Pedro Josino escreveu:Fusível e chupeta eu até aceito, mas bomba de combustível? Eu não sei trocar e mesmo que soubesse, imagine a situação: parado no meio da BR-101 desmontando o carro para trocar a bomba, a probabilidade de dar em mer** é grande rsrs..
Sou mais um do time do seguro!
Pra mim tirar ele da estrada eu troco ela com 12 minutos, para não dizer 10 que é numero muito usado. Uma vez, chegando no Rio vindo de Além paraiba e com ainda pneu com câmara, furou um pneu traseiro do Monza e logo ali em uma entrada de uma favela. DUVIDO QUE O PESSOAL DA FERRARI TROCA PNEU MAIS RÁPIDO QUE EU NAQUELE DIA.
Numa situação desta, acho que troco a bomba com 2 minutos kakkakka
Mas eu concordo com voce e com outros e até já informei acima que pode ser algo simples e logo um curioso estragar tudo. Curioso que eu digo, não é o dono do carro é os que se aproximam dele querendo ganhar algo sem entender e como não tem nada a perder, tentam de tudo até estragar ou funcionar.
Exemplo de defeito simples, foi o que aconteceu com luizhbh recentemente. Ele simplesmente levou o carro para casa e lá descobriu que o sensor de rotação tinha soltado e para mim não poderia ser outra coisa a não ser isto devido as informações dele, apesar que existem outros problemas como comutador etc. Mas um curioso até amassa o carro tentando achar um defeito kakkaka
EU ACHO QUE O PESSOAL INTERESSADO NÃO DEVE DESISTI, CASO CONTRÁRIO EU ERA UM QUE TERIA DESISTIDO. BASTA TOMAR CUIDADO, SÓ ISTO.
Outra coisa, também é se interessar por coisas simples que deixam a pé e que pode ser fácil consertar, mas antes de tudo ter um conhecimento de alguma coisa. A informação e a verificação do luizhbh foi perfeita, que é a primeira coisa a fazer que é verificar se a correia dentada não quebrou. Alias já informei que ela não quebra ela fica no lugar, porem a polia superior não gira quando damos a partida e mesmo quando ela quebra e ~já ferrou algo no carro, quanto mais tentar mais coisas vão se ferrando ali dentro.
Já ouvi absurdos de gente ter empurrado o carro mesmo com a bateria boa. Ora bolas, se ele não pega com a bateria. Porque iria pegar empurrando?
As coisas simples como fusível, relês como este da bomba que fica la na caixa de relê perto bomba de freio. E tomar cuidado de colocar um não só com os mesmos terminais, mas que armem igual e isto é só obesrvar onde está 85 e 86. Se tiverem um e o 85 ficar em um lado ou 86 ficar em outro lado e que sejam diferente, não coloquem.
Fusíveis de 40 amperes, estes grandões que vem alguns de reserva no vectra, são usados atrás da bateria e se ali queimar um o carro não funcionará mesmo.
Outra dica importante, o MAP é super difícil de estragar, mas se isto acontecer no Vectra B, o carro não funciona. Neste caso, basta desconectar o chicote dele e o carro volta a funcionar. Com a injeção acesa, mas voce sai do problema até trocar por outro.
O problema que o dia a dia de muitos, não são mexer nisto e logo quando acontecem, muitos esquecerão que lerom isto um dia. Se é que alguem lerá kakkakka