O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralCambio automático - desempenho / kick down
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

134 mensagens
mdemarquinho
GLS member
GLS member
Nome Completo: Marco Souza
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: Cambio automático - desempenho / kick down

por mdemarquinho » 23 Dez 2013, 11:57

Tranquilo rs, pode ter diferenças sim, o meu é fraquinho que só, o elegance que eu tinha (127cv) para patinar só em paralelepípedo em dias de chuva, já o elite tenho pouco tempo, não (testei) ainda.

Outra coisa que é diferente ente o Elegance antigo e o novo Elite, em uma descida quando você desce com o pé no freio, eu nunca senti que o Elegance reduzia automaticamente, o Elite demorou um pouquinho ele já reduz para evitar desgaste prematuro nos freio, interessante. O Elegance a 90 km/h eu matinha a uns 1950 rpm, o Eliten fica um pouco acima algo de 2050 rpm, ou seja, muda bastante de um carro para o outro.

Valeu abraço.

Levinthal
GLS member
GLS member
Nome Completo: João Victor Levinthal
Estado: Amazonas
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

por Levinthal » 23 Dez 2013, 12:56

Maquinho, antes de comprar meu Vec, fiquei um mês em um modelo antigo (2007) de um tio, que na verdade foi o motivo da compra do meu.
Visualmente falando, de fato o Vectra não mudou muito, seja interna ou externamente. Externamente até vá lá, pois houve um face-lift na frente, mas internamente acho que só algumas cores dos acabamentos mudaram.
A meu ver, a maior mudança foi no câmbio, que recebeu uma bela atualização.
No 2007 do meu tio, as trocas de marchas eram bem perceptíveis, em que pese não incomodasse muito; acho também que o 'manegement' das marchas eram diferentes, pois bastava qualquer pequena cutucada no acelerador para que a marcha fosse reduzida, algumas vezes desnecessariamente; no 2007 - eu acho - não havia o bloqueador do conversor de torque nas terceira e quarta marchas, o que a meu ver é bastante útil.
Tanto o modelo antigo quanto o Next Edition tem seu brilho. Às vezes sinto saudade daquele câmbio "esperto" do antigo, que era muito mais ágil, mas em compensação também não troco o meu câmbio com trocas muito mais suave pelo dele.

É uma faca de (le)gumes, rs.

Quanto ao controle do neutro, o meu carro tem alguns modos de funcionamento: 1) quando você freia tranquilamente (meu caso na maioria das vezes), o controle do neutro é feito antes mesmo de parar; 2) freando normal, o controle do neutro é feito cerca de 2 segundos depois da parada; e 3) freando bruscamente, o controle do neutro demora um pouco mais a acontecer (creio eu que é porque o carro acha que você pode querer sair abruptamente também.
Só mais um adendo, se ficar mais de 2 minutos com pé no freio e o carro sem movimento, o controle do neutro é cancelado, o carro engata o D e quer ficar indo pra frente. Façam o teste.

Abs.
Desvectrado - Elegance 2011 AT: Aqui!

mdemarquinho
GLS member
GLS member

por mdemarquinho » 23 Dez 2013, 14:53

Levinthal escreveu:Maquinho, antes de comprar meu Vec, fiquei um mês em um modelo antigo (2007) de um tio, que na verdade foi o motivo da compra do meu.
Visualmente falando, de fato o Vectra não mudou muito, seja interna ou externamente. Externamente até vá lá, pois houve um face-lift na frente, mas internamente acho que só algumas cores dos acabamentos mudaram.
A meu ver, a maior mudança foi no câmbio, que recebeu uma bela atualização.
No 2007 do meu tio, as trocas de marchas eram bem perceptíveis, em que pese não incomodasse muito; acho também que o 'manegement' das marchas eram diferentes, pois bastava qualquer pequena cutucada no acelerador para que a marcha fosse reduzida, algumas vezes desnecessariamente; no 2007 - eu acho - não havia o bloqueador do conversor de torque nas terceira e quarta marchas, o que a meu ver é bastante útil.
Tanto o modelo antigo quanto o Next Edition tem seu brilho. Às vezes sinto saudade daquele câmbio "esperto" do antigo, que era muito mais ágil, mas em compensação também não troco o meu câmbio com trocas muito mais suave pelo dele.

É uma faca de (le)gumes, rs.

Quanto ao controle do neutro, o meu carro tem alguns modos de funcionamento: 1) quando você freia tranquilamente (meu caso na maioria das vezes), o controle do neutro é feito antes mesmo de parar; 2) freando normal, o controle do neutro é feito cerca de 2 segundos depois da parada; e 3) freando bruscamente, o controle do neutro demora um pouco mais a acontecer (creio eu que é porque o carro acha que você pode querer sair abruptamente também.
Só mais um adendo, se ficar mais de 2 minutos com pé no freio e o carro sem movimento, o controle do neutro é cancelado, o carro engata o D e quer ficar indo pra frente. Façam o teste.

Abs.

É exatamente assim o comportamento do meu, em um transito muito parado que eu por exemplo, forço para ele andar a 5 km/h, como a velocidade é muito baixa ele entra mesmo no Neutro automaticamente, só não sei a qual velocidade ele está programado para entender que já é a hora mas isso acontece no meu também.

É eu senti uma diferença entre os modelos, talvez por conta do motor ter mais torque que o anterior mas aos poucos fui me acostumando, mas o cambio teve uma atualização sim, o outro era um pouco indeciso, as vezes reduzia sem precisar, esse é muito mais decisivo rs, e uma coisa que eu achei muito bom e que deveria ter em todos é a redução automática que no 2007 eu nunca percebi que ele reduzia, já no 2010 ele reduz e achei legal.

É isso aí, cada caro tem seu brilho, eu dirigi muito pouco um 2006 2.4 16v, achei o carro "normal" na saída, não sou de sair esticando então não sou parâmetro, mas quando o giro sobe é nítido que o motor era sim melhor, uma pena a GM não investir para que ele poluísse menos, afinal ao meu ver é o único motivo dele ter saído de linha, aos que reclamam de economia, uai, compre um 1.6 e ande com os acessórios que lhe cabe, esse comentário não tem nada a ver com o assunto mas fico ferrado da vida quando alguém fala, belo carro, mas bebe demais, compre um polo sedan então e fica imaginando que é um Vectra, essa foi a resposta ao meu vizinho justamente nesse final de semana quando eu lavava meu carro.

Levinthal
GLS member
GLS member
Nome Completo: João Victor Levinthal
Estado: Amazonas
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

por Levinthal » 23 Dez 2013, 15:01

Cavalo anda, cavalo bebe. Sempre achei que o Vectra consumia muito, até ver número de carros de mesma motorização que ele. Se colocar qualquer 2.0 automático e flex, todos irão fazer na casa de 8km/l na gasolina.

Abs.
Desvectrado - Elegance 2011 AT: Aqui!

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

por Thiago Menezes » 23 Dez 2013, 15:11

mdemarquinho sua parte final do comentário foi perfeita, é a mesma forma que eu penso.

Tem pessoas que nunca entraram em um Vectra, mas como um fala uma coisa aqui e lá na frente já virou outra coisa vai todo mundo junto falando besteira.

Eu penso assim, antes de criticar alguma coisa VOCÊ precisar experimentar, seja comida, bebida, carro qualquer coisa pois se você não experimentar não tem como montar A SUA OPINIÃO, simplesmente vai manter a opinião dos outros que derepente pegaram um carro problemático e comentou com essa pessoa.

Foi uma opção minha colocar GNV no meu carro, até porque não foi um GNV comum, coloquei o de última geração (5º injetado) pois uso o carro todo dia e como ele não me da perda de potência e a economia e o ipva são simplesmente ''micharia'' preferir fazer a conversão também, mas a economia não acho ruim ao ponto de chegarem a ficar falando ''carro lindo mas beberão'' po no meu caso é um motor 2.4 16v que gera 150 cv no etanol, faço na cidade média de 7,5 km/l na gasolina e 11 a 12 km/l na estrada, não é um consumo comum mas po é um VECTRA, carro grande, motor forte é como você disse eu comprei esse carro sabendo do consumo dele, se eu quisesse economia ao invés de potência e força, compraria um carro 1.6 ou até mesmo um 1.0 e ficaria aí morrinhando nas subidas e economizando nas retas, eu simplesmente não suporto dirigir assim, pra mim carro tem que ser forte, bom em retomadas e ultrapassagens.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

mdemarquinho
GLS member
GLS member

por mdemarquinho » 23 Dez 2013, 15:25

thiago.onacto escreveu:mdemarquinho sua parte final do comentário foi perfeita, é a mesma forma que eu penso.

Tem pessoas que nunca entraram em um Vectra, mas como um fala uma coisa aqui e lá na frente já virou outra coisa vai todo mundo junto falando besteira.

Eu penso assim, antes de criticar alguma coisa VOCÊ precisar experimentar, seja comida, bebida, carro qualquer coisa pois se você não experimentar não tem como montar A SUA OPINIÃO, simplesmente vai manter a opinião dos outros que derepente pegaram um carro problemático e comentou com essa pessoa.

Foi uma opção minha colocar GNV no meu carro, até porque não foi um GNV comum, coloquei o de última geração (5º injetado) pois uso o carro todo dia e como ele não me da perda de potência e a economia e o ipva são simplesmente ''micharia'' preferir fazer a conversão também, mas a economia não acho ruim ao ponto de chegarem a ficar falando ''carro lindo mas beberão'' po no meu caso é um motor 2.4 16v que gera 150 cv no etanol, faço na cidade média de 7,5 km/l na gasolina e 11 a 12 km/l na estrada, não é um consumo comum mas po é um VECTRA, carro grande, motor forte é como você disse eu comprei esse carro sabendo do consumo dele, se eu quisesse economia ao invés de potência e força, compraria um carro 1.6 ou até mesmo um 1.0 e ficaria aí morrinhando nas subidas e economizando nas retas, eu simplesmente não suporto dirigir assim, pra mim carro tem que ser forte, bom em retomadas e ultrapassagens.

É complicado, acontece que as pessoas estão acostumadas a andarem com 86cv e quando pulam para acima dos 140 querem a mesma economia, aí não dá.

Andei de GNV também, hoje eu não tenho porque não curto muito mas acho que é trauma do passado aonde se perdia potência e tal, hoje mudou muita coisa, mas aqui em São Paulo, não se tem muitos benefícios, estou para falar que quase não se tem, dificil achar posto, o desconto no IPVA não é dos maiores e profissional que trabalhe com GNV é dificil, então é complicado. Mas andei em uma zafira taxi com gnv, cara, fui obrigado a perguntar para o cara se ele estava no gnv porque carro com 2 pessoas mais bagagens e andar como ele andava, poh, estou a acreditar que nem o meu ex de 127cv andava rs, então as coisas mudaram muito atualmente.

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 23 Dez 2013, 16:54

mdemarquinho escreveu:
thiago.onacto escreveu:mdemarquinho sua parte final do comentário foi perfeita, é a mesma forma que eu penso.

É complicado, acontece que as pessoas estão acostumadas a andarem com 86cv e quando pulam para acima dos 140 querem a mesma economia, aí não dá.

Andei de GNV também, hoje eu não tenho porque não curto muito mas acho que é trauma do passado aonde se perdia potência e tal, hoje mudou muita coisa, mas aqui em São Paulo, não se tem muitos benefícios, estou para falar que quase não se tem, dificil achar posto, o desconto no IPVA não é dos maiores e profissional que trabalhe com GNV é dificil, então é complicado. Mas andei em uma zafira taxi com gnv, cara, fui obrigado a perguntar para o cara se ele estava no gnv porque carro com 2 pessoas mais bagagens e andar como ele andava, poh, estou a acreditar que nem o meu ex de 127cv andava rs, então as coisas mudaram muito atualmente.

Verdade! Eu por exemplo tinha um corsa sedan gl 1.6 1998 e ele era bem econômico só que já fui entrando no mundo do vectra com a mentalidade de que não seria a mesma coisa e pior, em relação a ele seria bem mais elevado.
Sobre o GNV eu tenho bastante conhecimento pois ando sempre lendo e me atualizando sobre as mudanças, marcas, funcionamentos pois eu gosto de está sempre lendo coisas novas. No meu corsa tinha o GNV geração 3º (o carburado) que é o basicão que todo mundo usa, porém a tecnologia desse kit já se foi a muito tempo, hoje estamos na geração 5 de GNV, só que não se vê tanto carro com geração 5 pois o custo dele é extremamente alto, porém já diminui bastante.

Para você ter uma ideia, quando coloquei no corsa foi R$ 2.200,00 com válvula de abastecimento traseiro mas foi o de geração 3, já no Vectra ele aceita bem os dois, mas como o meu é automático o recomendável é o de última geração, simplesmente pelo fato dele não dar trancos na caixa de marcha, pois ele passa da gasolina/alcool para o gnv automaticamente e vice-versa, você nem sente quando passa ou quando acaba, na verdade quando acaba da para saber pois tem um bip que fica emitindo som. A não perda de potência está relacionada aos bicos injetores que fazem o mesmo caminho que a gasolina faz injetando direto no motor sem danificar peças.

O carro é todo configurado através da central independente dele que fica acoplada no motor e o cara faz a configuração com Notebook tudo eletronicamente.
Coloquei aí em São Paulo em São José dos campos, o cara é fera entende de tudo gastei R$ 3.100,00 com válvula de abastecimento traseira, sendo que aqui em Volta Redonda um kit desses custa R$ 4.500,00.

Todo mundo aqui do estado do Rio está saindo daqui para colocar aí com esse cara, tem a GasPoint também mas lá ia ficar em R$ 3.800,00.

Enfim, foi bom pra mim pois tenho desconto de 70% do ipva, e gasto 27 reais para encher meu cilindro de 15 metros cúbicos e rodar R$ 150 km em média na cidade, na estrada ainda não marquei.
Imagem

Imagem

carlã curitiba
Member
Member
Nome Completo: CARLOS ANTONIO DOS SANTOS
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1995

por carlã curitiba » 28 Jun 2014, 01:31

Tudo bem pessoal ! Estou querendo comprar um vectra elite visto q é um carro muito top, bonito e potente do jeito q eu gosto ! Mais só posso adquirir um ate 2008 por causa de $$$$ Rsrsrs .
Vi que so tem automático ate esse ano ! Queria muito a ajuda de vcs ! Gostaria de saber se da problema prematuro esse cambio ? Ele é sequencial ? Se o carro é frouxo ! Por q vcs sabem a maioria das pessoas detonan o cambio automático mais a maioria nunca tiveram ou quando tem não sabem usar ! A respeito de consumo to SUS sempre tive carro 2.0 !
Seguro é caro ?? Agurdo ajuda !

weltinhow
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Welton José Pereira Dias Junior
Estado: Bahia
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

por weltinhow » 28 Jun 2014, 08:57

carlã curitiba escreveu:Tudo bem pessoal ! Estou querendo comprar um vectra elite visto q é um carro muito top, bonito e potente do jeito q eu gosto ! Mais só posso adquirir um ate 2008 por causa de $$$$ Rsrsrs .
Vi que so tem automático ate esse ano ! Queria muito a ajuda de vcs ! Gostaria de saber se da problema prematuro esse cambio ? Ele é sequencial ? Se o carro é frouxo ! Por q vcs sabem a maioria das pessoas detonan o cambio automático mais a maioria nunca tiveram ou quando tem não sabem usar ! A respeito de consumo to SUS sempre tive carro 2.0 !
Seguro é caro ?? Agurdo ajuda !

Primeiramente Bem Vindo ao Clube

Olha, quanto a ter saído automático até 2008, você esta enganado, o Vectra saiu automático em todas as versões até 2011, quando foi descontinuado Em 2008 houve uma mudança, a versão elite que saia somente 2.4 automática, passou a sair com um motor 2.0, mas continuou automática de serie. O carro realmente é muito bom, se você procura um mais completo, opte pela versão Elite, pois tem itens de serie muito importantes como: airbag, abs, bancos em couro, computador de bordo, piloto automático, faróis de neblina, farois com regulagens elétrica de altura, rodas de liga leve aro 17, dentre outros itens que deixam o carro muito bom. É dificil de achar um 2.4 do ano 2008 pois com essa mudança a maioria dos elites passaram a ser 2.0. Quanto ao conforto o carro é singular, aqui em casa mesmo já tivemos carros de varias marcas e todos sem exceção preferem os carros da Chevrolet, pra você ter uma ideia, meu pai possui uma Amarok e minha mãe um HB20x (uma porcaria que custou 54 mil e tem uma suspensão horrível), quando eles andam no meu carro eles dizem que se sentem abraçados pelo carro, e olhe quem ambos os carros deles são automáticos e o meu não. Não sou especialista em transmissão, mas sei que o cambio automático do Vectra não é dos melhores, sinto que falta pelo menos uma marcha, pois ele é sequencial de quatro marchas, mas no geral faz um bom conjunto com o carro, quando se pega o carro no inicio tem-se a impressão de ser um carro um tanto fraco com a transmissão automática, mas tudo é saber utilizar o cambio de forma correta que o desemprenho se torna bem mais eficaz e confortável, com o modo sport ativado, nota-se uma nítida melhora nas ultrapassagens e nas retomadas. De resto o Vectra é um carro surpreendente, adoro muito o meu, apesar de não ser uma versão tão completa sou bem satisfeito, garimpe com bastante cuidado, vectra por ser um carro de manutenção não barata (gol, uno, palio), nego faz armengues ai, então procura direitinho, um carro com procedência as vezes eh melhor que ano e km. Fica ai minha dica e boa sorte.
Antes: Corsa Sedan Joy Cinza 2006/07 + Rodas 15 + Xênon Milhas
Hoje: Vectra Elegance NE Prata 2009/10 + Shark + Xênon nos Milhas e BiXênon no Baixo + Rodas Scorro Aro 17 + Farol Mascara Negra + DVD Pionner 2DIM e Telas nos Encostos de Cabeça

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 30 Jun 2014, 12:18

Vamos lá Carlos: Eu tenho um Elite 2.4 16v Automático e posso opinar um pouquinho sobre o assunto, espero que possa te ajudar em alguma coisa amigo para conseguir realizar sua compra.

Quando fui comprar meu Vectra, na verdade não fui atrás primeiramente do Elite, na verdade eu queria um Elegance manual pelo fato da dúvida sobre o câmbio automático. O ruim é quando não temos experiência ou pelo menos o conhecimento de saber as coisas, dessa forma nós acabamos indo pelas ideias dos outros e no caso se essas ideias são ruins, você acaba criando uma visão errada sobre o carro.

Se você pegar um Elite (que foi o que aconteceu comigo), busque um com baixa quilometragem ou um que esteja com as revisões do óleo em dia assim não vai ter dor de cabeça com o câmbio.

Peguei meu carro com 57 mil km originais, dessa forma já peguei ele para fazer a troca do óleo pois em uso moderado se troca com 60 mil km e uso severo com 40 mil km, dessa forma como o carro só era utilizado na estrada, já levei logo para fazer a troca (lembrando que o vendedor me disse que não se troca óleo de câmbio, portanto fique atento também, busque informação para não deixar de fazer um negócio bacana por causa de gente sem informação).

Manutenção dele é salgada sim mas de que câmbio não é? Precisasse de mão de obra qualificada, mas a quebra de um câmbio desses só ocorre por falta de manutenção adequada e descaso com o mesmo, cuidando bem e fazendo as trocas nos tempos certos vai ter câmbio por muitooooooooooo muitooooooooo tempo.

Não preciso falar do luxo e do conforto do mesmo não é verdade? Mas ele tem um porém, consome mais que um câmbio manual (mas nada desesperador, se souber controlar bem o pé com o tempo saberá como economizar muito bem combustível), outro porém é a arrancada, mas não querendo me gabar meu carro mesmo sendo automático sai muitoooooo bem o negócio é saber andar com ele, saber lidar com o câmbio, assim você melhora a performance em todos os sentidos.

Nas saídas e retomadas sem problema algum, pode usar o Kick Down e ainda utilizar o modo sport que deixa o carro com as trocas com giros mais elevados e injeção de potência melhores para realizar ultrapassagens com segurança.

Eu já tive carro manual e depois que andei em um automático sinceramente não desejo voltar mais para o manual não! O que eu perco em arrancada (já não sou fã mesmo de ficar por aí arrancando com o carro e se precisar de arrancada forte o meu carro mesmo sendo automático consegue se sair muito bem) ganho em luxo, conforto, liberdade, essa é a sensação que sinto de liberdade!

Abraços e boa sorte na compra.
Editado pela última vez por Thiago Menezes em 30 Jun 2014, 16:33, em um total de 1 vez.
Imagem

Imagem

weltinhow
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Welton José Pereira Dias Junior
Estado: Bahia
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

por weltinhow » 30 Jun 2014, 15:27

thiago.onacto escreveu:Vamos lá Carlos: Eu tenho um Elite 2.4 16v Automático e posso opinar um pouquinho sobre o assunto, espero que possa te ajudar em alguma coisa amigo para conseguir realizar sua compra.

Quando fui comprar meu Vectra, na verdade não fui atrás primeiramente do Elite, na verdade eu queria um Elegance manual pelo fato da dúvida sobre o câmbio automático. O ruim é quando não temos experiência ou pelo menos o conhecimento de saber as coisas, dessa forma nós acabamos indo pelas ideias dos outros e no caso se essas ideias são ruins, você acaba criando uma visão errada sobre o carro.

Se você pegar um Elite (que foi o que aconteceu comigo), busque um com baixa quilometragem ou um que esteja com as revisões do óleo em dia assim não vai ter dor de cabeça com o câmbio.

Peguei meu carro com 57 mil km originais, dessa forma já peguei ele para fazer a troca do óleo pois em uso moderado se troca com 60 mil km e uso severo com 40 mil km, dessa forma como o carro só era utilizado na estrada, já levei logo para fazer a troca (lembrando que o vendedor me disse que não se troca óleo de câmbio, portanto fique atento também, busque informação para não deixar de fazer um negócio bacana por causa de gente sem informação).

Manutenção dele é salgada sim mas de que câmbio não é? Precisasse de mão de obra qualificada, mas a quebra de um câmbio desses só ocorre por falta de manutenção adequada e descaso com o mesmo, cuidando bem e fazendo as trocas nos tempos certos vai ter câmbio por muitooooooooooo muitooooooooo tempo.

Não preciso falar do luxo e do conforto do mesmo não é verdade? Mas ele tem um porém, consome mais que um câmbio manual (mas nada desesperador, se souber controlar bem o pé com o tempo saberá como economizar muito bem combustível), outro porém é a arrancada, mas não querendo me gabar meu carro mesmo sendo automático sai muitoooooo bem o negócio é saber andar com ele, saber lidar com o câmbio, assim você melhora a performance em todos os sentidos.

Nas saídas e retomadas sem problema algum, pode usar o Kick Down e ainda utilizar o motor sport que deixa o carro com as trocas com giros mais elevados e injeção de potência melhores para realizar ultrapassagens com segurança.

Eu já tive carro manual e depois que andei em um automático sinceramente não desejo voltar mais para o manual não! O que eu perco em arrancada (já não sou fã mesmo de ficar por aí arrancando com o carro e se precisar de arrancada forte o meu carro mesmo sendo automático consegue se sair muito bem) ganho em luxo, conforto, liberdade, essa é a sensação que sinto de liberdade!

Abraços e boa sorte na compra.

Eita que esse Thiago ta um danado!!!!

Hehehe, ta ficando sabido demais sobre os vecãoooo rapaz :38:
Antes: Corsa Sedan Joy Cinza 2006/07 + Rodas 15 + Xênon Milhas
Hoje: Vectra Elegance NE Prata 2009/10 + Shark + Xênon nos Milhas e BiXênon no Baixo + Rodas Scorro Aro 17 + Farol Mascara Negra + DVD Pionner 2DIM e Telas nos Encostos de Cabeça

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 30 Jun 2014, 16:36

weltinhow escreveu:
Eita que esse Thiago ta um danado!!!!

Hehehe, ta ficando sabido demais sobre os vecãoooo rapaz :38:

É rapaz é o convívio com o Alcir (tiozão) e o Janderson (tiozão 2), não tem como não ficar por dentro de alguma coisa :52:
Imagem

Imagem

Aécio Novitski
Member
Member
Nome Completo: Aécio Rodrigo Novitski
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elegance 2.0 MPFI

Vectra automático não engrena na posição "D"

por Aécio Novitski » 27 Jan 2015, 14:52

Boa tarde! Sou novo no forum e ainda não achei como abrir umtópico porém ai vai minha duvida. Percebi a poucos dias atrás, que meu vectra elegance 2006 automatico depois que paro em um sinaleiro(por exemplo) e solto do freio ele só engata a primeira marcha (em D) depois que piso no acelerador. A uma semana atras ele engatava sozinho só soltando o pé do freio ele ja queria sair andando rsrs. Agora não, e percebi que está "fraco" o carro, nao parece ser 2,0 parece estar amarrado. Ja fiz todas revisões, inclusive conferi oleo da caixa e esta tudo certo,(carro com 110 mil km, oleo caixa foi trocado com 81 mil) no motor troquei correia, tensor etc e no scanner não aparece problema algum. Alguem pode ajudar?

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

por Arquiteto » 27 Jan 2015, 15:28

pra min esta tudo certo o vectra C tem controle de neutro

ou seja apos algum tempo pisando no freio el vai pro N

posteriormente ao vc soltar o pe do freio existe mesmo um atraso na saida parte por culpa do

acelerador eletronico ...

vc pode fazer um teste simples ... numa estrada tranquila e duplicada experiente fazer um 0 a 100

são cerca de 11 a 12 segundos ok

supperdu
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Eduardo Petrolli
Estado: Santa Catarina
Fabricação/Modelo: 2006/2007

por supperdu » 16 Jul 2015, 11:49

Eu não sabia desse dessa parada do Kick Down e do Sport.

Fiz uns testes na gasolina mesmo. Quando você aperta o Sport muda bastante.

Pretendo fazer esse teste no Etanol!

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 16 Jul 2015, 13:54

supperdu escreveu:Eu não sabia desse dessa parada do Kick Down e do Sport.

Dá um folego a mais nas saídas e retomadas.... :52: :88:
Imagem

Imagem

supperdu
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por supperdu » 16 Jul 2015, 20:48

Thiago Menezes escreveu:
supperdu escreveu:Eu não sabia desse dessa parada do Kick Down e do Sport.

Dá um folego a mais nas saídas e retomadas.... :52: :88:

Só tem uma coisa que eu não entendo por exemplo.... O sport eu ja testei e consegui, mas o kick......

Estou em uma reta, andando tranquilamente a 100 por hora em 4 ( você sente que o carro ta bem solto na quarta).... Piso até o fundo, só que eu não sinto o Kick la no fim. E também ele não reduz tanto. No máximo vem uma terceira eu acho. Não deveria entrar uma segunda? Eu gosto tanto do ronco do motor quando ta em alta....

Aguardo

VAleu thiago!

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

por Arquiteto » 16 Jul 2015, 21:13

Edu ...

pressione o pedal do acelerador ate no fim do curso e aperte mais um pouco com firmeza ...

vc vai sentir como tivesse quebrado uma bolinha de ping pong ... ai vc fez o cambio fazer o kick down

:88:

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 16 Jul 2015, 22:05

Isso ae como o arquiteto disse tem uma bolinha atrás do pedal do acelerador, acionando até o final ele reduz uma marcha mesmo e só troca quando você aliviar o pé ou quando o giro estiver bem alto, não solte o pedal quando acionar até o fim!

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Imagem

Imagem

supperdu
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por supperdu » 17 Jul 2015, 12:41

Arquiteto escreveu:Edu ...

pressione o pedal do acelerador ate no fim do curso e aperte mais um pouco com firmeza ...

vc vai sentir como tivesse quebrado uma bolinha de ping pong ... ai vc fez o cambio fazer o kick down

:88:

Entendi, irei fazer o teste desse sistema. Mas assim, não tem problema algum em usar com frequência esse "sistema" ??

Valeu, obrigado.

Abraço!

134 mensagens