por Janderson »
09 Dez 2013, 23:20
Sei lá, mas pra mim eu acho que esse carro está sim com 16 mil kms, olhei atentamente as fotos e não achei nenhuma irregularidade, nada que desabone o carro, além disso, o reservatório não está sujo, e sim amarelado do tempo, o próprio calor deixa o plástico assim, até ano passado eu estava com um Astra 2006 que tinha comprado com 6 mil kms, e vendi ele ano passado com apenas 20 mil kms, e o reservatório já estava começando a amarelar, porém a água estava bem limpa e vermelhinha como deve ser.
Baixa Km não quer dizer nada, tem muito carro antigo pouco rodado, quem me conhece por exemplo sabe que ando pouco nos meus, temos um Elegance 2007/2008 que pegamos zero km e hoje ele completou 3.000 kms, o Elite 2010 está nos 6 mil e poucos kms, meu CD tá encostando nos 50 mil mas ainda falta uma estrada...já tive um Astra que comprei zero em janeiro de 2000 e vendi em setembro de 2006 com 10 mil kms, pelo menos aqui em casa é assim, claro que tem gente que anda muito mesmo, mas eu pelo menos rodo pouco, mas mesmo assim não dou muita bola pra km, olho se a km é compatível com o estado de conservação do carro, o resto não interessa.
Tinha um conhecido aqui que teve um Vectra CD 99 na mesma época que eu também tinha um , a gente até ia nos encontros juntos, os carros eram gêmeos um do outro, ambos CD e ambos branco, eram tão iguais que a gente tinha que ver pela placa ao ir embora, a diferença era que meu tinha numa certa altura do tempo uns 70 e poucos mil kms, e o dele que usava diariamente já estava com mais de 100 mil naquela época, e ninguém dizia que estava com tudo isso tamanho era o zelo dele com o carro, só peça original, lavagem quase semanal, cera de qualidade, pneus novos, etc...chegava a trocar até a borrachinha dos pedais quando começava a querer desgastar, sei que vendi meu com 80 mil kms, e o dele chegou aos 175 mil kms até mesmo com o escapamento original de fábrica !!!
Outra coisa que já falei aqui e discordo um pouco da opinião dos colegas, carro usado não tem tabela fipe, tem estado de conservação, e cada um cobra o que quiser pelo seu carro quando fôr vender, se vender ou não aí não é problema nosso, mas sempre vai ter alguém que vai pagar (ou preferir pagar) mais para poder comprar um carro diferenciado e que saberá que não é maquiado e que não dará problema, eu mesmo não me importo de pagar mais que vale, quero é poder comprar algo que sei que está perfeito, não um carro que vou pagar tabela fipe da vida e gastar mais a metade desse valor em peças , manutenção, etc..., desculpem, mas é minha opinião, nesse caso acho válido o valor desse Challenge, é um carro para ser vendido não para quem vai usar todo dia como se fosse um carro desses 1.0 do basquete da vida, mas um carro para ser usado eventualmente,para um entusiasta que dê valor para um carro que já foi e ainda é um dos melhores carros já fabricados aqui no Pais.
Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)