Levinthal escreveu:Maquinho, antes de comprar meu Vec, fiquei um mês em um modelo antigo (2007) de um tio, que na verdade foi o motivo da compra do meu.
Visualmente falando, de fato o Vectra não mudou muito, seja interna ou externamente. Externamente até vá lá, pois houve um face-lift na frente, mas internamente acho que só algumas cores dos acabamentos mudaram.
A meu ver, a maior mudança foi no câmbio, que recebeu uma bela atualização.
No 2007 do meu tio, as trocas de marchas eram bem perceptíveis, em que pese não incomodasse muito; acho também que o 'manegement' das marchas eram diferentes, pois bastava qualquer pequena cutucada no acelerador para que a marcha fosse reduzida, algumas vezes desnecessariamente; no 2007 - eu acho - não havia o bloqueador do conversor de torque nas terceira e quarta marchas, o que a meu ver é bastante útil.
Tanto o modelo antigo quanto o Next Edition tem seu brilho. Às vezes sinto saudade daquele câmbio "esperto" do antigo, que era muito mais ágil, mas em compensação também não troco o meu câmbio com trocas muito mais suave pelo dele.
É uma faca de (le)gumes, rs.
Quanto ao controle do neutro, o meu carro tem alguns modos de funcionamento: 1) quando você freia tranquilamente (meu caso na maioria das vezes), o controle do neutro é feito antes mesmo de parar; 2) freando normal, o controle do neutro é feito cerca de 2 segundos depois da parada; e 3) freando bruscamente, o controle do neutro demora um pouco mais a acontecer (creio eu que é porque o carro acha que você pode querer sair abruptamente também.
Só mais um adendo, se ficar mais de 2 minutos com pé no freio e o carro sem movimento, o controle do neutro é cancelado, o carro engata o D e quer ficar indo pra frente. Façam o teste.
Abs.
thiago.onacto escreveu:mdemarquinho sua parte final do comentário foi perfeita, é a mesma forma que eu penso.
Tem pessoas que nunca entraram em um Vectra, mas como um fala uma coisa aqui e lá na frente já virou outra coisa vai todo mundo junto falando besteira.
Eu penso assim, antes de criticar alguma coisa VOCÊ precisar experimentar, seja comida, bebida, carro qualquer coisa pois se você não experimentar não tem como montar A SUA OPINIÃO, simplesmente vai manter a opinião dos outros que derepente pegaram um carro problemático e comentou com essa pessoa.
Foi uma opção minha colocar GNV no meu carro, até porque não foi um GNV comum, coloquei o de última geração (5º injetado) pois uso o carro todo dia e como ele não me da perda de potência e a economia e o ipva são simplesmente ''micharia'' preferir fazer a conversão também, mas a economia não acho ruim ao ponto de chegarem a ficar falando ''carro lindo mas beberão'' po no meu caso é um motor 2.4 16v que gera 150 cv no etanol, faço na cidade média de 7,5 km/l na gasolina e 11 a 12 km/l na estrada, não é um consumo comum mas po é um VECTRA, carro grande, motor forte é como você disse eu comprei esse carro sabendo do consumo dele, se eu quisesse economia ao invés de potência e força, compraria um carro 1.6 ou até mesmo um 1.0 e ficaria aí morrinhando nas subidas e economizando nas retas, eu simplesmente não suporto dirigir assim, pra mim carro tem que ser forte, bom em retomadas e ultrapassagens.
mdemarquinho escreveu:thiago.onacto escreveu:mdemarquinho sua parte final do comentário foi perfeita, é a mesma forma que eu penso.
Tem pessoas que nunca entraram em um Vectra, mas como um fala uma coisa aqui e lá na frente já virou outra coisa vai todo mundo junto falando besteira.
Eu penso assim, antes de criticar alguma coisa VOCÊ precisar experimentar, seja comida, bebida, carro qualquer coisa pois se você não experimentar não tem como montar A SUA OPINIÃO, simplesmente vai manter a opinião dos outros que derepente pegaram um carro problemático e comentou com essa pessoa.
Foi uma opção minha colocar GNV no meu carro, até porque não foi um GNV comum, coloquei o de última geração (5º injetado) pois uso o carro todo dia e como ele não me da perda de potência e a economia e o ipva são simplesmente ''micharia'' preferir fazer a conversão também, mas a economia não acho ruim ao ponto de chegarem a ficar falando ''carro lindo mas beberão'' po no meu caso é um motor 2.4 16v que gera 150 cv no etanol, faço na cidade média de 7,5 km/l na gasolina e 11 a 12 km/l na estrada, não é um consumo comum mas po é um VECTRA, carro grande, motor forte é como você disse eu comprei esse carro sabendo do consumo dele, se eu quisesse economia ao invés de potência e força, compraria um carro 1.6 ou até mesmo um 1.0 e ficaria aí morrinhando nas subidas e economizando nas retas, eu simplesmente não suporto dirigir assim, pra mim carro tem que ser forte, bom em retomadas e ultrapassagens.
É complicado, acontece que as pessoas estão acostumadas a andarem com 86cv e quando pulam para acima dos 140 querem a mesma economia, aí não dá.
Andei de GNV também, hoje eu não tenho porque não curto muito mas acho que é trauma do passado aonde se perdia potência e tal, hoje mudou muita coisa, mas aqui em São Paulo, não se tem muitos benefícios, estou para falar que quase não se tem, dificil achar posto, o desconto no IPVA não é dos maiores e profissional que trabalhe com GNV é dificil, então é complicado. Mas andei em uma zafira taxi com gnv, cara, fui obrigado a perguntar para o cara se ele estava no gnv porque carro com 2 pessoas mais bagagens e andar como ele andava, poh, estou a acreditar que nem o meu ex de 127cv andava rs, então as coisas mudaram muito atualmente.
carlã curitiba escreveu:Tudo bem pessoal ! Estou querendo comprar um vectra elite visto q é um carro muito top, bonito e potente do jeito q eu gosto ! Mais só posso adquirir um ate 2008 por causa de $$$$ Rsrsrs .
Vi que so tem automático ate esse ano ! Queria muito a ajuda de vcs ! Gostaria de saber se da problema prematuro esse cambio ? Ele é sequencial ? Se o carro é frouxo ! Por q vcs sabem a maioria das pessoas detonan o cambio automático mais a maioria nunca tiveram ou quando tem não sabem usar ! A respeito de consumo to SUS sempre tive carro 2.0 !
Seguro é caro ?? Agurdo ajuda !
thiago.onacto escreveu:Vamos lá Carlos: Eu tenho um Elite 2.4 16v Automático e posso opinar um pouquinho sobre o assunto, espero que possa te ajudar em alguma coisa amigo para conseguir realizar sua compra.
Quando fui comprar meu Vectra, na verdade não fui atrás primeiramente do Elite, na verdade eu queria um Elegance manual pelo fato da dúvida sobre o câmbio automático. O ruim é quando não temos experiência ou pelo menos o conhecimento de saber as coisas, dessa forma nós acabamos indo pelas ideias dos outros e no caso se essas ideias são ruins, você acaba criando uma visão errada sobre o carro.
Se você pegar um Elite (que foi o que aconteceu comigo), busque um com baixa quilometragem ou um que esteja com as revisões do óleo em dia assim não vai ter dor de cabeça com o câmbio.
Peguei meu carro com 57 mil km originais, dessa forma já peguei ele para fazer a troca do óleo pois em uso moderado se troca com 60 mil km e uso severo com 40 mil km, dessa forma como o carro só era utilizado na estrada, já levei logo para fazer a troca (lembrando que o vendedor me disse que não se troca óleo de câmbio, portanto fique atento também, busque informação para não deixar de fazer um negócio bacana por causa de gente sem informação).
Manutenção dele é salgada sim mas de que câmbio não é? Precisasse de mão de obra qualificada, mas a quebra de um câmbio desses só ocorre por falta de manutenção adequada e descaso com o mesmo, cuidando bem e fazendo as trocas nos tempos certos vai ter câmbio por muitooooooooooo muitooooooooo tempo.
Não preciso falar do luxo e do conforto do mesmo não é verdade? Mas ele tem um porém, consome mais que um câmbio manual (mas nada desesperador, se souber controlar bem o pé com o tempo saberá como economizar muito bem combustível), outro porém é a arrancada, mas não querendo me gabar meu carro mesmo sendo automático sai muitoooooo bem o negócio é saber andar com ele, saber lidar com o câmbio, assim você melhora a performance em todos os sentidos.
Nas saídas e retomadas sem problema algum, pode usar o Kick Down e ainda utilizar o motor sport que deixa o carro com as trocas com giros mais elevados e injeção de potência melhores para realizar ultrapassagens com segurança.
Eu já tive carro manual e depois que andei em um automático sinceramente não desejo voltar mais para o manual não! O que eu perco em arrancada (já não sou fã mesmo de ficar por aí arrancando com o carro e se precisar de arrancada forte o meu carro mesmo sendo automático consegue se sair muito bem) ganho em luxo, conforto, liberdade, essa é a sensação que sinto de liberdade!
Abraços e boa sorte na compra.
weltinhow escreveu:
Eita que esse Thiago ta um danado!!!!
Hehehe, ta ficando sabido demais sobre os vecãoooo rapaz
supperdu escreveu:Eu não sabia desse dessa parada do Kick Down e do Sport.
Fiz uns testes na gasolina mesmo. Quando você aperta o Sport muda bastante.
Pretendo fazer esse teste no Etanol!
Thiago Menezes escreveu:supperdu escreveu:Eu não sabia desse dessa parada do Kick Down e do Sport.
Fiz uns testes na gasolina mesmo. Quando você aperta o Sport muda bastante.
Pretendo fazer esse teste no Etanol!
Dá um folego a mais nas saídas e retomadas....![]()
Arquiteto escreveu:Edu ...
pressione o pedal do acelerador ate no fim do curso e aperte mais um pouco com firmeza ...
vc vai sentir como tivesse quebrado uma bolinha de ping pong ... ai vc fez o cambio fazer o kick down
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 112 visitantes