O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralChallenge, aiii meu Deus !!!
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

61 mensagens
Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: bruno c
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Challenge, aiii meu Deus !!!

por Bruno Cesário » 26 Nov 2013, 15:09

Arquiteto escreveu:Pô Bruno, se tivesse me falado ha uns 20dias atras quem sabe ...

acabei comprando um VCD 04 top full, so que automatico

mas se bem que não ia dar certo ... so compro vectra prata :61:

eu vi ué
kkkkkkkkkkkkkkk
show demais
meu pai é assim, só pega carro prata...rs
to de olho num Elite do mesmo ano do seu CD, mas o cara vai acabar vendendo se eu não chegar logo.
:52:

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

por Arquiteto » 26 Nov 2013, 20:38

fico torcendo que consiga arrebatar esta maquina ...

zau
GL Member
GL Member
Nome Completo: Diego Franco
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por zau » 02 Dez 2013, 22:28

Fala moçada,
Sou novo no clube mas velho de outras casas, sou membro do marea clube e fui coordenado de mg no omega clube.
Esta é minha primeira postagem, isso pq achei interesante o assunto pois vejo que a versão challenge ainda chma atenção.
Pois bem, recenemenge comprei meu primeiro Vectra e é exatamente um challenge 2001 veio da minha prima e acreditem esta com 33.000 km originais contudo tinha alguns aranhoes ja devidamente reparados.
A história de compra é engraçada, isso pq o pai dela, meu tio, tem um GSI que sempre quis comprar mas ele não vende e quando sua filha trocou de carro ele fez questão que eu ficasse com o challenge.
Enfim, parece então que sou um sortudo afinal.
[]'s
Zau

Arquiteto
Administrador
Administrador

por Arquiteto » 02 Dez 2013, 22:47

com certeza zau ...

sorte grande pegar um challenge com 33mil km...

agora de maquina nova e participar dos encontros

logo teremos um no Milhão da 262 ... acompanhe pelo topico ...

viewtopic.php?f=62&t=2414&p=34292#p34292

zau
GL Member
GL Member

por zau » 03 Dez 2013, 11:36

Obrigado Arquiteto,

Estou ainda acertando alguns itens nele, afinal é um carro de 12 anos, agora estou com um vazamento na mangueira de ar quente, depois de trocar o reservatório de expansão esse vazamento apareceu, mas quem disse que consigo descobrir como aquela conexão da mangueira funciona, impossível de fazer por conta própria vou ter que levar a um mecanico GM, isso pq é chamado de engate rápido, rsssss.
Sobre o encontro, eu até dei uma olhada lá antes mesmo deste meu post aqui mas estou com filho recem nascido, 3 meses, ai fica mais complicado, contudo conheço bem o local, sou do interior e para chegar a minha cidade natal eu passo na frente do Milhão e de fato (saindo da Amazonas/381) é muito fácil de chegar lá, talvez eu dê uma passada rápida, vamos ver qual sera a nova data e assim falo com a esposa.

[]`s
Zau
Diego Franco

Arquiteto
Administrador
Administrador

por Arquiteto » 03 Dez 2013, 11:44

vou te mandar o howto de como lidar com os engates rapidos ...

me passa seu email

weltinhow
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Welton José Pereira Dias Junior
Estado: Bahia
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

por weltinhow » 03 Dez 2013, 11:49

Arquiteto escreveu:Pô Bruno, se tivesse me falado ha uns 20dias atras quem sabe ...

acabei comprando um VCD 04 top full, so que automatico

mas se bem que não ia dar certo ... so compro vectra prata :61:

E cade as fotos desse CD 04 aiiiiii. MOstra pra galera hehehe
Antes: Corsa Sedan Joy Cinza 2006/07 + Rodas 15 + Xênon Milhas
Hoje: Vectra Elegance NE Prata 2009/10 + Shark + Xênon nos Milhas e BiXênon no Baixo + Rodas Scorro Aro 17 + Farol Mascara Negra + DVD Pionner 2DIM e Telas nos Encostos de Cabeça

Arquiteto
Administrador
Administrador

por Arquiteto » 03 Dez 2013, 12:23

zau
GL Member
GL Member

por zau » 04 Dez 2013, 13:28

Arquiteto escreveu:vou te mandar o howto de como lidar com os engates rapidos ...

me passa seu email

Vc já me mandou por e-mail mas ainda assim estou apanhando.
Tentei descobrir como descer o "anel" com a mangueira nova que já tinha comprador mas tudo que consegui foi quebrar os engates da mangueira nova.
Se tiver um video ai ajudaria demais heim.
Vc esta em BH?

Arquiteto
Administrador
Administrador

por Arquiteto » 04 Dez 2013, 18:36

nova serrana ... 120km

naquele tutorial onde esta escrito ... "2) Pressione o plug e empurre o anel para trás."

entenda como pressione o plug e o anel para baixo com quizesse que o anel entrasse mais na mangueira

e uma questão so de ponto de vista ...pois na foto "pra baixo" e este movimento que expliquei

:47:

zau
GL Member
GL Member

por zau » 05 Dez 2013, 09:29

Arquiteto escreveu:nova serrana ... 120km

naquele tutorial onde esta escrito ... "2) Pressione o plug e empurre o anel para trás."

entenda como pressione o plug e o anel para baixo com quizesse que o anel entrasse mais na mangueira

e uma questão so de ponto de vista ...pois na foto "pra baixo" e este movimento que expliquei

:47:

Boa vou tentar lá, a mangueira nova só baixa o anel quando posicionada lá no bocal, certo? eu tentei baixar o anel na magueira nova isso com ela fora e só consegui quebra-la.

Conheço Nova Serrana, tinha a alguns anos atrás o Civic 1.6 o ditto carro tanque, inquebravel, e o safado foi o único carro que me deixou na Estrada, a tampa do radiador (não tem reservatório de expansão) quebrou a valvula interna e o carro ferveu, e como era civic achar outra tampa foi tarefa impossível.

E sobre a data do encontro, já tem novidades?

[]`s
ZAU
Diego Franco

Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Bruno Cesário » 09 Dez 2013, 01:14

Perambolando pelo ML e eis o que me deparo.

CHALLENGE 2002 COM 16.765 ORIGINAIS.
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-52 ... abrica-_JM

muito bonito, mas essa kilometragem não tá original nem aqui e nem na china. Acredito sim que existam carros deste ano ou até mesmo mais velhos com essa ou menor km, mas esse ae com reservatório sujo e os cambal, né não viu.

Eu perdi o anuncio, mas achei um CD 2003 por míseros 32 conto...é de arder viu, os caras entram no forum só pra ver que a galera toda valoriza e curti o modelo, e enfia a faca sem dó hein.
32conto ?huuuuum, jetta, fusion, mais 3 conto azera, etc etc.

zau
GL Member
GL Member

por zau » 09 Dez 2013, 14:46

Bruno Cesário escreveu:Perambolando pelo ML e eis o que me deparo.

CHALLENGE 2002 COM 16.765 ORIGINAIS.
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-52 ... abrica-_JM

muito bonito, mas essa kilometragem não tá original nem aqui e nem na china. Acredito sim que existam carros deste ano ou até mesmo mais velhos com essa ou menor km, mas esse ae com reservatório sujo e os cambal, né não viu.

Eu perdi o anuncio, mas achei um CD 2003 por míseros 32 conto...é de arder viu, os caras entram no forum só pra ver que a galera toda valoriza e curti o modelo, e enfia a faca sem dó hein.
32conto ?huuuuum, jetta, fusion, mais 3 conto azera, etc etc.

Não seja tão incrédulo.
Como eu relatei acima comprei de ÚNICA dona um Vectra Challenge 2001 com 31.000 km rodados e adivinha, o reservatório estava horrível.
O carro tem KM original, era de uma prima minha (sim temos sobrenomes quase identicos p/ comprovar) que faz parte do meu convivio, essa prima tem boas condições financeiras e só vendeu o Vectra pq o Pai dela, meu tio, a obrigou a trocar mas para isso deu a ela um Civic LXS 0km.
Enfim, peguei o carro cheio de pequenas encostadas e arranhões (alguns eu mantive para não ter que pintar uma peça inteira) e para fechar tem uma histório que o carro deu problema com ela então ela ligou para o pai, meu tio, e este quando chegou lá o carro estava sem gasoline, rssssss.

Resumindo, existem carros asssim, no entanto a tendência é dar problemas que em carros que que rodam no dia-a-dia não dão como exemplo o próprio reservatório de expansão que ao ser trocado com tampa nova a pressão do sistema ficou maior e com isso achei vazamentos em várias mangueiras, isso em um carro com 31.000 kms mas com 12 anos.

Pense nisso: Para uma pessoa vender um carro dizendo que ele tem 16.000 km e mais de uma decada de fabricação é pq ele realmente deve ter, imagina vc ter que disfarçar um carro velho para que ele parece quase novo, acho que seria mais complicado que vender com a KM original.

[]`s
ZAU

Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Bruno Cesário » 09 Dez 2013, 16:39

Esse challenge de 16mil não acredito, a menos que comprove com os mínimos detalhes do motor, interior e por baixo.
O meu CD 2002 mesmo peguei em SETEMBRO deste ano com 60mil, e agora ínicio de DEZEMBRO já tá indo 96200km. E ele com 60 mil ainda tinha todas aquelas marcas de motor quase novo, suspensão e interior...agora esse ae pelas fotos e com 16mil, não tá parecendo mesmo. Já vendi carro 2007 que só eu rodei mais de 130mil km, e como o carro tava bem novo de motor, interior, e lata, adulteraram a kilometragem dele para 70 e poucos, só não tinha mais as marcas de motor novo.
E pagar 30 conto num Vectra B, não me leva a mal, mas tem que ser muito doido. ( detalhe que eu sou fan desse modelo, tanto que tenho um ). E de todos os carros que tive entre 1.0 a V6, esse CD é um dos melhores. Minha noiva fala que ela gostou de ir para Bahia ( 1000km diretos ) mais no Vectra do que na Grand Tour, azera e no siena. E foi o que menos teve gastos com combustivel ). Então não tem como falar que eu tô é metendo a lenha no carro, tá é caro mesmo, mesmo que se estivesse todo original, quem sabe uns anos a frente ele possa valer este valor.

Janderson
Ouvidoria
Nome Completo: Janderson von Neumann
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

por Janderson » 09 Dez 2013, 23:20

Sei lá, mas pra mim eu acho que esse carro está sim com 16 mil kms, olhei atentamente as fotos e não achei nenhuma irregularidade, nada que desabone o carro, além disso, o reservatório não está sujo, e sim amarelado do tempo, o próprio calor deixa o plástico assim, até ano passado eu estava com um Astra 2006 que tinha comprado com 6 mil kms, e vendi ele ano passado com apenas 20 mil kms, e o reservatório já estava começando a amarelar, porém a água estava bem limpa e vermelhinha como deve ser.

Baixa Km não quer dizer nada, tem muito carro antigo pouco rodado, quem me conhece por exemplo sabe que ando pouco nos meus, temos um Elegance 2007/2008 que pegamos zero km e hoje ele completou 3.000 kms, o Elite 2010 está nos 6 mil e poucos kms, meu CD tá encostando nos 50 mil mas ainda falta uma estrada...já tive um Astra que comprei zero em janeiro de 2000 e vendi em setembro de 2006 com 10 mil kms, pelo menos aqui em casa é assim, claro que tem gente que anda muito mesmo, mas eu pelo menos rodo pouco, mas mesmo assim não dou muita bola pra km, olho se a km é compatível com o estado de conservação do carro, o resto não interessa.

Tinha um conhecido aqui que teve um Vectra CD 99 na mesma época que eu também tinha um , a gente até ia nos encontros juntos, os carros eram gêmeos um do outro, ambos CD e ambos branco, eram tão iguais que a gente tinha que ver pela placa ao ir embora, a diferença era que meu tinha numa certa altura do tempo uns 70 e poucos mil kms, e o dele que usava diariamente já estava com mais de 100 mil naquela época, e ninguém dizia que estava com tudo isso tamanho era o zelo dele com o carro, só peça original, lavagem quase semanal, cera de qualidade, pneus novos, etc...chegava a trocar até a borrachinha dos pedais quando começava a querer desgastar, sei que vendi meu com 80 mil kms, e o dele chegou aos 175 mil kms até mesmo com o escapamento original de fábrica !!!

Outra coisa que já falei aqui e discordo um pouco da opinião dos colegas, carro usado não tem tabela fipe, tem estado de conservação, e cada um cobra o que quiser pelo seu carro quando fôr vender, se vender ou não aí não é problema nosso, mas sempre vai ter alguém que vai pagar (ou preferir pagar) mais para poder comprar um carro diferenciado e que saberá que não é maquiado e que não dará problema, eu mesmo não me importo de pagar mais que vale, quero é poder comprar algo que sei que está perfeito, não um carro que vou pagar tabela fipe da vida e gastar mais a metade desse valor em peças , manutenção, etc..., desculpem, mas é minha opinião, nesse caso acho válido o valor desse Challenge, é um carro para ser vendido não para quem vai usar todo dia como se fosse um carro desses 1.0 do basquete da vida, mas um carro para ser usado eventualmente,para um entusiasta que dê valor para um carro que já foi e ainda é um dos melhores carros já fabricados aqui no Pais.

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Arquiteto
Administrador
Administrador

por Arquiteto » 09 Dez 2013, 23:47

pois então, estou com o janderson

prefiro pagar mais caro em um caro inteiro , e não acho que o preço

esta tão absurdo assim ... o problema dele pra min e que tem pouco opcionais

pra justificar o preço

se fosse um completaço eu ja estaria,como ja disseram, pensando em como levantar

uma grana pra comprar rsrs

Janderson
Ouvidoria
Nome Completo: Janderson von Neumann
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

por Janderson » 10 Dez 2013, 02:19

Arquiteto escreveu:
se fosse um completaço eu ja estaria,como ja disseram, pensando em como levantar

uma grana pra comprar rsrs

Amigo Léo e sua concessionária GM :105:

Mas é bem por aí mesmo, vc. Léo é prova disso, foi buscar seu novo filhote (lindo e maravilhoso por sinal) super inteiro, originaaalll, bem cuidado, com histórico, procedência, etc...longe da tua cidade, se submeteu a uma viagem e tudo para ir atras de um carro que te desse segurança no negócio, um carro que tu sabia que estava íntegro, que não era maquiado, etc...e sei que pagou acima da tal tabela Fipe, tu é um exemplo de pessoa que sabe valorizar o que outra pessoa fez, o cuidado e dedicação que o ex-dono teve com o carro, esse tipo de negócio sempre vai existir, sempre vai ter um carro inteiro e mais valorizado para vender, e sempre vai ter alguém disposto a pagar por esse diferencial, isso é fato, com tudo é assim, com carro, imóvel, etc...se a gente vivesse só baseado em tabela aí não teria graça o negócio, todo mundo compraria um carro usaria sem dó, detonaria tudo e depois venderia por valor de tabela, simples assim, não existiriam carros bem cuidados, seria tudo igual, preço igual, sucatas iguais, etc..., sei que tem gente que vende, claro, um carro bem cuidado por valor de tabela, mas daí já é um cara apertado ou mesmo uma pessoa desinformada ou que não queira dar valor ao que teve e cuidou por anos.

Bom, é isso.

Grande abraço aí Léo :102:
Janderson
Ps: ainda vou "caçar" um GT-X Azul Arian pra ti Léo.
Ps2: as coisas se "endireitando" agora vou passar a frequentar mais o fórum :88:
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Bruno Cesário » 10 Dez 2013, 09:03

Nem vem...Não discuto com vc Janderson. kkkkkk, brincadeira
achei o de 32 mil.
Dá uma olhada
http://www.bomnegocio.com/rio_grande_do ... 467448.htm?

Muito bonito, mas MESMO se já pudesse considerar o Vectra B como um carro antigo, que quanto mais consevado mais valorizado...esse ae falta couro, teto, cambio automático, provavelmente não deve ter abs, etc. Mas bonitão.

Elite 2005 21890...tirando essa roda e as calhas, curti.
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-51 ... ocasio-_JM

Arquiteto
Administrador
Administrador

por Arquiteto » 10 Dez 2013, 13:06

sinceramente minhas crianças ganham de lavada destes ai ...

se for comparar como 02 do Janderson ... ai ja e ate covardia ... :11:

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: Pedro Josino
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

por Pedro Josino » 10 Dez 2013, 15:09

Bruno Cesário escreveu:Elite 2005 21890...tirando essa roda e as calhas, curti.
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-51 ... ocasio-_JM

Esse Elite ficou descaracterizado. Eu não compraria. Rodas não originais, emblema traseiro não original, além da antena do Vectra Elite C 2008.

61 mensagens