O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralHonda city
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

64 mensagens
rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Honda city

por rgapski » 30 Abr 2014, 16:20

thiago.onacto escreveu:A pessoal não sejam maldosos, o Civic é um carrão sim vamos concordar. Não é porque estou de Vectra que vou me desfazer do carro certo?

Eu já cansei de ouvir relatos também de pessoas que tiveram Vectra e não querem nem ver pintado de ouro, qualquer carro quebra, qualquer carro da problema isso depende muito do fator ''utilização''.

Thiago,

Ninguem disse que o civic é um carro ruim, muito pelo contrário.
Tem seus defeitos? Sim. O vectra tbm tem!
Todo carro tem suas mazelas.

Mas chamá-lo de carrão, não acho que seja o caso.
Carrão da honda, pra mim, é o Accord. O Civic é apenas um bom carro.

Tanto que nunca entendi qual é a do civic.
Pra mim, ele competia com o astra (no quesito carro), e o accord com o vectra.
Mas quando entra em questão o preço, o civic (que tem menos porta-malas que um classic) concorre com vectra e o accord com o omega!

Por esse motivo que nunca comprei um carro japa.
Gosto muito do corolla, mas o preço que pedem por ele, pra mim, não justifica.

Como diria meu amigo: "é um pão com presunto e queijo à preço de rodízio".
Ou seja, é um carro competente, mas muito mais caro.

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.

Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por Alcir Andreoni » 30 Abr 2014, 16:29

rgapski escreveu:Thiago,

Ninguem disse que o civic é um carro ruim, muito pelo contrário.
Tem seus defeitos? Sim. O vectra tbm tem!
Todo carro tem suas mazelas.

Mas chamá-lo de carrão, não acho que seja o caso.
Carrão da honda, pra mim, é o Accord. O Civic é apenas um bom carro.

Tanto que nunca entendi qual é a do civic.
Pra mim, ele competia com o astra (no quesito carro), e o accord com o vectra.
Mas quando entra em questão o preço, o civic (que tem menos porta-malas que um classic) concorre com vectra e o accord com o omega!

Por esse motivo que nunca comprei um carro japa.
Gosto muito do corolla, mas o preço que pedem por ele, pra mim, não justifica.

Como diria meu amigo: "é um pão com presunto e queijo à preço de rodízio".
Ou seja, é um carro competente, mas muito mais caro.

Abs!

Mais uma vez Rapha, seus comentários foram muito sensatos... :88:

Minha irmã tem um Civic 08 que está chegando agora aos 100.000km e vive em CSS.

Vira e mexe ela pega o corsa maxx do meu pai...

É um carro competente? Sim.

Vale tudo que pedem? Acredito que não!
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

por Thiago Menezes » 30 Abr 2014, 16:33

Desculpe Raphael mas nas postagens tem ''menções'' sim de certo ''desprezo'' pelo carro.

Se o Civic não é carrão então o Vectra também não é poxa, o Civic não tem porta malas grande igual do Vectra mais o Design supera tranquilamente, eu tenho Vectra e não tenho Civic mas temos que ser coerentes na hora da comparação.

Tanto que o carro é um dos lideres de venda próximo ao Corolla se o Civic não é carrão o Vectra era o que então? :47:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 30 Abr 2014, 16:36

Mas esse lance de julgar o carro por exemplos é complicado, tenho um amigo que tem um Elegance prata 2.0 2009 que vive na oficina também e o que isso quer dizer? NADA.
Imagem

Imagem

melk
GL Member
GL Member
Nome Completo: melkzedek dias de farias
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

por melk » 30 Abr 2014, 16:40

Compare o civic de 94 ate 05 com os modelos do vectra do mesmo ano, o vectra sempre foi superior. .

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por Alcir Andreoni » 30 Abr 2014, 16:41

thiago.onacto escreveu:Mas esse lance de julgar o carro por exemplos é complicado, tenho um amigo que tem um Elegance prata 2.0 2009 que vive na oficina também e o que isso quer dizer? NADA.

Que seu amigo comprou um carro ruim ou que ele é relaxado! :38:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 30 Abr 2014, 16:42

melk escreveu:Compare o civic de 94 ate 05 com os modelos do vectra do mesmo ano, o vectra sempre foi superior. .

Concordo com você :88: Porém o tópico menciona o City, que assim pula para a montadora que assim vai até o modelo novo que compete com o Vectra C entendeu? :88:
Imagem

Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 30 Abr 2014, 16:43

Alcir Andreoni escreveu:
thiago.onacto escreveu:Mas esse lance de julgar o carro por exemplos é complicado, tenho um amigo que tem um Elegance prata 2.0 2009 que vive na oficina também e o que isso quer dizer? NADA.

Que seu amigo comprou um carro ruim ou que ele é relaxado! :38:

hahahahahah aí eu já não sei, ele parece cuidar muito bem do carro! :88:
Imagem

Imagem

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda

por rgapski » 30 Abr 2014, 16:48

thiago.onacto escreveu:Desculpe Raphael mas nas postagens tem ''menções'' sim de certo ''desprezo'' pelo carro.

Se o Civic não é carrão então o Vectra também não é poxa, o Civic não tem porta malas grande igual do Vectra mais o Design supera tranquilamente, eu tenho Vectra e não tenho Civic mas temos que ser coerentes na hora da comparação.

Tanto que o carro é um dos lideres de venda próximo ao Corolla se o Civic não é carrão o Vectra era o que então? :47:

Thiago,

De forma alguma eu desprezo o civic. Inclusive, há algum tempo atras, eu cogitei comprar um.
Gosto dele como carro, mas não o fiz porque acho muito caro pelo que oferece.
Como disse anteriormente, eu só não tive um corolla até hoje porque acho caro demais.

Você que tem vontade de se mandar pros EUA, saiba que lá civic e corolla são carros tidos como populares (e custam barato), por isso são líderes de gondola.
Esses carros são os "prismas e voyages" dos gringos.
Lá não há qualquer glamour, status ou agregação de valor ao camarote em possuir um modelo desses... rs

Não estou tratando da questão de design, cor do painel, aparência, ou coisa do gênero.
Se for considerar isso, aí entra gosto pessoal e invalida qualquer comparativo...
Nestes quesitos, poderíamos dizer que (dependendo do gosto, claro) o HB20 é carrão, VW UP! é carrão, etc...

O ponto aqui é o seguinte: com o valor que se paga em um oriental, pode-se comprar coisas melhores.
Só na terra brasilis que os orientais tem este "status" e são considerados marcas "premium".
Pra mim, de premium não tem nada. Só são assim considerados porque o brasileiro venera...

Seja sincero comigo, você prefere um Elite 2.4 ou um Civic do mesmo ano 2007?
Considerando que o civic deve custar entre 7 e 8 mil reais à mais.

Abs!

Garagens:
Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 30 Abr 2014, 17:03

rgapski escreveu:
thiago.onacto escreveu:Desculpe Raphael mas nas postagens tem ''menções'' sim de certo ''desprezo'' pelo carro.

Thiago,

De forma alguma eu desprezo o civic. Inclusive, há algum tempo atras, eu cogitei comprar um.
Gosto dele como carro, mas não o fiz porque acho muito caro pelo que oferece.
Como disse anteriormente, eu só não tive um corolla até hoje porque acho caro demais.

Você que tem vontade de se mandar pros EUA, saiba que lá civic e corolla são carros tidos como populares (e custam barato), por isso são líderes de gondola.
Esses carros são os "prismas e voyages" dos gringos.
Lá não há qualquer glamour, status ou agregação de valor ao camarote em possuir um modelo desses... rs

Não estou tratando da questão de design, cor do painel, aparência, ou coisa do gênero.
Se for considerar isso, aí entra gosto pessoal e invalida qualquer comparativo...
Nestes quesitos, poderíamos dizer que (dependendo do gosto, claro) o HB20 é carrão, VW UP! é carrão, etc...

O ponto aqui é o seguinte: com o valor que se paga em um oriental, pode-se comprar coisas melhores.
Só na terra brasilis que os orientais tem este "status" e são considerados marcas "premium".
Pra mim, de premium não tem nada. Só são assim considerados porque o brasileiro venera...

Seja sincero comigo, você prefere um Elite 2.4 ou um Civic do mesmo ano 2007?
Considerando que o civic deve custar entre 7 e 8 mil reais à mais.

Abs!

Quanto o Civic e o Corolla ser carro ''popular'' lá fora eu concordo, mas eles são muito bem vendidos por aqui também e em outros países!

O que eu quis dizer com Design tem tudo a ver com porta malas é uma questão de ''opção'' pra você não servia o Civic com porta malas menor mas pra mim serviria sem problemas. Acho que temos que olhar o carro como todo e aí sim vai aparecer desvantagens e vantagens de cada um até porque se fosse tudo igual não existiria o motivo de ter tantos modelos.

Uns itens de serie ou seja o design tamanho agrada uns e a outros não. O HB20 não é um carrão porque ele não tem um conjunto que se possa considerar um carrão, agora o Civic sim motor de 140 CV, um torque tão bom quanto o Vectra um câmbio automático superior com 5 velocidades o acabamento interno, design não e justo falar que o Vectra é um carrão e o Civic não isso ai que eu discordo completamente.

Você sabe que tem o Civic SI 2.0 16v 192 CV e aí ele entra aonde pra você? O Vectra Elite 2.4 16v é melhor sim que o Civic 2007 1.8 isso é óbvio mas em comparação ao SI o que você tem a dizer? Não estou falando de preços pessoal pelo amor de Deus, esquece preço nesse momento o que não acho justo é dizer que o Civic não é um carrão.

O Vectra hoje vale menos pois saiu de linha, agora me diz se esse Elite meu em 2006 você pagaria 80 mil ? Se eu estivesse em 2006 faria os mesmo comentários eu simplesmente acho que o Elite era vendido MUITO CARO hoje eu comprei meu carro por 27 mil mas pode pesquisar direitinho que você encontra civic 2007 aí com preço bem próximo do que eu paguei.
Editado pela última vez por Thiago Menezes em 30 Abr 2014, 17:05, em um total de 1 vez.
Imagem

Imagem

melk
GL Member
GL Member

por melk » 30 Abr 2014, 17:04

Concordo thiago.onacto quando comparado ao "vectra C" que na realidade e um astra..... o que acaba voltando ao fato que o rapski comentou do concorrente do civic ser realmente o astra mas o japonês ainda assim perde em vários aspectos para o vectrastra C.

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 30 Abr 2014, 17:09

melk escreveu:Concordo thiago.onacto quando comparado ao "vectra C" que na realidade e um astra..... o que acaba voltando ao fato que o rapski comentou do concorrente do civic ser realmente o astra mas o japonês ainda assim perde em vários aspectos para o vectrastra C.

Mas não estou falando em questão de perder entende? Isso é óbvio um carro tem itens superiores ao outro isso é fato um tem suas vantagens e desvantagens e outro vice e versa.
Imagem

Imagem

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda

por rgapski » 30 Abr 2014, 17:22

thiago.onacto escreveu:
Quanto o Civic e o Corolla ser carro ''popular'' lá fora eu concordo, mas eles são muito bem vendidos por aqui também e em outros países!

O que eu quis dizer com Design tem tudo a ver com porta malas é uma questão de ''opção'' pra você não servia o Civic com porta malas menor mas pra mim serviria sem problemas. Acho que temos que olhar o carro como todo e aí sim vai aparecer desvantagens e vantagens de cada um até porque se fosse tudo igual não existiria o motivo de ter tantos modelos.

Uns itens de serie ou seja o design tamanho agrada uns e a outros não. O HB20 não é um carrão porque ele não tem um conjunto que se possa considerar um carrão, agora o Civic sim motor de 140 CV, um torque tão bom quanto o Vectra um câmbio automático superior com 5 velocidades o acabamento interno, design não e justo falar que o Vectra é um carrão e o Civic não isso ai que eu discordo completamente.

Você sabe que tem o Civic SI 2.0 16v 192 CV e aí ele entra aonde pra você? O Vectra Elite 2.4 16v é melhor sim que o Civic 2007 1.8 isso é óbvio mas em comparação ao SI o que você tem a dizer? Não estou falando de preços pessoal pelo amor de Deus, esquece preço nesse momento o que não acho justo é dizer que o Civic não é um carrão.

O Vectra hoje vale menos pois saiu de linha, agora me diz se esse Elite meu em 2006 você pagaria 80 mil ? Se eu estivesse em 2006 faria os mesmo comentários eu simplesmente acho que o Elite era vendido MUITO CARO hoje eu comprei meu carro por 27 mil mas pode pesquisar direitinho que você encontra civic 2007 aí com preço bem próximo do que eu paguei.

Thiago,

Vou ponto-a-ponto:

Os japas vendem bem por serem carros bons.
Assim como vendeu-se muitos Golf's, Gol's, Vectras, Astras, etc...
Como disse anteriormente, não existe mais carro ruim, e sim carro mal cuidado.
Acabou-se o tempo do fiat 147... rs

Sobre design/portamalas, discordo. Carros tem categorias. Um sedã é um carro que pressupõe-se ter porta-malas, do contrario, compra-se um hatch...
Pelo que me lembro, o astra hatch tinha mais porta malas que o civic! :6:

Motor do civic. Não sei se você já teve a oportunidade de andar num civic. Se não teve, dê uma volt em um.
O carro é manco sim e só anda em alto giro. Anda em um MT e tenta retomar em quinta pra vc passar raiva... rs
O motor não tem muito torque. São só 17kg de torque com pico lá nas alturas.
"Ahh, mas tem o VTEC". Melhora, mas não resolve 100%.
Pra efeitos de comparação, o teu elite tem mais de 21kg de torque e em rpm mais baixa. Por isso que vc passou aquele que menciona no teu relato.

Não disse também que o vectra é um carrão. Pra mim civic e vectra são bons sedãs médios e só.
Considero meu challenge, que apesar de ser um sonho de consumo que tive, por exemplo, um bom carro apenas.
Carrão pra mim é sedã grande com motor grande, tipo Omega, as BMW's 6 canecos, Audi A4 turbo, por exemplo.

Não falo de civic SI porque é carro de nicho! Ou seja, é um carro esportivo.
Com o preço que pedem por um SI, eu compro um omega com quase 300cv, ando na frente do SI e ainda boto uns trocados no bolso...

Sobre o preço do vectra quando 0km, é isso mesmo que você falou. Era caro demais!
Por isso que os japas foram papando pelas beiradas! :88:

O ponto que estou batendo é o seguinte: Tudo é uma questão de quanto se recebe pelo tanto que se paga.
Por isso que até citei esse comentário de um amigo meu: "é um pão com presunto e queijo à preço de rodízio".
Sempre que pensar em comprar um japa, basta olhar o que da pra comprar com o mesmo dinheiro.
Eu prefiro andar de omega (mesmo tendo manutenção e consumo maior) do que de corolla/civic... Recebo mais pelo mesmo preço.

Abs!

Garagens:
Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 30 Abr 2014, 19:54

Agora você chegou onde eu queria chegar TODOS DOIS SÃO BONS CARROS sem desmerecer um ou outro, como eu disse anteriormente cada um tem suas vantagens e desvantagens! O Civic é considerado na categoria médio sedan? Se sim Raphael ele apenas tem um porta malas menor que o Vectra, não é um porta malas menor que o tira da categoria. Eu gosto de carro sedan, não me importaria com o porta malas do Civic sendo menor assim como muitas pessoas compraram ou ainda compram. Se você considerar um Vectra 2.0 140 cv 8v com o Civic 1.8 140 cv 8v ambos manuais da quase na mesma em questões ``numéricas`` eu já dirigi o Civic dele achei muito bom assim como o Vectra é.
Quanto a questão de preço se vale apena ou não ai é um detalhe que eu nao entrei em discussão e por um lado você tem razão sim no que diz.

Mas ta tudo beleza eu entendi o que você quis dizer e espero que tenha entendido o que eu disse.

Agora vamos deixar o Civic de lado e vamos falar sobre o que interessa VECTRA.
:52:
Imagem

Imagem

melk
GL Member
GL Member

por melk » 30 Abr 2014, 21:00

Isso ae thiago mas so completando o civic é 16v.

Janderson
Ouvidoria
Nome Completo: Janderson von Neumann
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

por Janderson » 30 Abr 2014, 21:12

Isso mesmo, Civic sempre foi 16v, agora pra galera que critica o Vectrão C, pensem bem , o motor GM já de projeto antigo consegue extrair 140 cvs. com 8 v e não fica muito atras de Civic não (cheio das firulas, com VVT-i e os escambau) imagina se a GM tivesse feito esse mesmo Monzatech (como falam maldosamente) com 16v, já ía atropelar de cara o Civic, isso que falo sempre, nosso motor é ótimo, pra um projeto antigo, sem muita tecnologia e que consegue 140 cvs tá bom demais né.

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

melk
GL Member
GL Member

por melk » 30 Abr 2014, 21:32

Isso mesmo e um motor antigo, concordo mais rende muito bem com um excelente torque durabilidade e ainda tem o fato da manutenção muito mais simples e barata. A final mesmo motor e manutenção de monza.

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 30 Abr 2014, 23:42

Janderson escreveu:Isso mesmo, Civic sempre foi 16v, agora pra galera que critica o Vectrão C, pensem bem , o motor GM já de projeto antigo consegue extrair 140 cvs. com 8 v e não fica muito atras de Civic não (cheio das firulas, com VVT-i e os escambau) imagina se a GM tivesse feito esse mesmo Monzatech (como falam maldosamente) com 16v, já ía atropelar de cara o Civic, isso que falo sempre, nosso motor é ótimo, pra um projeto antigo, sem muita tecnologia e que consegue 140 cvs tá bom demais né.

Abraços
Janderson

Mestre jedai estou contigo e não largo por nada, não estou puxando sardinha pro Civic, apenas disse que ele é um bom carro assim como o Vectra! Quanto a ser 16v eu juro que já ouvi ele falar que era 8v será que se enganou? :47:
Imagem

Imagem

Janderson
Ouvidoria
Nome Completo: Janderson von Neumann
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

por Janderson » 30 Abr 2014, 23:47

thiago.onacto escreveu: Quanto a ser 16v eu juro que já ouvi ele falar que era 8v será que se enganou? :47:

Vai ver se enganou, é que dono de Civic não é tão apaixonado por carro como a gente é com o Vectra :102:

Quem tem Vectra amanhece toda manhã sabendo mais de carro, mais culto, mais capacitado em tudo e cada vez mais apaixonado por essa nave :105:

Abração
Janderson
Ps: Thiagão hein, batendo o recorde absoluto de permanência on-line no Clube, vai dormir rapaz :38:
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 01 Mai 2014, 00:16

Janderson escreveu:
thiago.onacto escreveu: Quanto a ser 16v eu juro que já ouvi ele falar que era 8v será que se enganou? :47:

Vai ver se enganou, é que dono de Civic não é tão apaixonado por carro como a gente é com o Vectra :102:

Quem tem Vectra amanhece toda manhã sabendo mais de carro, mais culto, mais capacitado em tudo e cada vez mais apaixonado por essa nave :105:

Abração
Janderson
Ps: Thiagão hein, batendo o recorde absoluto de permanência on-line no Clube, vai dormir rapaz :38:

Mestre estava vendo filme ai lembrei que tinha tirado uma foto para fazer uma pergunta aqui no clube, ai entrei de novo inclusive da uma passada lá no tópico e vê se consegue tirar minha dúvida! To indo dormir amanhã vou acordar cedo pra da um tapa no pretao :65: :30:
Imagem

Imagem

64 mensagens