O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralNova Gasolina GRID da Petrobras
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

211 mensagens
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8435
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Nova Gasolina GRID da Petrobras

por Almeidão » 29 Jul 2014, 16:52

Ricardo Crispim escreveu:Bem corrigido, a Pódium tem 30 ppm, acabei confundindo com as premium..
Pior ainda com relação à falta de lubricidade.
A BR em suas propagandas tem massificado um único detalhe, que é a adição do aditivo modificador de fricção que eles estão adicionando na gasolina e este tornou-se o foco do benefício desta gasolina. Vale ressaltar que eles sempre trabalharão com a aditivação na gasolina no conceito de Keep Clean (manter limpo), apesar da adição do modificador de fricção que promete redução no consumo de combustível, o que é muito pouco provável que aconteça.
É como eu disse anteriormente e torno a repetir, o assunto é como futebol e gera comentários de natureza emotiva.
Não é o Ricardo Crispim que afirma que retirada do enxofre irá diminuir a lubrificação, é a natureza química dos produtos envolvidos.
No meu vectra é pura perda de dinheiro colocar uma pódium, por não ter taxa de compressão necessária. Mas isso a BR só divulga no site, não nos postos e o coitado do consumidor que tem carro com motor de taxa de compressão menor...
Como eu disse antes, enquanto eu puder andar com carro de motorização à gasolina, estou dentro. Depois pulo para um fusion Hybrid e depois dele deve aparecer outra coisa semelhante.
Carro flex par mim é igual a um pato. Ele sabe nadar, sabe voar e também anda, faz tudo.... porém essas 3 ações ele faz mal.
Como eu não estou nem aí para esse negócio de valor de revenda (se não nem ia possuir um vectra), continuarei firme no meu vectra CD e se Deus quiser logo logo o hybrid na garagem.

Forte abraço!!!!!!!!!



Mas tem a 4ª ação que o pato faz e faz bem demais kakkakakakkaka.

Interessante, tempos atrás eu comentei que a Gasolina Podium era perca de dinheiro em nossos Vectras, mas não concordarom comigo não. Até bom ler isto vindo de ti.

Outra coisa, voce colocou as fotos dos aditivos, mas não colocou o Bardahl para Gasolina. Qual dele é o bom para o Vecão?

Sds
Imagem

Avatar do usuário
larussosan
GLS member
GLS member
Mensagens: 993
Registrado em: 04 Mar 2014, 19:48
Nome Completo: Daniel Larusso
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Nova Gasolina GRID da Petrobras

por larussosan » 29 Jul 2014, 22:46

Almeidão escreveu:
Ricardo Crispim escreveu:Bem corrigido, a Pódium tem 30 ppm, acabei confundindo com as premium..
Pior ainda com relação à falta de lubricidade.
A BR em suas propagandas tem massificado um único detalhe, que é a adição do aditivo modificador de fricção que eles estão adicionando na gasolina e este tornou-se o foco do benefício desta gasolina. Vale ressaltar que eles sempre trabalharão com a aditivação na gasolina no conceito de Keep Clean (manter limpo), apesar da adição do modificador de fricção que promete redução no consumo de combustível, o que é muito pouco provável que aconteça.
É como eu disse anteriormente e torno a repetir, o assunto é como futebol e gera comentários de natureza emotiva.
Não é o Ricardo Crispim que afirma que retirada do enxofre irá diminuir a lubrificação, é a natureza química dos produtos envolvidos.
No meu vectra é pura perda de dinheiro colocar uma pódium, por não ter taxa de compressão necessária. Mas isso a BR só divulga no site, não nos postos e o coitado do consumidor que tem carro com motor de taxa de compressão menor...
Como eu disse antes, enquanto eu puder andar com carro de motorização à gasolina, estou dentro. Depois pulo para um fusion Hybrid e depois dele deve aparecer outra coisa semelhante.
Carro flex par mim é igual a um pato. Ele sabe nadar, sabe voar e também anda, faz tudo.... porém essas 3 ações ele faz mal.
Como eu não estou nem aí para esse negócio de valor de revenda (se não nem ia possuir um vectra), continuarei firme no meu vectra CD e se Deus quiser logo logo o hybrid na garagem.

Forte abraço!!!!!!!!!



Mas tem a 4ª ação que o pato faz e faz bem demais kakkakakakkaka.

Interessante, tempos atrás eu comentei que a Gasolina Podium era perca de dinheiro em nossos Vectras, mas não concordarom comigo não. Até bom ler isto vindo de ti.

Outra coisa, voce colocou as fotos dos aditivos, mas não colocou o Bardahl para Gasolina. Qual dele é o bom para o Vecão?

Sds


Recordo, você quase foi crucificado no outro tópico... :74: :74: :74:
Daniel "Larusso" - SP - SP
Ex VECTRA COLLECTION 2011/2011 - 1979/2000
GARAGEM: viewtopic.php?t=4295

Atual CORSA HATCH JOY 1.0 2008/2009 (Futuro Premium Motherfucker)
GARAGEM: viewtopic.php?f=71&t=13689

DarkStein

Re: Nova Gasolina GRID da Petrobras

por DarkStein » 31 Jul 2014, 07:23

Alcir Andreoni escreveu:A velha e boa discussão sobre a Podium! :52:

A Podium para nossos Vectras apenas proporciona uma partida mais rápida


hehehehehhe e lá vamos nós!
:13:

Diogo Jaderson
GLS member
GLS member
Mensagens: 548
Registrado em: 31 Jan 2014, 14:57
Nome Completo: Diogo Jaderson Ferreira Santos
Cidade: Jacareí
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Nova Gasolina GRID da Petrobras

por Diogo Jaderson » 31 Jul 2014, 11:00

Como falei em outro tópico, sempre abasteci meu carro com Gasolina Supra, e há pouco mais de cinco meses venho abastecendo com a Podium (na época disse que voltaria pra Supra mas não voltei...).

Aqui em Jacareí a Comum está R$ 2,87, a Supra está R$ 2,97 e a Podium está R$ 3,67 o litro.

Consumo:
- Supra: entre 8,5 - 8,9 km/l - cerca de R$ 120,00 para andar aproximadamente 320 km.
- Podium: entre 9,0 - 9,4 km/l - cerca de R$ 150,00 para andar aproximadamente 350 km.

A cada 4 tanques de Podium, eu perco 1 de Supra:
- 4 tanques com Podium: R$ 600,00 - aproximadamente 1400km;
- 5 tanques com Supra: R$ 600,00 - aproximadamente 1600km.

Melhora no desempenho: Pouca diferença.

A verdade: pelo preço que se paga pela Podim não vale a pena, ainda mais se você (assim como eu) enche o tanque uma vez por semana...

Agora a pergunta que não quer calar:

Amigo Ricardo Crispim, depois de muito ler sobre o assunto cheguei a conclusão que de fato é melhor utilizarmos aditivos à parte, sendo assim como devo proceder? Quais recomendados para motor a gasolina?

Por exemplo:
- Se eu usar o AC Delco (que trata pelo menos 100 litros) é um frasco a cada dois tanques;
- Se eu usar o STP (que trata 50 litros) é um frasco a cada tanque?

E com gasolina comum né?

Last_Warrior
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 703
Registrado em: 17 Abr 2013, 20:32
Nome Completo: Marcio Gregolin
Cidade: Uberlandia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Nova Gasolina GRID da Petrobras

por Last_Warrior » 31 Jul 2014, 17:09

Ricardo Crispim escreveu:Gasolina aditivada recebe 500 ml de aditivo para cada 5000 litros de combustivel
Peguei essa foto abaixo aleatóriamente na internet para você poder visualizar mais ou menos como é a coisa.
não sei onde é nem que bandeira é, mas o processo é o mesmo em toda distribuidora, maior ou menor que a da foto:

Imagem

Tá vendo o homem lá em cima do caminhão? ele controla o abastecimento. Apos encher o reservatório com gasolina,,ele vai pegar um potinho, saquinho, de qualquer que seja a embalagem que estiver os 500 ml (média) nde aditivo e joga por cima daquela gasolina.
Fecha a tampa e põe o selo do lacre. O caminhão pega o rumo do posto e no caminho, ao balanço de nossas ruas e estradas, o aditivo vai se misturando à gasolina e pronto...
Mas a proporção é sempre a mesma e é insuficente.
É melhor que nada e como brasileiro está a costumado a ouvir isso, não é mesmo?


Forte abraço!!!!!!!!!!

Depende do seu ponto de vista.

0,5L divididos por 5.000 litros dão uma proporção de 0,0001
Já o aditivo que vc usa no tanque é 0,1L divididos pra 60 litros o que dá uma proporção de 0,0016
Sendo assim, se o aditivo que o carinha do caminhão usa tiver uma concentração 10x maior que o aditivo que vende no frasquinho pra colocar no tanque, a proporção se iguala.

E pra quem não sabe, aquele aditivo que o cara do caminhão usa é extremamente concentrado, quem nunca viu um dia chega perto dá pra sentir o cheiro de longe e ardem os olhos...

A questão é que a gasolina com menos enxofre tem a vantagem de causar menos corrosão nas peças do motor e da injeção eletrônica.

A falta relativa da lubrificação com menos enxofre pode ser compensada com alguma aditivação a mais presente na mesma.

Tanto é que a gasolina com menos enxofre veio para reduzir os custos de manutenção dos carros com injeção direta, cada vez com maior número no Brasil.

O resto é puro marketing da BR, na verdade toda a gasolina brasileira já está com menos enxofre.
Marcio Gregolin I AM IRON MAN!!!
Omega GLS 2.0 álcool original 94/95 Cinza Bartok - reconstruindo
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet, "básico", quase original
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler 100% original
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta

Imagem

Adriano cruz
GLS member
GLS member
Mensagens: 612
Registrado em: 26 Mai 2013, 19:17
Nome Completo: Adriano da silva cruz
Cidade: Cabo de santo agostinho
Estado: Pernambuco
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Re: Nova Gasolina GRID da Petrobras

por Adriano cruz » 31 Jul 2014, 20:40

Ricardo Crispim ou qualquer outro colega do clube, faz 3 anos que estou com o Challenge e sempre utilizei gasolina aditivada mas raramente coloquei aditivo(acho que só umas 2 ou 3 vezes) e por sinal nunca notei diferença em usar aditivo e rodo direto com o carro. Atualmente estou usando gasolina aditivada da Ipiranga do mesmo posto faz bastante tempo e nesses 3 anos nunca fiz limpeza de bico ou troca de bomba, o motor pega bem na partida frio, funciona bem, acelera bem e é bem econômico. Será que mesmo assim eu ainda preciso usar esse frasco de aditivo ? Que receita vocês me recomendariam ? OBS.: Só uso aditivada direto.

lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Nova Gasolina GRID da Petrobras

por lugier » 31 Jul 2014, 20:55

Diogo Jaderson escreveu:Como falei em outro tópico, sempre abasteci meu carro com Gasolina Supra, e há pouco mais de cinco meses venho abastecendo com a Podium (na época disse que voltaria pra Supra mas não voltei...).

Aqui em Jacareí a Comum está R$ 2,87, a Supra está R$ 2,97 e a Podium está R$ 3,67 o litro.

Consumo:
- Supra: entre 8,5 - 8,9 km/l - cerca de R$ 120,00 para andar aproximadamente 320 km.
- Podium: entre 9,0 - 9,4 km/l - cerca de R$ 150,00 para andar aproximadamente 350 km.

A cada 4 tanques de Podium, eu perco 1 de Supra:
- 4 tanques com Podium: R$ 600,00 - aproximadamente 1400km;
- 5 tanques com Supra: R$ 600,00 - aproximadamente 1600km.

Melhora no desempenho: Pouca diferença.

A verdade: pelo preço que se paga pela Podim não vale a pena, ainda mais se você (assim como eu) enche o tanque uma vez por semana...

Agora a pergunta que não quer calar:

Amigo Ricardo Crispim, depois de muito ler sobre o assunto cheguei a conclusão que de fato é melhor utilizarmos aditivos à parte, sendo assim como devo proceder? Quais recomendados para motor a gasolina?

Por exemplo:
- Se eu usar o AC Delco (que trata pelo menos 100 litros) é um frasco a cada dois tanques;
- Se eu usar o STP (que trata 50 litros) é um frasco a cada tanque?

E com gasolina comum né?


Nossa, como é um roubo os preços aqui no RS, a Podium está ficando insustentável, aqui custa R$3,90 e a aditivada R$3,10 e a comum R$3,06 (alguns lugares R$2,99). o Etanol aqui custa R$2,67... meu deus, se a Podium fosse R$3,67 eu tava louco de feliz!

Otem abri mão da Podium, botei a V-power... com R$50,00 chegou a dar uma diferença de quase 4 litros a mais do que a Podium.
Imagem

Avatar do usuário
larussosan
GLS member
GLS member
Mensagens: 993
Registrado em: 04 Mar 2014, 19:48
Nome Completo: Daniel Larusso
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Nova Gasolina GRID da Petrobras

por larussosan » 31 Jul 2014, 21:30

Adriano cruz escreveu:Ricardo Crispim ou qualquer outro colega do clube, faz 3 anos que estou com o Challenge e sempre utilizei gasolina aditivada mas raramente coloquei aditivo(acho que só umas 2 ou 3 vezes) e por sinal nunca notei diferença em usar aditivo e rodo direto com o carro. Atualmente estou usando gasolina aditivada da Ipiranga do mesmo posto faz bastante tempo e nesses 3 anos nunca fiz limpeza de bico ou troca de bomba, o motor pega bem na partida frio, funciona bem, acelera bem e é bem econômico. Será que mesmo assim eu ainda preciso usar esse frasco de aditivo ? Que receita vocês me recomendariam ? OBS.: Só uso aditivada direto.


Olá amigo!!
Uma receita boa é:
Gasolina Comum de procedência + Aditivo de boa qualidade a cada 3 ou 4 tanques = Limpeza e lubrificação do sistema e seus componentes!! :105:

Flw!! :88:
Daniel "Larusso" - SP - SP
Ex VECTRA COLLECTION 2011/2011 - 1979/2000
GARAGEM: viewtopic.php?t=4295

Atual CORSA HATCH JOY 1.0 2008/2009 (Futuro Premium Motherfucker)
GARAGEM: viewtopic.php?f=71&t=13689

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Nova Gasolina GRID da Petrobras

por Pedro Josino » 01 Ago 2014, 05:48

Estou de volta e com algumas novidades na garagem!

Eu sou meio paranoico com combustível, lubrificante, aditivos, etc.. Depois que passei a conhecer melhor essas coisas, resolvi apostar o melhor para o meu carro e não somente no que atende a ele..

Para se ter idéia, tenho um Gol G5 Power 1.6 2009/2010 com atuais 45.150Km rodados, aproximadamente.. Ele saiu de fábrica com óleo Castrol 5W40 Sintético.. Quando saiu da garantia e deixei de fazer a manutenção na concessionária, mudei o lubrificante para o Mobil 1 0W40 Sintético API-SN. Em todas as trocas de óleo eu substituo o filtro de óleo, junto com o bojão do cárter, retentor do bojão e filtro de combustível (coloco tudo Genuíno VW, comprado na concessionária). Adicionei Militec-1 ao sistema de lubrificação.. No combustível eu usava BR Supra, depois adotei Shell VPower e hoje utilizo BR Podium, utilizo cerca de 1,0 a 1,5 tanque de gasolina por mês nesse carro.. Aqui na cidade a gasolina comum custa R$ 3,09/litro, a gasolina aditivada R$ 3,19/litro e a gasolina podium R$ 4,15/litro.. Além disso utilizo o aditivo ACDelco Flexpower a cada 4 tanques.. Esse motor tem uma taxa de compressão de 12,1:1, é nítida a diferença entre a gasolina aditivada e podium..

O carro mais antigo da nossa frota é o Vectra Expression 2.0 8v 128cv 2008/2009 com cerca de 57.500Km rodados.. Irá completar 6 anos conosco dia 05.08.2014, mas adquirimos ele em 27.07.2008 se não me falha a memória.. Esse faz parte da época que eu não conhecia nada de mecânica, óleo, combustível, etc.. Eu deixava o carro na concessionária e acreditava no que eles me falavam (a única coisa além do básico que fiz nas revisões foi a troca das pastilhas de freio).. Depois de alguns anos, descobri que aplicavam o óleo 20W50 Mineral nele, enquanto ele havia saído de fábrica com o 5W30 semi sintético.. Aos 45.000Km, voltei a usar o 5W30 semi sintético e aos 55.000Km passei a usar o Sintético API-SN.. Troco o óleo a cada 5.000Km, com o filtro de óleo, filtro de combustível, bujão do carter e retentor do bujão, tudo ACDelco adquirido e substituído na concessionária.. Desde 0Km utilizava BR Supra, depois para Shell VPower e desde o ano passado adotei a BR Podium.. Por ser mais beberrão, gasto entre 1,5 a 2,0 tanques por mês.. Também utilizo o aditivo ACDelco Flexpower a cada 4 tanques.. Taxa de compressão 11,3:1..

O mais novo da casa é o Volkswagen Up! Esse eu não posso falar muito, pois apesar de fazer 1 mês de recebido no dia 09/08/2014, ainda está com 145Km rodados.. Utiliza óleo 5W40 Sintético da Castrol.. Coloquei BR Podium nele.. O carro anda muito bem, disposto.. Motor 1.0 12v 3 cilindros com taxa de 11,5:1 e 82cv.. Também adotarei aditivação no combustível e óleo..

O outro possante da garagem é o carro que pertencia ao meu pai.. Esse é um Kia Sorento 3.5 V6 24v 278cv com taxa de 10,6:1.. Não sei qual o óleo é utilizado, no manual informa apenas a norma que o óleo deve atender.. Nas notas fiscais que vi de revisão, uma vez foi usado o 10W30 e o outro 5W30.. São 6,2L com a substituição do filtro.. Era usado gasolina comum de diversos postos diferentes.. O carro passou 2 meses guardado, sem rodar.. Peguei ele esses dias e na cidade tive uma média de 4,0Km/L e na estrada de 7,5Km/L.. Ano retrasado viajei nela e em condição pior, tivemos um consump de 10,5Km/L.. Hoje ela vai para a Kia fazer uma revisão.. Será trocado o óleo, filtro de óleo, feita a limpeza da injeção e reprogramação da central.. Já encomendei o Militec-1 para ela e estou na busca de um bom aditivo para carro a gasolina, alguma indicação? Sequei o tanque dela e nesse abastecimento atual estou usando a Shell VPower.. Também pretendo adotar o uso da BR Podium pois será um carro de pouquíssimo uso..

Daqui há uns 2 anos, penso em abrir o motor do Vectra para uma revisão, substituir as juntas, retentores, fazer uma limpeza e ver como estava o motor.. Acho que mesmo sem desgaste, fazer uma manutenção dessa com 8 anos de uso é bom..

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Nova Gasolina GRID da Petrobras

por Alez » 01 Ago 2014, 09:11

Pedro Josino escreveu:
Daqui há uns 2 anos, penso em abrir o motor do Vectra para uma revisão, substituir as juntas, retentores, fazer uma limpeza e ver como estava o motor.. Acho que mesmo sem desgaste, fazer uma manutenção dessa com 8 anos de uso é bom..


Não somente será bom como vai prevenir a queima da junta do cabeçote... como aconteceu comigo.

Se tivesse feito isto não teria gasto com cabeçote no Collection.

Faça isto e troque o aditivo por completo. Pronto. Motor para mais 8 anos fácil.

lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Nova Gasolina GRID da Petrobras

por lugier » 01 Ago 2014, 15:00

Eu também pretendo abrir o motor do meu Vectra, dentro de 1 mÊs ou 2 no máximo, já estou com quase tudo comprado, inclusive a junta do cabeçote, apenas por prevenção. Quando fizer, vou postar tudo em fotos e vídeos no meu diário do vectra que criei aqui.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8435
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Nova Gasolina GRID da Petrobras

por Almeidão » 03 Ago 2014, 12:26

Eu jamais abro o motor do meu carro se não tiver nada para fazer, já o cabeçote com 100 mil rodado é tempo para dar uma geral nos retentores, válvulas e guias se necessário for. JAMAIS PLAINAR ao fazer tal serviço.

Sobre a junta do cabeçote, ela não se deteriora com o tempo e nem perde seu poder de vedação se o carro tem uma temperatura normal de funcionamento, normal que eu falo é o minimo sempre entre o máximo permitido. Então, melhor cuidar da temperatura conhecendo a como ela era quando novo e assim o permanecer no normal de fábrica e não no normal máximo que muitos tem por ai por está com parte do radiador comprometido.

Sobre a Gasosa, eu ainda prefiro a comum e eu mesmo coloco o aditivo, assim eu sei o que está la dentro.

Reforço o que disse ai para trás, carro com funcionamento perfeito a gasolina comum ou a mais especial possivel terá o mesmo teôr de carbonização e se fosse tão ruim, uma Caminonete Diesel tinha que abrir o motor a cada 3 meses e sabemos que o motor delas são bem superiores aos nossos Vectras e duram muito mais usando o diesel que não pe sujo, é IMUNDO.

Com o gasto desnecessário com esta gasolina especial, nada adianta se não cuidar da temperatura que é essencial para um bom funcionamento, economia e aumento da vida útil do motor.
Imagem

lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Nova Gasolina GRID da Petrobras

por lugier » 03 Ago 2014, 23:02

Segundo o ADG da Hightorque, é recomendável efetuar a troca preventiva da junta do cabeçote, mesmo que não tenha dado problemas, isso irá prevenir uma possível plaina e retífica de cabeçote, que irá custar 4x vezes mais que o serviço que irei fazer. Claro que para isso, deve-se procurar uma oficina especializada, com as devidas ferramentas de fasagem e torquímetro, junto com uma ferramenta de pesquisa online.
No meu caso, para fazer esse tipo de serviço mais delicado, eu achei melhor uma oficina de preparação de motores, com uma galera jovem, que estuda a fundo e gosta do que faz, do que velhas oficinas conhecidas com um pessoal que acha que acha que sabe de tudo e que não precisa de ferramenta de consultoria online como o DOUTOR IE, por exemplo, e sai aplicando um torque genérico para todos os carros.
Se eu tivesse comprado Zero o carro, talvez eu não faria isso, mas eu não posso saber tudo o que aconteceu nesses 9 anos de uso. O serviço nem saiu tão caro, R$450,00 a mão de obra, sendo que eu já iá troca a tampa do comando, que de mão de obra daria uns R$250,00, estou aproveitando o pacote apenas.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8435
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Nova Gasolina GRID da Petrobras

por Almeidão » 04 Ago 2014, 01:13

lugier escreveu:Segundo o ADG da Hightorque, é recomendável efetuar a troca preventiva da junta do cabeçote, mesmo que não tenha dado problemas, isso irá prevenir uma possível plaina e retífica de cabeçote, que irá custar 4x vezes mais que o serviço que irei fazer. Claro que para isso, deve-se procurar uma oficina especializada, com as devidas ferramentas de fasagem e torquímetro, junto com uma ferramenta de pesquisa online.
No meu caso, para fazer esse tipo de serviço mais delicado, eu achei melhor uma oficina de preparação de motores, com uma galera jovem, que estuda a fundo e gosta do que faz, do que velhas oficinas conhecidas com um pessoal que acha que acha que sabe de tudo e que não precisa de ferramenta de consultoria online como o DOUTOR IE, por exemplo, e sai aplicando um torque genérico para todos os carros.
Se eu tivesse comprado Zero o carro, talvez eu não faria isso, mas eu não posso saber tudo o que aconteceu nesses 9 anos de uso. O serviço nem saiu tão caro, R$450,00 a mão de obra, sendo que eu já iá troca a tampa do comando, que de mão de obra daria uns R$250,00, estou aproveitando o pacote apenas.


Voce deve ter lido que um carro com 100 mil KM deve abrir o cabeçote sim e com certeza irão trocar a junta, retentores e tudo que necessário e não vão plainar o cabeçote. Totalmente diferente de um que sofreu alta temperatura, queimou a junta e deve ter corroido o cabeçote por não ter usado um aditivo correto e com certeza deve ser plainado para tentar salvar o mesmo.

Eu sou totalmente contra a plaina e não faria no meu, por isto não sou contra o que voce fez ou vai fazer com um veículo com esta idade. Sou a favor pelo bem estar do funcionamento dele e com certeza este valor será restituido pela economia que ele vai apresentar pela gasolina que entrará sem aquela leve mistura de óleo que um carro nesta kilometragem certamente libera pelas válvula.

Em resumo geral, um carro pode andar 500 mil km que irá folgar tudo, mas se a temperatura for a de fábrica a junta permanecerá boa, mas se voce buscar os topico que escrevo sobre este assunto sempre digo que cabeçote deve ser feito entre 80 a 100 mil. Completo ainda que mesmo velho e bem cuidado a temperatura deve e com certeza permanece a de fábrica e a de fabrica está sempre 80 no máximo 83 nas rodovias e no maximo 90 nas ruas e sempre 90 e baixa para 83, não é fixo em 90. Está faltando informações para o pessoal, minha familia inteira são caminhoneiros e não são poucos, eu quem escapou disto, porem lhe informo que um caminhão roda 200 mil km por ano e com certeza todos cuidam da temperatura deles e nem por isto a junta estraga a cada ano. E voce acha que a junta dele é melhor que a do vectra? Com certeza eles rodam mais que um milhão de Km para abrir o Motor.

Mais que óbvio que não pode ser feito em qualquer lugar, afinal apertar cabeçote é uma arte e mecanico artista, existem poucos.
Imagem

Avatar do usuário
sigma
Member
Member
Mensagens: 28
Registrado em: 11 Mai 2013, 19:44
Nome Completo: Rodrigo T.
Cidade: rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Nova Gasolina GRID da Petrobras

por sigma » 04 Ago 2014, 16:29

olha, gostei muito da grid... sempre só coloquei aditivada, desde que tive um vectra 97, após um voyage e agora vectra elite, reparei ligeira melhora de consumo na grid, e pelo mesmo preco da antiga supra...

Diogo Jaderson
GLS member
GLS member
Mensagens: 548
Registrado em: 31 Jan 2014, 14:57
Nome Completo: Diogo Jaderson Ferreira Santos
Cidade: Jacareí
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Nova Gasolina GRID da Petrobras

por Diogo Jaderson » 05 Ago 2014, 09:17

Diogo Jaderson escreveu:Agora a pergunta que não quer calar:

Amigo Ricardo Crispim, depois de muito ler sobre o assunto cheguei a conclusão que de fato é melhor utilizarmos aditivos à parte, sendo assim como devo proceder? Quais recomendados para motor a gasolina?

Por exemplo:
- Se eu usar o AC Delco (que trata pelo menos 100 litros) é um frasco a cada dois tanques;
- Se eu usar o STP (que trata 50 litros) é um frasco a cada tanque?

E com gasolina comum né?


Ou vou pra Grid?

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Nova Gasolina GRID da Petrobras

por Pedro Josino » 06 Ago 2014, 11:34

Almeidão escreveu:
lugier escreveu:Segundo o ADG da Hightorque, é recomendável efetuar a troca preventiva da junta do cabeçote, mesmo que não tenha dado problemas, isso irá prevenir uma possível plaina e retífica de cabeçote, que irá custar 4x vezes mais que o serviço que irei fazer. Claro que para isso, deve-se procurar uma oficina especializada, com as devidas ferramentas de fasagem e torquímetro, junto com uma ferramenta de pesquisa online.
No meu caso, para fazer esse tipo de serviço mais delicado, eu achei melhor uma oficina de preparação de motores, com uma galera jovem, que estuda a fundo e gosta do que faz, do que velhas oficinas conhecidas com um pessoal que acha que acha que sabe de tudo e que não precisa de ferramenta de consultoria online como o DOUTOR IE, por exemplo, e sai aplicando um torque genérico para todos os carros.
Se eu tivesse comprado Zero o carro, talvez eu não faria isso, mas eu não posso saber tudo o que aconteceu nesses 9 anos de uso. O serviço nem saiu tão caro, R$450,00 a mão de obra, sendo que eu já iá troca a tampa do comando, que de mão de obra daria uns R$250,00, estou aproveitando o pacote apenas.


Voce deve ter lido que um carro com 100 mil KM deve abrir o cabeçote sim e com certeza irão trocar a junta, retentores e tudo que necessário e não vão plainar o cabeçote. Totalmente diferente de um que sofreu alta temperatura, queimou a junta e deve ter corroido o cabeçote por não ter usado um aditivo correto e com certeza deve ser plainado para tentar salvar o mesmo.

Eu sou totalmente contra a plaina e não faria no meu, por isto não sou contra o que voce fez ou vai fazer com um veículo com esta idade. Sou a favor pelo bem estar do funcionamento dele e com certeza este valor será restituido pela economia que ele vai apresentar pela gasolina que entrará sem aquela leve mistura de óleo que um carro nesta kilometragem certamente libera pelas válvula.

Em resumo geral, um carro pode andar 500 mil km que irá folgar tudo, mas se a temperatura for a de fábrica a junta permanecerá boa, mas se voce buscar os topico que escrevo sobre este assunto sempre digo que cabeçote deve ser feito entre 80 a 100 mil. Completo ainda que mesmo velho e bem cuidado a temperatura deve e com certeza permanece a de fábrica e a de fabrica está sempre 80 no máximo 83 nas rodovias e no maximo 90 nas ruas e sempre 90 e baixa para 83, não é fixo em 90. Está faltando informações para o pessoal, minha familia inteira são caminhoneiros e não são poucos, eu quem escapou disto, porem lhe informo que um caminhão roda 200 mil km por ano e com certeza todos cuidam da temperatura deles e nem por isto a junta estraga a cada ano. E voce acha que a junta dele é melhor que a do vectra? Com certeza eles rodam mais que um milhão de Km para abrir o Motor.

Mais que óbvio que não pode ser feito em qualquer lugar, afinal apertar cabeçote é uma arte e mecanico artista, existem poucos.


Penso em daqui há uns 2 anos dar uma geral no cabeçote. O carro estará com 8 anos de uso. Não desejo fazer plaina, retifica ou qualquer coisa do gênero, apenas ver como está, se tiver carbonização fazer a limpeza, substituir os retentores, juntas, guarnições, etc.. Pois acho que muita coisa deve ressecar com o tempo.

O Vectra daqui roda todos os dias, mas pouco. Ele completou 6 anos de uso e está com 57.500Km rodados. Óleo novo a cada 5.000Km, aditivo novo, nunca rodou sem aditivo. Já a temperatura do motor eu não sei. No painel não está marcando e ainda não achei quem consiga arrumar.

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Nova Gasolina GRID da Petrobras

por Alcir Andreoni » 06 Ago 2014, 12:07

Diogo Jaderson escreveu:
Diogo Jaderson escreveu:Agora a pergunta que não quer calar:

Amigo Ricardo Crispim, depois de muito ler sobre o assunto cheguei a conclusão que de fato é melhor utilizarmos aditivos à parte, sendo assim como devo proceder? Quais recomendados para motor a gasolina?

Por exemplo:
- Se eu usar o AC Delco (que trata pelo menos 100 litros) é um frasco a cada dois tanques;
- Se eu usar o STP (que trata 50 litros) é um frasco a cada tanque?

E com gasolina comum né?


Ou vou pra Grid?

Eu acho que você vai pagar mais pela mesma coisa! :88:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Diogo Jaderson
GLS member
GLS member
Mensagens: 548
Registrado em: 31 Jan 2014, 14:57
Nome Completo: Diogo Jaderson Ferreira Santos
Cidade: Jacareí
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Nova Gasolina GRID da Petrobras

por Diogo Jaderson » 06 Ago 2014, 13:13

Alcir Andreoni escreveu:
Diogo Jaderson escreveu:
Diogo Jaderson escreveu:Agora a pergunta que não quer calar:

Amigo Ricardo Crispim, depois de muito ler sobre o assunto cheguei a conclusão que de fato é melhor utilizarmos aditivos à parte, sendo assim como devo proceder? Quais recomendados para motor a gasolina?

Por exemplo:
- Se eu usar o AC Delco (que trata pelo menos 100 litros) é um frasco a cada dois tanques;
- Se eu usar o STP (que trata 50 litros) é um frasco a cada tanque?

E com gasolina comum né?


Ou vou pra Grid?

Eu acho que você vai pagar mais pela mesma coisa! :88:


Será tiozão?????

Não seria mais vantajoso o aditivo à parte por sabemos que de fato estamos aditivando a gasolina?

Quem me garante que não estão adicionando mais álcool do que permitido na Podium?

Sendo assim penso que seria mais vantajoso colocar a comum e eu mesmo aditivar, ou não :47: ?

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Nova Gasolina GRID da Petrobras

por Alcir Andreoni » 06 Ago 2014, 13:28

Diogo Jaderson escreveu:Será tiozão?????

Não seria mais vantajoso o aditivo à parte por sabemos que de fato estamos aditivando a gasolina?

Quem me garante que não estão adicionando mais álcool do que permitido na Podium?

Sendo assim penso que seria mais vantajoso colocar a comum e eu mesmo aditivar, ou não :47: ?

Foi o que eu disse, só que com menos palavras.

Gasolina comum + aditivo=Gasolina Grude (Como diz o Crispim)!...

Só que o preço da comum mais aditivo, acredito que sairá mais em conta! :88:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

211 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: 06danielbrumatti88, dodisl e 304 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 16 Jun 2024, 01:39