thiago.onacto escreveu:
Quanto o Civic e o Corolla ser carro ''popular'' lá fora eu concordo, mas eles são muito bem vendidos por aqui também e em outros países!
O que eu quis dizer com Design tem tudo a ver com porta malas é uma questão de ''opção'' pra você não servia o Civic com porta malas menor mas pra mim serviria sem problemas. Acho que temos que olhar o carro como todo e aí sim vai aparecer desvantagens e vantagens de cada um até porque se fosse tudo igual não existiria o motivo de ter tantos modelos.
Uns itens de serie ou seja o design tamanho agrada uns e a outros não. O HB20 não é um carrão porque ele não tem um conjunto que se possa considerar um carrão, agora o Civic sim motor de 140 CV, um torque tão bom quanto o Vectra um câmbio automático superior com 5 velocidades o acabamento interno, design não e justo falar que o Vectra é um carrão e o Civic não isso ai que eu discordo completamente.
Você sabe que tem o Civic SI 2.0 16v 192 CV e aí ele entra aonde pra você? O Vectra Elite 2.4 16v é melhor sim que o Civic 2007 1.8 isso é óbvio mas em comparação ao SI o que você tem a dizer? Não estou falando de preços pessoal pelo amor de Deus, esquece preço nesse momento o que não acho justo é dizer que o Civic não é um carrão.
O Vectra hoje vale menos pois saiu de linha, agora me diz se esse Elite meu em 2006 você pagaria 80 mil ? Se eu estivesse em 2006 faria os mesmo comentários eu simplesmente acho que o Elite era vendido MUITO CARO hoje eu comprei meu carro por 27 mil mas pode pesquisar direitinho que você encontra civic 2007 aí com preço bem próximo do que eu paguei.
Thiago,
Vou ponto-a-ponto:
Os japas vendem bem por serem carros bons.
Assim como vendeu-se muitos Golf's, Gol's, Vectras, Astras, etc...
Como disse anteriormente, não existe mais carro ruim, e sim carro mal cuidado.
Acabou-se o tempo do fiat 147... rs
Sobre design/portamalas, discordo. Carros tem categorias. Um sedã é um carro que pressupõe-se ter porta-malas, do contrario, compra-se um hatch...
Pelo que me lembro, o astra hatch tinha mais porta malas que o civic!
Motor do civic. Não sei se você já teve a oportunidade de andar num civic. Se não teve, dê uma volt em um.
O carro é manco sim e só anda em alto giro. Anda em um MT e tenta retomar em quinta pra vc passar raiva... rs
O motor não tem muito torque. São só 17kg de torque com pico lá nas alturas.
"Ahh, mas tem o VTEC". Melhora, mas não resolve 100%.
Pra efeitos de comparação, o teu elite tem mais de 21kg de torque e em rpm mais baixa. Por isso que vc passou aquele que menciona no teu relato.
Não disse também que o vectra é um carrão. Pra mim civic e vectra são bons sedãs médios e só.
Considero meu challenge, que apesar de ser um sonho de consumo que tive, por exemplo, um bom carro apenas.
Carrão pra mim é sedã grande com motor grande, tipo Omega, as BMW's 6 canecos, Audi A4 turbo, por exemplo.
Não falo de civic SI porque é carro de nicho! Ou seja, é um carro esportivo.
Com o preço que pedem por um SI, eu compro um omega com quase 300cv, ando na frente do SI e ainda boto uns trocados no bolso...
Sobre o preço do vectra quando 0km, é isso mesmo que você falou. Era caro demais!
Por isso que os japas foram papando pelas beiradas!
O ponto que estou batendo é o seguinte:
Tudo é uma questão de quanto se recebe pelo tanto que se paga.Por isso que até citei esse comentário de um amigo meu: "é um pão com presunto e queijo à preço de rodízio".
Sempre que pensar em comprar um japa, basta olhar o que da pra comprar com o mesmo dinheiro.
Eu prefiro andar de omega (mesmo tendo manutenção e consumo maior) do que de corolla/civic... Recebo mais pelo mesmo preço.
Abs!