O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralTópico sobre consumo
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

1196 mensagens
Jeferson.eng
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Jeferson da Silva
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Consumo Vectra 2.2 16 aut

por Jeferson.eng » 21 Set 2015, 23:13

Eu acabei editando minha mensagem sem ter visto tua citação...tive certa vez um problema de consumo elevado e o problema estava no regulador de pressão do combustível. Porém meu Vectra era 2.2 8v. Eu acho que o 16v usa o mesmo sistema, seria bom verificar isso também.
Imagem

Andrei NP
Member
Member
Nome Completo: Andrei Nunes Proença
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

por Andrei NP » 21 Set 2015, 23:16

Jeferson.eng escreveu:Eu acabei editando minha mensagem sem ter visto tua citação...tive certa vez um problema de consumo elevado e o problema estava no regulador de pressão do combustível. Porém meu Vectra era 2.2 8v. Eu acho que o 16v usa o mesmo sistema, seria bom verificar isso também.

Opa vou verificar isso tambem

Andrei NP
Member
Member

por Andrei NP » 21 Set 2015, 23:22

larussosan escreveu:
Andrei NP escreveu:
Thiago Menezes escreveu:
Andrei NP escreveu:Galera, venho novamente lhes perguntar sobre o consumo do 2.2 16v AT, hoje eu tive a oportunidade de ver um vectra mesma coisa do meu so que andamos no transito o carro fez com AC 7kml e fomos para raposo e o carro me faz 11kml, ae eu lhes pergunto o meu nao faz mais q 5,5kml na cidade sem ac com ac fica em 5kml e na estrada ele chegou a fazer 6,5.

Eu ja fiz de tudo ja troquei de posto e nao muda o consumo o que sera que pode estar acontecendo com meu carro?

Andrei,

Muita coisa pode influenciar o consumo tem que ir por eliminatória, relacione exatamente tudo que já trocou no carro assim o pessoal pode ir citando as opções...

Já foi feito Troca de cabos e velas, limpeza em Corpo de borboleta em bicos, checado pressao e estanqueidade da bomba de combustivel, Todos os filtros, todos os fluidos e oleos, foi passado scanner varias vezes nada de erro aparece no scanner os parametros do carro consta tudo ok, ja rodei na gasolina podium gastei uma grana fazendo teste no carro e o consumo fica travado em 5,5kml na cidade sem AC.

ae eu vo la no YT e vejo os caras fazendo teste com o mesmo motor e AT o cara anando pisado e fazendo 7kml :13:

Amigo esta média aferida foi através do MID ou vc fez a média pela bomba? :47:

Quando eu comprei o carro eu fiz a media de consumo pelo computador de bordo, ae depois eu fiz uma mega revisao no carro e fiz a media de duas maneiras, primeiro eu andei ate o carro parar e coloquei 10 litros de gasolina comum, e a outra e pelo computador de bordo, o curioso e que antes de eu fazer a mega revisao o consumo era o mesmo depois de tanta coisa o carro nao muda nadinha de nada isso dirigindo igual antes, e fiz o mesmo usando gasolina podium e nao mudou nada :100:

Jeferson.eng
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Jeferson da Silva
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

por Jeferson.eng » 21 Set 2015, 23:33

Mas cara, um conselho: Se o carro ta funcionando redondinho, não falha, não tem falta de força, liga fácil, a temperatura fica onde deveria ficar, luz da injeção não acende...relaxa sobre o consumo e aproveita a máquina heheh
Imagem

Andrei NP
Member
Member

por Andrei NP » 21 Set 2015, 23:40

Jeferson.eng escreveu:Mas cara, um conselho: Se o carro ta funcionando redondinho, não falha, não tem falta de força, liga fácil, a temperatura fica onde deveria ficar, luz da injeção não acende...relaxa sobre o consumo e aproveita a máquina heheh

:13: Eu to curtindo demais o carro mas "Algo errado nao esta certo :11: '' vou lutar ate descobrir o por que o meu ta gastando mais que os outros, pra vc ter ideia meu camarada tem um Omega 3.6 V6 24V AT e meu da ate medo de andar de carona com o cara ele pisa demais e o carro dele faz mais kml que o meu

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

por Thiago Menezes » 22 Set 2015, 08:40

Andrei NP escreveu:
Thiago Menezes escreveu:
Andrei NP escreveu:Galera, venho novamente lhes perguntar sobre o consumo do 2.2 16v AT, hoje eu tive a oportunidade de ver um vectra mesma coisa do meu so que andamos no transito o carro fez com AC 7kml e fomos para raposo e o carro me faz 11kml, ae eu lhes pergunto o meu nao faz mais q 5,5kml na cidade sem ac com ac fica em 5kml e na estrada ele chegou a fazer 6,5.

Eu ja fiz de tudo ja troquei de posto e nao muda o consumo o que sera que pode estar acontecendo com meu carro?

Andrei,

Muita coisa pode influenciar o consumo tem que ir por eliminatória, relacione exatamente tudo que já trocou no carro assim o pessoal pode ir citando as opções...

Já foi feito Troca de cabos e velas, limpeza em Corpo de borboleta em bicos, checado pressao e estanqueidade da bomba de combustivel, Todos os filtros, todos os fluidos e oleos, foi passado scanner varias vezes nada de erro aparece no scanner os parametros do carro consta tudo ok, ja rodei na gasolina podium gastei uma grana fazendo teste no carro e o consumo fica travado em 5,5kml na cidade sem AC.

ae eu vo la no YT e vejo os caras fazendo teste com o mesmo motor e AT o cara anando pisado e fazendo 7kml :13:

E o sistema de injeção? Está bem regulado? A sonda Lambda mesmo não acendendo a luz de anomalia pode está influenciando no consumo, tem o sensor MAP também que pode influenciar!

Outra coisa é o catalisador, sistema de arrefecimento está em dia? (sensor de temperatura, válvula termostática etc)...

Não sei a média comparativa do seu modelo, mas mesmo sendo um 2.2 16v aut acho 5,5 km/l na cidade não está tão ruim o problema está mais na estrada, para você ter uma ideia o Elite 2.4 16v fazia aqui em VR interior do Rio andando moderadamente sem muito trânsito 6 km/l e na rodovia 12,5/13 km/l isso com cruise control ativado em 100 km/h.

Por ser um 16v ele anda bem folgado na rodovia sua média na estrada está bem ruim.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por Alcir Andreoni » 22 Set 2015, 09:24

Eu acredito que talvez, vou deixar bem claro, talvez, seu carro esteja com problemas de arrasto.

Você chegou a conferir o alinhamento de direção, ou se por um mero acaso, não está com a suspensão traseira desalinhada?
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Andrei NP
Member
Member

por Andrei NP » 22 Set 2015, 12:03

Alcir Andreoni escreveu:Eu acredito que talvez, vou deixar bem claro, talvez, seu carro esteja com problemas de arrasto.

Você chegou a conferir o alinhamento de direção, ou se por um mero acaso, não está com a suspensão traseira desalinhada?

Cerca de um mes e meio antes de vender o carro o antigo dono fez uma viagem para Brasilia antes disso ele fez toda suspensao do carro na autorizada e ele me deu a lista de servisos do que foi feito no carro e lá consta troca de 4 amortecedores mais kit batentes mais molas, e um alinhamento computadorizado, eu cheguei a pensar na possibilidade de ser roda travada e levantando o carro as rodas giram livres

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por Alcir Andreoni » 22 Set 2015, 12:05

Andrei NP escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:Eu acredito que talvez, vou deixar bem claro, talvez, seu carro esteja com problemas de arrasto.

Cerca de um mes e meio antes de vender o carro o antigo dono fez uma viagem para Brasilia antes disso ele fez toda suspensao do carro na autorizada e ele me deu a lista de servisos do que foi feito no carro e lá consta troca de 4 amortecedores mais kit batentes mais molas, e um alinhamento computadorizado, eu cheguei a pensar na possibilidade de ser roda travada e levantando o carro as rodas giram livres

Precisa conferir se o alinhamento está certo, mesmo!

Como está o desgaste dos pneus?
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Andrei NP
Member
Member

por Andrei NP » 22 Set 2015, 12:13

Thiago Menezes escreveu:
Andrei NP escreveu:
Thiago Menezes escreveu:

Andrei,

E o sistema de injeção? Está bem regulado? A sonda Lambda mesmo não acendendo a luz de anomalia pode está influenciando no consumo, tem o sensor MAP também que pode influenciar!

Outra coisa é o catalisador, sistema de arrefecimento está em dia? (sensor de temperatura, válvula termostática etc)...

Não sei a média comparativa do seu modelo, mas mesmo sendo um 2.2 16v aut acho 5,5 km/l na cidade não está tão ruim o problema está mais na estrada, para você ter uma ideia o Elite 2.4 16v fazia aqui em VR interior do Rio andando moderadamente sem muito trânsito 6 km/l e na rodovia 12,5/13 km/l isso com cruise control ativado em 100 km/h.

Por ser um 16v ele anda bem folgado na rodovia sua média na estrada está bem ruim.

ja eu nao estou feliz com o consumo nem na cidade nem na rodovia, Arrefecimento, valvula termo nova fluido na proporcao carro esta trabalhando na temperatura ideal, sistema de escapamento foi feito uma verificacao os abafadores estao ok e catalizador segundo meu mecanico olhando os parametros no scanner esta tudo ok as sondas segundo ele olhando o grafico pelo sacanner esta normal, eu to pensando em levar esse carro pro ADG da HT pra ver se ele descobre o problema rs

Andrei NP
Member
Member

por Andrei NP » 22 Set 2015, 12:19

Alcir Andreoni escreveu:
Andrei NP escreveu:

Precisa conferir se o alinhamento está certo, mesmo!

Como está o desgaste dos pneus?

:47: andando o carro nao puxa nao tripida ja os pneus esta 2 na traseira novinho e na dianteira como dizem esta mais de meia vida

Gomessilva
Member
Member
Nome Completo: Fernando Gomes da Silva
Fabricação/Modelo: 1994/1995

por Gomessilva » 22 Set 2015, 19:35

Oi amigo. Tenho um modelo igual ao seu, 2.2 16V aut. O meu carro tem boa manutenção, só abasteço em postos de confiança e a média que o meu faz também é essa!! 5.8 a 6.0 km/l. por ser carro automático tende a consumir mais mesmo, creio que devido o carro só passar as marchas conforme a necessidade do motor. mas não me arrependo é um tremendo carro!!! usar função sport nem pense!!!

Andrei NP
Member
Member

por Andrei NP » 22 Set 2015, 22:24

Gomessilva escreveu:Oi amigo. Tenho um modelo igual ao seu, 2.2 16V aut. O meu carro tem boa manutenção, só abasteço em postos de confiança e a média que o meu faz também é essa!! 5.8 a 6.0 km/l. por ser carro automático tende a consumir mais mesmo, creio que devido o carro só passar as marchas conforme a necessidade do motor. mas não me arrependo é um tremendo carro!!! usar função sport nem pense!!!

O seu faz essa media na cidade? e na rodovia? o que acha sobre o outro vectra que eu testei que fez um consumo melhor no YT tem varios testes tb so o meu q ta gastao :62:

jamersonrodrigues7
Member
Member
Nome Completo: jamerson Rodrigues da Silva
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Economia

por jamersonrodrigues7 » 23 Set 2015, 07:32

Como deixar meu vectra cd 97 mais economico por que ele ta fazendo 9 km por litro e a gasosa ta cara kkkkk

Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk

jamersonrodrigues7
Member
Member

Re: CONSULTA / COMPARATIVO DE CONSUMO ''VECTRA (A,B e C)''

por jamersonrodrigues7 » 23 Set 2015, 07:35

S. O. S o meu cd 97 ta fazendo 9 na rodovia e 5 dentro da cidade socoorooo[FACE SCREAMING IN FEAR]

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 23 Set 2015, 08:07

jamersonrodrigues7 escreveu:S. O. S o meu cd 97 ta fazendo 9 na rodovia e 5 dentro da cidade socoorooo[FACE SCREAMING IN FEAR]

Como está a manutenção do carro tudo em dia? Filtros, velas + cabos, arrefecimento, sistema de injeção etc...
Imagem

Imagem

jamersonrodrigues7
Member
Member

por jamersonrodrigues7 » 23 Set 2015, 08:11

Tudo limpo e revisado

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

Re: Economia

por Thiago Menezes » 23 Set 2015, 08:13

jamersonrodrigues7 escreveu:Como deixar meu vectra cd 97 mais economico por que ele ta fazendo 9 km por litro e a gasosa ta cara kkkkk

Te respondi no tópico de consumo....
Imagem

Imagem

jamersonrodrigues7
Member
Member

Re: Economia

por jamersonrodrigues7 » 23 Set 2015, 08:13

Blz

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 23 Set 2015, 08:19

jamersonrodrigues7 escreveu:Tudo limpo e revisado

O que significa tudo limpo? Você precisa mencionar especificando o que já foi feito no carro para ir eliminando as opção tem muita coisa que influência consumo... :52:
Imagem

Imagem

1196 mensagens