonardoavelino01 » 07 Abr 2015, 00:10

leo veggas escreveu:estamos em 2015 ebaaa... feliz ano novo a todos.

cotei estes preços hoje em minha cidade :
225/45/17
pneus novos com garantia de 5 anos>
continental 438,23
barum - em falta
delinte 283,00
phanton pirelli 333,68

Hoje a tarde vou la ´pra ver de perto e resolver.

Leo

Onde vc descolou esses pneus com esse preço??

andrejacia
Member
Member
Nome Completo: André Luís Jacia
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

por andrejacia » 07 Abr 2015, 09:54

Única hipótese que eu "meio que recomendaria" pneu remold.... Se o cara tem um Uno Mille ano 90 e alguma coisa e só roda dentro da cidade a 40km/h... rsrsrs.

Pra quem tem carro leve, pouco dinheiro, e só anda dentro da cidade, de boa... Até que compensa mais ou menos...

Pneu remold não aguenta nossas barcas, muito menos o arranque delas... Piorou na pista... Fica fazendo barulho, como se fosse rolamento de roda indo pro pau... Vai aparecer bolhas quando o pneu se aquecer... E aí já era... Lembro uma vez em uma parati quadrada 86 que tive. Acabei de colocar 4 pneus remolds e fiz uma viagem de 600km. No fim da viagem os 4 pneus já tinham ido pro saco... Os 4 com diversas bolhas... Louquinhas pra estourar e me fazer capotar... No mesmo dia fui em um mercado, comprei 4 pneus mais xing lings que existiam e esses pneus duraram 3 anos sem a mínima do de cabeça...

Teve uma época que peguei um corsa sedan, que tava com dois remolds atrás... Entrei em uma curva que tô mais que acostumado passar nela todo santo dia de boa.... Um belo dia de chuva, entrei a 60km/h!!!!!!!!!!! E o carro teve a capacidade de rodar..... Pneu remold é suicídio.....

Não adianta. Pneu remold não presta... Alguns tentam ser melhorzinhos como por exemplo da marca American, que só usa carcaça da goodyear e pirelli. Mas nem assim compensa... Vai dá sorte. E eu desisti de ficar arriscando na sorte rsrs. Já rodei com esses American em um outro carro, rodando no pau, 3.000km por mes e não me deram problema... Assim como tive esses outros uma época que em uma viagem fudeu tudo...

O vectra que peguei veio com 4 pirelli... Os dois traseiros tão novinhos, e os dianteiros estavam já detonados... Acabei colocando dois importados DuoForm. Mesma linha da Delinte. São até o mesmo preço... Tô contente com eles. Enquanto isso vou juntando um din din pra mais pra frente colocar 4 michelin novinhos rsrs.
Solidários seremos união. Separados uns dos outros seremos ponto de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos. Bezerra de Menezes

Imagem

2009 - 2.0 - 8V - Um dia turbo... rs

RodrigoCampuss
GL Member
GL Member
Nome Completo: Rodrigo Campos
Estado: Goiás
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)

por RodrigoCampuss » 07 Abr 2015, 10:14

Passa o tempo e o tópico segue unânime! Remold nem pensar! Hoje o mercado é vasto, e com várias marcas de pneus novos e de boa qualidade. então segue mais um voto negativo pro Remold
Vectra CD 2.0 Azul Strauss 1994

"Sempre me perguntam quantos KM/L meu carro faz, mas nunca perguntaram quantos KM/H ele já atingiu!"

Vectra corre na veia rapaz!

48 mensagens