O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralBALANCEAMENTO - CÂMBIO AUTOMÁTICO
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

43 mensagens
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: BALANCEAMENTO - CÂMBIO AUTOMÁTICO

por Thiago Menezes » 21 Jan 2014, 11:23

rgapski escreveu:Thiago,

Só agora vi esse tópico... Como gosto de ler todas as msg, esse acabou ficando mais pro final...

Sobre o balanceamento na máquina, eu me confundi. O balanceamento é feito com o carro ligado, mas com a alavanca em D, e só algumas lojas fazem, pois nem todas as maquinas tem força para fazer.
Outra observação é a seguinte:
- Alguns lugares levantam apenas um lado do carro, fazendo com que todo o óleo corra para o sentido contrario, causando danos.

O correto é: colocar toda a dianteira do carro no cavalete sensorizado, engatar a D e rodar...
Alguém fica dentro do carro para acionar o freio para que o instalador coloque o chumbo na roda.

Onde faço balanceamento é esse o procedimento adotado por eles, mas nesses carros a preferencia é o balanceamento externo, utilizando o dinâmico apenas em caso extremos e em carros que rodam acima dos 200km/h, como o Camaro, por exemplo.
Me disseram, ainda, que carro AT, quando a roda da balanceamento e ainda assim apresenta vibração, as chances de serem problemas nos discos são grandes, pois nos AT o motor/cambio "briga" o tempo todo com os freios, aumentando as chances de aquecimento excessivo, que causa empenamento.

Abs!

Opa! beleza rgapski

Entendi, Infelizmente acabei fazendo o balanceamento da forma que você mencionou para não fazer, o rapaz da oficina levantou uma roda por ver e fez o balanceamento por vez e com o carro desligado. Sei que acabei fazendo o procedimento errado, porém eu não sabia de nada, nunca tive carro automático, mas pensando por um lado bom assim a gente acaba ajudando outras pessoas.

Eu abri esse tópico exatamente por achar a dúvida pertinente, assim o pessoal que não tem informação no caso como eu não tinha agora não vai precisar correr o risco de fazer errado mais, pois o tópico foi muito além do que eu esperava rico em informações e experiências :88:

Agora no próximo balanceamento esse mole não será dado mais hahahahahahhahaha
Errando que se aprende certo? :88:

Agora as informações estão aí, quem tiver dúvida só entrar e ler as mensagens que vão ficar por dentro.

Forte abraço!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Last_Warrior
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Marcio Gregolin
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por Last_Warrior » 21 Jan 2014, 22:54

Legal, tenho certeza que já já vc acerta ele. Me desculpa as vezes a forma de escrever, escrevo tudo correndo e as vezes parece que eu sou, sei lá, vcs entenderam né...kkkkk.... Abraço!!
Marcio Gregolin I AM IRON MAN!!!
Omega GLS 2.0 álcool original 94/95 Cinza Bartok - reconstruindo
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet, "básico", quase original
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler 100% original
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta

Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

por Thiago Menezes » 22 Jan 2014, 09:05

Last_Warrior escreveu:Legal, tenho certeza que já já vc acerta ele. Me desculpa as vezes a forma de escrever, escrevo tudo correndo e as vezes parece que eu sou, sei lá, vcs entenderam né...kkkkk.... Abraço!!

Last_Warrior, que isso cara não precisa pedir desculpas de nada não.

Pode ter certeza de o que você escreveu aqui foi importantissimo, pra mim fui tudo muito tranquilo e claro.

Forte abraço tamo junto :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

43 mensagens