por Rainier »
21 Mar 2014, 20:16
Ricardo Pinto escreveu:Bruno Cesário escreveu:Como eu tenho um CD 02 2.2 16v e já andei bastante, digo que a velocidade máxima dele não é de XXX e nem o consumo rodoviário são de 12 e alguma coisa....
Sempre que viajo e em longas retas, vou aos XXXkm/h fácil e o consumo nunca fiz menos de 13.5km/L com carro completamente cheio e ar ligado o tempo todo.
Meu a medição da velocidade final é feita em circuito fechado assistida por radar de solo e cronometragem em duas etapas, uma contra o vento e outro com o vento
e mesmo assim para vc esta errada ?
Jura mesmo que vai a XXXkm/h ? com que cambio ? Vectra Nacional não tem cambio para isto... ao aplicar "torque" para sustentar a velocidade final a "aceleração" se torna quase nula... Principio basico de motores ao aplicar torque "força" a outra ponta da equação que é a aceleração tende a cair

Vi Vectra a XXXkm/h real com 2kg na turbina + booster e mesmo assim não sustenta a velocidade mais que alguns minutos antes dos pistões começarem a deteriorar
Se vamos discutir sobre estes assuntos devemos guardar a "paixão" na gaveta, bem la no fundo e começar a usar a "razão"
Se não, não adianta nem discutir

Ah Velocidade do velocimetro depois dos 100km/h tem uma defasagem que é exponencial, ou seja la marca 100 e vc ta a 88 , la marca 120 e a diferença ja é maior...
Pensem nisto

[ ]´s
Bem colocado Ricardo.
Tem hora que é difícil pois o coração fala alto, mas precisamos deixar a paixão de lado e tentarmos ser sensatos.
Para ajudar um pouco nas referências de carros "naturalmente" capazes de atingir velocidades em torno de 250 km/h, seguem alguns carros da era "sem limitador" com suas respectivas velocidades máximas:
Honda NSX - 256 cv - Vel max 258 km/h (Merece destaque pelo baixo peso e eficiência aerodinâmica descomunal)
Mercedes SL 500 - 333 cv - Vel max 256 km/h
BMW M5 - 315 cv - Vel max 252 km/h
BMW M3 - 273 cv - Vel max 250,2 km/h
Nissas 300 ZX - 300 cv - Vel max 250,2 km/h
Mazda RX-7 - 282 cv - Vel max 239,6 km/h
Mitsubishi 3000GT VR-4 - 300 cv - Vel max 239 km/h
Mitsubishi Eclipse GS - 190 cv - 209 km/h
Os dados são de testes realizados pela 4 Rodas no aeroporto de Vira Copos e consideram a média das 3 melhores passagens.
Um abraço.
Vectra Gsi, 2.0 16v, preto, 94/94
Omega Diamond, 3.0i, vinho, 94/94
Omega Australiano, 3.8 v6, preto, 99/00