maranroce escreveu:Esse é topico do forum que me deixa mais triste
VEjo todo mundo falar em consumo entre 0,9~1,1 enquanto meu VCD fica em 2,2 em D com AC ligado. O mínimo que ele marca é 1,7 em N sem ar e frio. Consumo médio no CB 5,5km/l (confirmado com medição feita no app my cars).
Vou fazer a manutenção de fim de ano nele e queria saber além do trivial cabos, velas, filtros, limpeza de TBI, o que mais devo verificar pra poder aproveitar meu vecão do lado de fora da garagem também?
marcelo.souza2 escreveu:MODELO: Vectra GT 2.0 8V Manual
ANO: 2008/2009
CONSUMO URBANO/RODOVIÁRIO GASOLINA: AINDA NÃO ANDEI
CONSUMO URBANO/RODOVIÁRIO ÁLCOOL: 6 km/l a 6,5 km/l / AINDA NÃO TENHO PARAMETROS.
Rodo o percurso de 20km diários (ida e volta) 10km de manha cerca de 30 min e 10 km a tarde levo cerca de 40 a 50 min, pego transito
O Consumo esta alto?
Thiago Menezes escreveu:marcelo.souza2 escreveu:MODELO: Vectra GT 2.0 8V Manual
ANO: 2008/2009
CONSUMO URBANO/RODOVIÁRIO GASOLINA: AINDA NÃO ANDEI
CONSUMO URBANO/RODOVIÁRIO ÁLCOOL: 6 km/l a 6,5 km/l / AINDA NÃO TENHO PARAMETROS.
Rodo o percurso de 20km diários (ida e volta) 10km de manha cerca de 30 min e 10 km a tarde levo cerca de 40 a 50 min, pego transito
O Consumo esta alto?
Marcelo, sua média no álcool está boa sim a meu ver
Gino escreveu:Olá pessaol, fiz toda a manutenção no meu carro e ele continua a consumir tanto o q poderar ser???
qd abasteço zero os parametros do computador ai ele faz 9.0 com 1 litro só q depos de comsumir uns 8 litros ele volta a fazer 6.0 o q poderar ser????????????? grato a todos
Julinho Viol escreveu:bem vindo a realidade chamada Vectra....
larussosan escreveu:E ae pessoal beleza!!!
No meu Vectra rodo 20km diários durante a semana para trabalhar ida e volta. Na estrada ainda não fiz a contagem, como o meu modelo não tem MID, apenas TID, eu controlo a autonomia manualmente.
Segue dados:
MODELO: VECTRA COLLECTION 2011/2011 2.0 FLEXPOWER 8V AUTOMÁTICO (140CV)
ANO: 2011
CONSUMO URBANO/RODOVIÁRIO GASOLINA: 6,3 á 6,8 km/l / ??? km/l
CONSUMO URBANO/RODOVIÁRIO ÁLCOOL: Nunca fiz média!
Gino escreveu:Olá pessaol, fiz toda a manutenção no meu carro e ele continua a consumir tanto o q poderar ser???
qd abasteço zero os parametros do computador ai ele faz 9.0 com 1 litro só q depos de comsumir uns 8 litros ele volta a fazer 6.0 o q poderar ser????????????? grato a todos
Marcatto escreveu:6,0 km/l na gasolina ou no etanol? Se ele estiver fazendo 6,0 km/l no etanol (câmbio manual) está normal.
O meu faz, na cidade, 6,0 km/l na gasolina, porém, ele é automático.
Levinthal escreveu:Marcatto escreveu:6,0 km/l na gasolina ou no etanol? Se ele estiver fazendo 6,0 km/l no etanol (câmbio manual) está normal.
O meu faz, na cidade, 6,0 km/l na gasolina, porém, ele é automático.
Está tudo certo com seu carro? Mesmo andando "forte", o meu nunca fez menos que 7.5km/l.
Cumprimentos.
Marcatto escreveu:Tudo em ordem com ele! Ele faz essa média desde que comprei-o, com apenas 8 mil km rodados (hoje ele está com 38 mil km).
Na estrada, considero o consumo do Vectra AT bastante aceitável. Não obstante, no trânsito urbano, considero o consumo do Vectra AT muito alto (disparado, o seu ponto mais fraco).
PS: ressalto que na pequena cidade onde resido, o carro anda na maior parte do tempo com o motor abaixo da temperatura ideal, em razão dos pequenos percursos percorridos.
Cumprimentos!
Levinthal escreveu:Então está explicado.
Acho que em ambos os casos ele se comporta como qualquer 2.0 se comportaria. Você já andou em algum outro 2.0 automático fazendo os mesmos percursos? Acho que se a resposta for positiva, o consumo também será igual ao do Vectra.
Então, não acho que isso seja, a priori, um ponto fraco do carro.
É só minha opinião.
Cumprimentos.
Marcatto escreveu:
Antes do Vectra, eu tive um Astra Elegance, hatch 04 portas e manual, por mais de 05 anos (o Astra, na cidade, fazia 6 km/l no etanol).
Ainda antes do Vectra, fora 02 test drive, eu não tive contato com nenhum outro carro automático.
Eu pesquisei e já esperava um consumo maior do Vectra AT em relação ao Astra manual.
Se eu me importasse com consumo, ao invés de um Vectra AT de mais de 1.300 quilos, eu teria comprado um popular 1.4l manual de 1.000 quilos.
E rodo pouco e meu foco em um carro é conforto, equipamentos e segurança.
Estou plenamente satisfeito com o meu "Astrão".
Usuários navegando neste fórum: Carlos H, Google Adsense [Bot] e 102 visitantes