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jamersonrodrigues7
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Re: CONSULTA / COMPARATIVO DE CONSUMO ''VECTRA (A,B e C)''

por jamersonrodrigues7 » 23 Set 2015, 08:21

Bico limpo e regulado filtro de combustível trocado

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Thiago Menezes
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Re: CONSULTA / COMPARATIVO DE CONSUMO ''VECTRA (A,B e C)''

por Thiago Menezes » 23 Set 2015, 08:23

jamersonrodrigues7 escreveu:Bico limpo e regulado filtro de combustível trocado

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E o restante eu perguntei mais coisa... :47:
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Re: CONSULTA / COMPARATIVO DE CONSUMO ''VECTRA (A,B e C)''

por jamersonrodrigues7 » 23 Set 2015, 08:25

Vela e cabo novo e esse arrefecimento ngm aqui na minha cidade meche

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Re: CONSULTA / COMPARATIVO DE CONSUMO ''VECTRA (A,B e C)''

por Thiago Menezes » 23 Set 2015, 08:39

jamersonrodrigues7 escreveu:Vela e cabo novo e esse arrefecimento ngm aqui na minha cidade meche

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Leia o tópico abaixo, pode te ajudar:

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Re: Economia

por Rafael Mogli » 23 Set 2015, 09:13

Kkkkk 9km ta ideal pra um 16v .
Acho que agora so gnv haha

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Economia

por flavio.filipini » 23 Set 2015, 09:32

Cara, o meu eh um 97/98 2.0 16v. O meu na cidade está fazendo em torno de 11~12 km/l com gasolina aditivada. Com a Premium já consegui 14~15 km/l, porém com a comum o meu consumo cai drasticamente para 9~10 km/l (mesmo aliviando o pé no acelerador mais ainda.

os 27,5% de alcool anidro acaba com o consumo do vectra. Agora com essa taxa absurda de alcool embutido na gasolina, eu estou separando essa mistura, coloco so a gasolina pura e mais um aditivo da ACDelco. É um processo trabalhoso, mas a autonomia chega na casa dos 500 km.

Abs,

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Re: CONSULTA / COMPARATIVO DE CONSUMO ''VECTRA (A,B e C)''

por Thiago Menezes » 23 Set 2015, 09:34

Para manter as informações organizadas, segue abaixo o modelo relacionado na primeira página como modelo de postagem :88:

MODELO:
ANO:
CONSUMO URBANO/RODOVIÁRIO GASOLINA:
CONSUMO URBANO/RODOVIÁRIO ÁLCOOL:


OBS: Coloque a forma que costuma dirigir, se é moderado, se costuma exigir mais do carro, se o trajeto que você faz tem lombas, declives, engarrafamentos, faixa de velocidade etc.

Abraços a todos!
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Re: Consumo Vectra 2.2 16 aut

por Rafael Mogli » 23 Set 2015, 09:40

Cara n sei se vai ajudar.
O megane de minha amiga fazia 6.5 litros
Fizemos uma limpeza no bico e agora no pc de bordo marca 7.5 inclusive ela notou que as marchas estao passando mais suave . Ela me falou que antes ouvia mais o motor.
Outra coisa que ja li em algum topico eh sobre resetar a injeçao e andar X km em X velocidade pra regula a injecao dessa forma .
Seu carro cheira a gasolina? Podia averiguar se n ta vazando em algum canto .
No ford focus da minha irma tava vazando por uma mangueira . Mais bem pouco , quase imperceptível.

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Re: Consumo Vectra 2.2 16 aut

por Rodrigo C Martini » 23 Set 2015, 11:18

Aqui na minha cidade tem uma amigo que tem um vectra cd 2.2 16V aut. 2001, conversei com ele recentemente e ele me disse que a media na cidade é em torno de 5.5 a 6 km/l acredito que seja por ser automático mesmo, outro amigo tem um astra elite que tem o motor 8v e é automático também não faz nem 5.5 km/l de media na cidade, no caso o meu é um vectra 2.2 16v 2002 manual e faço media 8 km/l na cidade com o pé bem leve....

The Mole
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Re: Economia

por The Mole » 23 Set 2015, 12:01

Vc separa todo o álcool da gasolina?

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Re: Economia

por flavio.filipini » 23 Set 2015, 12:36

The Mole escreveu:Vc separa todo o álcool da gasolina?


Sim, separo toda a mistura. Como eu disse é um processo trabalhoso e perigoso até.

Agora eu to fazendo essa separação em galões de 20 litros. Por exemplo, dos 20 litros de gasolina no galão, 5,5 litros são de alcool, sobrando 14,5l de gasolina "pura". kkkkkkk


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Re: Economia

por larussosan » 23 Set 2015, 14:14

flavio.filipini escreveu:
The Mole escreveu:Vc separa todo o álcool da gasolina?


Sim, separo toda a mistura. Como eu disse é um processo trabalhoso e perigoso até.

Agora eu to fazendo essa separação em galões de 20 litros. Por exemplo, dos 20 litros de gasolina no galão, 5,5 litros são de alcool, sobrando 14,5l de gasolina "pura". kkkkkkk


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Amigo e a questão da octanagem??? Separando o Álcool a octagem cai drasticamente...
Nossa gasolina base é uma porcaria...

O ideal era fazer a decantação com gasolina boa de alta octanagem...

[emoji106]

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Re: Economia

por Jeferson.eng » 23 Set 2015, 14:25

Fiquei curioso no resultado do processo de separação. A questão da octanagem citada, como fica? Ocorre detonação ou algo do tipo? Ou faz essa separação com a Podium?
Os aditivos são somente para limpeza e uma possível redução de atrito.
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Re: Economia

por flavio.filipini » 23 Set 2015, 14:38

larussosan escreveu:Amigo e a questão da octanagem??? Separando o Álcool a octagem cai drasticamente...
Nossa gasolina base é uma porcaria...

O ideal era fazer a decantação com gasolina boa de alta octanagem...

[emoji106]

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Pois é, cai e muito. O carro fica engasgado, não rende e etc. A principio pensei que tinha feito algo errado, mas pesquisando vi essa questão da octanagem.

Por isso faço a decantação normal, adiciono o aditivo da ACDelco e completo o restante (5,5l) com a Shell Racing ou a Podium.

Desde então não tive mais sustos.

Abs,


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Re: Economia

por Jeferson.eng » 23 Set 2015, 15:13

Mas fazendo umas contas básicas, esse método é inviável. Aqui na minha cidade a gasolina comum custa em média R$3,40 e a Podium R$4,00.
Comprando os 20L de comum e descartando 5,5L do álcool anidro, cada litro vai custar praticamente R$4,70 e adicionando os 5,5 de Podium, cai pra R$4,50 por litro da mistura (isso nos 20L). Mais o aditivo que não sei quanto custa. Ou seja, é muito melhor usar só a Podium pura mesmo.
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Re: Economia

por flavio.filipini » 23 Set 2015, 15:27

Jeferson.eng escreveu:Mas fazendo umas contas básicas, esse método é inviável. Aqui na minha cidade a gasolina comum custa em média R$3,40 e a Podium R$4,00.
Comprando os 20L de comum e descartando 5,5L do álcool anidro, cada litro vai custar praticamente R$4,70 e adicionando os 5,5 de Podium, cai pra R$4,50 por litro da mistura. Mais o aditivo que não sei quanto custa. Ou seja, é muito melhor usar só a Podium pura mesmo.


Verdade Jeferson.

Não é sempre que eu faço esse procedimento até mesmo porque encontrei um posto em que a gasolina está barata.

Comum: R$ 2,849
V-Power: R$ 2,999
V-Racing: R$ 3,699

O Aditivo eu compro por 5,90....

Para mim, ficou vantajoso, pois todo esse procedimento sai em torno dos R$ 3,045, mais barato q a podium ou a premium.

Vale mais pelo tempo de aprendizado e em caso de tempos difíceis (qdo tive essa ideia tava meio quebrado) e pela descoberta da autonomia do carro.

Abs,



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Re: Economia

por Jeferson.eng » 23 Set 2015, 15:39

Com certeza, é muito interessante fazer esses testes e ir aprendendo coisas novas. Criatividade é sempre bom para lidar com condições adversas.
No mais, que sonho a gasolina "barata" assim hein. Pago geralmente R$3,55 a V-Power, e só utilizo essa ou a Grid no meu carro.
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Re: Economia

por The Mole » 23 Set 2015, 22:15

Era isso que ia perguntar: batida de pino com a queda da octanagem, mas já tá respondido.

Se fizesse esse processo, eu ia experimentar deixar a gasolina com 10% a 15% de etanol, pois tirar tudo não dá, já que o etanol é adicionado justamente pra aumentar a octanagem.
Testa ai.

E uma dúvida: essa separação é feita com água nè?

E depois de separar o etanol, como ele fica?
Dá pra aproveitar ainda ou fica misturado etanol e água e não tem como separar os 2?

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Re: Economia

por Jeferson.eng » 23 Set 2015, 23:00

Não sei como é o processo do autor do tópico, mas o normal é acrescentar água pura (desmineralizada/destilada). Só lembrando que o que sai não é o etanol hidratado vendido nas bombas, mas sim álcool (etanol) anidro. Não vai o etanol da bomba na gasolina, mas sim o anidro. A diferença básica entre eles é a presença de água (praticamente inexistente no anidro). Dependendo da quantidade de água que for acrescentada no processo, acredito que possa sim utilizar esse álcool resultante.
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Re: Economia

por Jeferson.eng » 23 Set 2015, 23:31

Só corrigindo o que postei, o etanol que sai do processo de separação acaba de certa forma sendo hidratado, pois vai ter água misturada.
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