Jeferson.eng escreveu:Eu acabei editando minha mensagem sem ter visto tua citação...tive certa vez um problema de consumo elevado e o problema estava no regulador de pressão do combustível. Porém meu Vectra era 2.2 8v. Eu acho que o 16v usa o mesmo sistema, seria bom verificar isso também.
larussosan escreveu:Andrei NP escreveu:Thiago Menezes escreveu:Andrei NP escreveu:Galera, venho novamente lhes perguntar sobre o consumo do 2.2 16v AT, hoje eu tive a oportunidade de ver um vectra mesma coisa do meu so que andamos no transito o carro fez com AC 7kml e fomos para raposo e o carro me faz 11kml, ae eu lhes pergunto o meu nao faz mais q 5,5kml na cidade sem ac com ac fica em 5kml e na estrada ele chegou a fazer 6,5.
Eu ja fiz de tudo ja troquei de posto e nao muda o consumo o que sera que pode estar acontecendo com meu carro?
Andrei,
Muita coisa pode influenciar o consumo tem que ir por eliminatória, relacione exatamente tudo que já trocou no carro assim o pessoal pode ir citando as opções...
Já foi feito Troca de cabos e velas, limpeza em Corpo de borboleta em bicos, checado pressao e estanqueidade da bomba de combustivel, Todos os filtros, todos os fluidos e oleos, foi passado scanner varias vezes nada de erro aparece no scanner os parametros do carro consta tudo ok, ja rodei na gasolina podium gastei uma grana fazendo teste no carro e o consumo fica travado em 5,5kml na cidade sem AC.
ae eu vo la no YT e vejo os caras fazendo teste com o mesmo motor e AT o cara anando pisado e fazendo 7kml
Amigo esta média aferida foi através do MID ou vc fez a média pela bomba?
Jeferson.eng escreveu:Mas cara, um conselho: Se o carro ta funcionando redondinho, não falha, não tem falta de força, liga fácil, a temperatura fica onde deveria ficar, luz da injeção não acende...relaxa sobre o consumo e aproveita a máquina heheh
Andrei NP escreveu:Thiago Menezes escreveu:Andrei NP escreveu:Galera, venho novamente lhes perguntar sobre o consumo do 2.2 16v AT, hoje eu tive a oportunidade de ver um vectra mesma coisa do meu so que andamos no transito o carro fez com AC 7kml e fomos para raposo e o carro me faz 11kml, ae eu lhes pergunto o meu nao faz mais q 5,5kml na cidade sem ac com ac fica em 5kml e na estrada ele chegou a fazer 6,5.
Eu ja fiz de tudo ja troquei de posto e nao muda o consumo o que sera que pode estar acontecendo com meu carro?
Andrei,
Muita coisa pode influenciar o consumo tem que ir por eliminatória, relacione exatamente tudo que já trocou no carro assim o pessoal pode ir citando as opções...
Já foi feito Troca de cabos e velas, limpeza em Corpo de borboleta em bicos, checado pressao e estanqueidade da bomba de combustivel, Todos os filtros, todos os fluidos e oleos, foi passado scanner varias vezes nada de erro aparece no scanner os parametros do carro consta tudo ok, ja rodei na gasolina podium gastei uma grana fazendo teste no carro e o consumo fica travado em 5,5kml na cidade sem AC.
ae eu vo la no YT e vejo os caras fazendo teste com o mesmo motor e AT o cara anando pisado e fazendo 7kml
Alcir Andreoni escreveu:Eu acredito que talvez, vou deixar bem claro, talvez, seu carro esteja com problemas de arrasto.
Você chegou a conferir o alinhamento de direção, ou se por um mero acaso, não está com a suspensão traseira desalinhada?
Andrei NP escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Eu acredito que talvez, vou deixar bem claro, talvez, seu carro esteja com problemas de arrasto.
Você chegou a conferir o alinhamento de direção, ou se por um mero acaso, não está com a suspensão traseira desalinhada?
Cerca de um mes e meio antes de vender o carro o antigo dono fez uma viagem para Brasilia antes disso ele fez toda suspensao do carro na autorizada e ele me deu a lista de servisos do que foi feito no carro e lá consta troca de 4 amortecedores mais kit batentes mais molas, e um alinhamento computadorizado, eu cheguei a pensar na possibilidade de ser roda travada e levantando o carro as rodas giram livres
Thiago Menezes escreveu:Andrei NP escreveu:Thiago Menezes escreveu:Andrei NP escreveu:Galera, venho novamente lhes perguntar sobre o consumo do 2.2 16v AT, hoje eu tive a oportunidade de ver um vectra mesma coisa do meu so que andamos no transito o carro fez com AC 7kml e fomos para raposo e o carro me faz 11kml, ae eu lhes pergunto o meu nao faz mais q 5,5kml na cidade sem ac com ac fica em 5kml e na estrada ele chegou a fazer 6,5.
Andrei,
E o sistema de injeção? Está bem regulado? A sonda Lambda mesmo não acendendo a luz de anomalia pode está influenciando no consumo, tem o sensor MAP também que pode influenciar!
Outra coisa é o catalisador, sistema de arrefecimento está em dia? (sensor de temperatura, válvula termostática etc)...
Não sei a média comparativa do seu modelo, mas mesmo sendo um 2.2 16v aut acho 5,5 km/l na cidade não está tão ruim o problema está mais na estrada, para você ter uma ideia o Elite 2.4 16v fazia aqui em VR interior do Rio andando moderadamente sem muito trânsito 6 km/l e na rodovia 12,5/13 km/l isso com cruise control ativado em 100 km/h.
Por ser um 16v ele anda bem folgado na rodovia sua média na estrada está bem ruim.
Alcir Andreoni escreveu:Andrei NP escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Eu acredito que talvez, vou deixar bem claro, talvez, seu carro esteja com problemas de arrasto.
Cerca de um mes e meio antes de vender o carro o antigo dono fez uma viagem para Brasilia antes disso ele fez toda suspensao do carro na autorizada e ele me deu a lista de servisos do que foi feito no carro e lá consta troca de 4 amortecedores mais kit batentes mais molas, e um alinhamento computadorizado, eu cheguei a pensar na possibilidade de ser roda travada e levantando o carro as rodas giram livres
Precisa conferir se o alinhamento está certo, mesmo!
Como está o desgaste dos pneus?
Gomessilva escreveu:Oi amigo. Tenho um modelo igual ao seu, 2.2 16V aut. O meu carro tem boa manutenção, só abasteço em postos de confiança e a média que o meu faz também é essa!! 5.8 a 6.0 km/l. por ser carro automático tende a consumir mais mesmo, creio que devido o carro só passar as marchas conforme a necessidade do motor. mas não me arrependo é um tremendo carro!!! usar função sport nem pense!!!
jamersonrodrigues7 escreveu:S. O. S o meu cd 97 ta fazendo 9 na rodovia e 5 dentro da cidade socoorooo[FACE SCREAMING IN FEAR]
Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk
jamersonrodrigues7 escreveu:Como deixar meu vectra cd 97 mais economico por que ele ta fazendo 9 km por litro e a gasosa ta cara kkkkk
jamersonrodrigues7 escreveu:Tudo limpo e revisado
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 121 visitantes