por Janderson »
02 Ago 2013, 20:52
Vitor, opinião minha, não leve a mal, ok, não acho legal rodas de outro carro ( principalmente quando estas estiverem "datadas"), então pela lógica eu já excluiria de cara as do Omega, além disso esse monte de raios e o desenho dela além de antigo é bem difícil de limpar, ficaria muito, mas muito estranha essa roda no Vectra, pode ter certeza disso.
As de ferro nem pensar, Vectra não nasceu para desfilar com rodas de ferro !!!
As do CD 97 acho que também não, ficaria com cara de carro remendo, desvalorizaria teu Vectra, pois quem olhasse ele pensaria num transformer não terminado, o teu é 2002, daí alguém vai pensar que é um 97 que o cara trocou tudo, parachoques, etc...e não teve grana pras rodas, é duro, mas é a realidade, rsrsrs...
A do Omega 98 seria um teste, pois é uma roda pouco conhecida, teve poucos Omegas 98 vendidos na época, é uma roda que não se vê todo dia, teria que colocar ela no Vectra pra ter uma idéia.
A melhor opção sempre é ir pra frente (subir na vida como se fala ou mesmo ficar na mesma) nesse caso a roda réplica do Elite nova é uma boa, mas lembre-se que mesmo assim é uma réplica, não original, tem que ver a qualidade da roda...agora pra finalizar, sem rodeios, a melhor opção mesmo é a do CD 2001, a mais bonita, original GM, e a que mais combina com o carro sem dar aquele ar de retrocesso, pois em 2001 o Vectra já estava com os para-choques novos, traseira com tampa do porta-malas nova, etc...
Agora um detalhe, guarde as suas originais, pois são as mais bonitas rodas da linha Vectra, além de ser aro 16, além de ser raríssimas de se achar, e quando se acha é uma pequena fortuna.
Tenho que perguntar uma coisa pra ti, tu já está achando o carro muito duro pelas ruas que tem aí ?, já tentou ver algum jogo de pneus mais macios, tipo o Goodyear que é mais macio que as outras marcas, não seria o caso de analisar isso primeiro ? Já tive Vectra com aro 14, aro 15 e agora com 16, e posso te afirmar que o Vectra nasceu pra usar aro 16, o carro é outro com as 16, vale a pena antes de tudo investigar e ver melhor o que tu quer e o que é melhor pro Vectra não sofrer tanto em ruas esburacadas.
Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)