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GeralÁgua no assoalho do passageiro - Vectra B
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

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Almeidão
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Água no assoalho do passageiro - Vectra B

por Almeidão » 20 Jul 2020, 12:53

Voltando aqui e dando uma geral no meu, percebi que estes tampões que nem sei porque existem no caso do Vectra já que eles tapam com este produto preto, os meus estão todos ressecados e quando ressecado entra água também. Os meus estão tão duros que se der uma martelada é possível que esta borracha possa quebrar. Fiz um pedido na GM daqui e comprei 12, para sobrar alguns, os do step eu já roquei há pouco tempo.
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Willsf2021
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Água no assoalho do passageiro - Vectra B

por Willsf2021 » 07 Set 2023, 14:46

Boa tarde Senhores, estou com um problema no meu vectra gls 2000, está baixando água no reservatório mas não sei onde, todas as mangueiras são novas, o tubo atrás do bloco é novo, coloquei abraçadeiras elásticas novas em todos os tubos, radiador do motor novo, etc.. desconfiei do ar quente, mas quando desmontei aquela tampa que acessa a lateral do radiador do ar quente não vi nada molhada, nem pingando na ligação dos canos cinzas no radiador? Pode ser ele mesmo assim? O assoalho do passageiro fica molhado, não muito, mas também não baixa a água no radiador em um volume tão alto.

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por Almeidão » 07 Set 2023, 17:05

Willsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde Senhores, estou com um problema no meu vectra gls 2000, está baixando água no reservatório mas não sei onde, todas as mangueiras são novas, o tubo atrás do bloco é novo, coloquei abraçadeiras elásticas novas em todos os tubos, radiador do motor novo, etc.. desconfiei do ar quente, mas quando desmontei aquela tampa que acessa a lateral do radiador do ar quente não vi nada molhada, nem pingando na ligação dos canos cinzas no radiador? Pode ser ele mesmo assim? O assoalho do passageiro fica molhado, não muito, mas também não baixa a água no radiador em um volume tão alto.


Se tem agua ali no lado do carona, com certeza é o radiador do ar quente, mas entenda como funciona alguns vazamentos. Carro muito quente, ao desligar você não vê, ela evapora e aparecerá em um momento quando a temperatra baixar, edepois eeca quanto tiver 100% frio. As vezs aparecem em miicro fissuras do radiador parte plastica, mas como é novo não seria ele e no radiador de ar a quente seria na conexão dos tubos de aluminio ou na coméia. Vaza também na tampa do reservatório mal tratada, aquelas que apertam demais e uma hora abre o bico ou quando estraga a valvula que ela tem.

Aproveito a propaganda e mostar como se deve apertar a tampa de um reservatório.
https://www.youtube.com/watch?v=-9QyIPfWpXo
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por Willsf2021 » 07 Set 2023, 21:48

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Willsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde Senhores, estou com um problema no meu vectra gls 2000, está baixando água no reservatório mas não sei onde, todas as mangueiras são novas, o tubo atrás do bloco é novo, coloquei abraçadeiras elásticas novas em todos os tubos, radiador do motor novo, etc.. desconfiei do ar quente, mas quando desmontei aquela tampa que acessa a lateral do radiador do ar quente não vi nada molhada, nem pingando na ligação dos canos cinzas no radiador? Pode ser ele mesmo assim? O assoalho do passageiro fica molhado, não muito, mas também não baixa a água no radiador em um volume tão alto.


Se tem agua ali no lado do carona, com certeza é o radiador do ar quente, mas entenda como funciona alguns vazamentos. Carro muito quente, ao desligar você não vê, ela evapora e aparecerá em um momento quando a temperatra baixar, edepois eeca quanto tiver 100% frio. As vezs aparecem em miicro fissuras do radiador parte plastica, mas como é novo não seria ele e no radiador de ar a quente seria na conexão dos tubos de aluminio ou na coméia. Vaza também na tampa do reservatório mal tratada, aquelas que apertam demais e uma hora abre o bico ou quando estraga a valvula que ela tem.

Aproveito a propaganda e mostar como se deve apertar a tampa de um reservatório.
https://www.youtube.com/watch?v=-9QyIPfWpXo

Boa noite Almeidão, o radiador do ar quente não é novo não, deve estar vazando por ele, a tampa e o reservatório são novos e não dou muito aperto na tampa kkk o carpete estava molhado com bastante gotas, não enxarcado

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por Almeidão » 08 Set 2023, 07:12

Willsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Willsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde Senhores, estou com um problema no meu vectra gls 2000, está baixando água no reservatório mas não sei onde, todas as mangueiras são novas, o tubo atrás do bloco é novo, coloquei abraçadeiras elásticas novas em todos os tubos, radiador do motor novo, etc.. desconfiei do ar quente, mas quando desmontei aquela tampa que acessa a lateral do radiador do ar quente não vi nada molhada, nem pingando na ligação dos canos cinzas no radiador? Pode ser ele mesmo assim? O assoalho do passageiro fica molhado, não muito, mas também não baixa a água no radiador em um volume tão alto.


Se tem agua ali no lado do carona, com certeza é o radiador do ar quente, mas entenda como funciona alguns vazamentos. Carro muito quente, ao desligar você não vê, ela evapora e aparecerá em um momento quando a temperatra baixar, edepois eeca quanto tiver 100% frio. As vezs aparecem em miicro fissuras do radiador parte plastica, mas como é novo não seria ele e no radiador de ar a quente seria na conexão dos tubos de aluminio ou na coméia. Vaza também na tampa do reservatório mal tratada, aquelas que apertam demais e uma hora abre o bico ou quando estraga a valvula que ela tem.

Aproveito a propaganda e mostar como se deve apertar a tampa de um reservatório.
https://www.youtube.com/watch?v=-9QyIPfWpXo

Boa noite Almeidão, o radiador do ar quente não é novo não, deve estar vazando por ele, a tampa e o reservatório são novos e não dou muito aperto na tampa kkk o carpete estava molhado com bastante gotas, não enxarcado


Não é o radiador do ar quente que comentei ser novo, eu disse um exemplo de vazamento em micros fissuras invisíveis em um radiador do motor e por ser novo não seria ele e no ar quente seria a conexão dos tubos ou na comécia, porque ali não tem microsifuras porque a caixa do ar quente é diferente do plastico do radiador do motor. Outro detalhe a ser olhado seria a conexção das mangueiras no tubo de agua novo, a emenda destes tubos tem um alto relevo, são mau acabados e se não for original é preciso ser lixada, obeservar isto também e checar este local com o carro quase frio, quente você não verá. Sobre as abraçadeiras, você fez o certo as elásticas são as melhores.
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por Willsf2021 » 08 Set 2023, 07:45

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Willsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Willsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde Senhores, estou com um problema no meu vectra gls 2000, está baixando água no reservatório mas não sei onde, todas as mangueiras são novas, o tubo atrás do bloco é novo, coloquei abraçadeiras elásticas novas em todos os tubos, radiador do motor novo, etc.. desconfiei do ar quente, mas quando desmontei aquela tampa que acessa a lateral do radiador do ar quente não vi nada molhada, nem pingando na ligação dos canos cinzas no radiador? Pode ser ele mesmo assim? O assoalho do passageiro fica molhado, não muito, mas também não baixa a água no radiador em um volume tão alto.


Se tem agua ali no lado do carona, com certeza é o radiador do ar quente, mas entenda como funciona alguns vazamentos. Carro muito quente, ao desligar você não vê, ela evapora e aparecerá em um momento quando a temperatra baixar, edepois eeca quanto tiver 100% frio. As vezs aparecem em miicro fissuras do radiador parte plastica, mas como é novo não seria ele e no radiador de ar a quente seria na conexão dos tubos de aluminio ou na coméia. Vaza também na tampa do reservatório mal tratada, aquelas que apertam demais e uma hora abre o bico ou quando estraga a valvula que ela tem.

Aproveito a propaganda e mostar como se deve apertar a tampa de um reservatório.
https://www.youtube.com/watch?v=-9QyIPfWpXo

Boa noite Almeidão, o radiador do ar quente não é novo não, deve estar vazando por ele, a tampa e o reservatório são novos e não dou muito aperto na tampa kkk o carpete estava molhado com bastante gotas, não enxarcado


Não é o radiador do ar quente que comentei ser novo, eu disse um exemplo de vazamento em micros fissuras invisíveis em um radiador do motor e por ser novo não seria ele e no ar quente seria a conexão dos tubos ou na comécia, porque ali não tem microsifuras porque a caixa do ar quente é diferente do plastico do radiador do motor. Outro detalhe a ser olhado seria a conexção das mangueiras no tubo de agua novo, a emenda destes tubos tem um alto relevo, são mau acabados e se não for original é preciso ser lixada, obeservar isto também e checar este local com o carro quase frio, quente você não verá. Sobre as abraçadeiras, você fez o certo as elásticas são as melhores.

Entendi Almeidão, no caso então no local onde fica o radiador do ar quente pode nem estar molhado e mesmo assim vazando por ele, o tubo de água eu comprei valclei, não notei imperfeições quando montei, sempre tô olhando também para ver se abre vazamento.

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por Willsf2021 » 08 Set 2023, 10:54

Atualização pessoal, fui numa oficina de radiadores e passei o teste com manometro no reservatório e pingou nas conexões do ar quente, entre a valvula e o a adaptador ruim de achar e fácil de quebrar kkk a dúvida é, tirei as mangueiras do ar quente mas na9 tenho certeza de onde vem o vazamento, será que pode vazar pela própria valvula?

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por Willsf2021 » 08 Set 2023, 17:29

Eu troquei a valvula de abertura do ar quente e o ar quente agora não funciona, o que será??

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por Willsf2021 » 08 Set 2023, 17:36

Willsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje Eu troquei a valvula de abertura do ar quente e o ar quente agora não funciona, o que será??

Foi eu acelerar o carro que o ar quente voltou kkkk

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por chirola » 09 Set 2023, 12:26

Willsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje Foi eu acelerar o carro que o ar quente voltou kkkk

nunca vai saber porque não funciono no inicio kakakaka mais sorte que resoveu solzinho

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por Willsf2021 » 09 Set 2023, 14:16

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Willsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje Foi eu acelerar o carro que o ar quente voltou kkkk

nunca vai saber porque não funciono no inicio kakakaka mais sorte que resoveu solzinho

Não mesmo! Kkkk
Desmontei a churrasqueira, quando vi tinha uma mangueira de vacuo que saia da valvula solenoide que estava embaixa de uma caixa de borracha que é parafusada com porca 10, o que sai a fiação para o motor, como ficou preso é uma dúvida eterna kkkk mas arrumei e o ar quente voltou a acionar e desacionar, está a ligado direto. Sempre notei que o meu ar condicionado não gelada muito, será que é por conta da agua quente circulando direto??

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por chirola » 09 Set 2023, 15:52

Willsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje será que é por conta da agua quente circulando direto??

o importante é que arrumo e ta funcionando .
pode ser que o ar condicionado perca eficiencia por causa da agua quente circulando direto , meu carro nao tem valvula de ar quente e cuando o carro esquenta da para sentir sim , meu carro venho sem valvula de fabrica tem alçuns modelos que não tem .

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por Almeidão » 09 Set 2023, 18:43

Willsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Willsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje Foi eu acelerar o carro que o ar quente voltou kkkk

nunca vai saber porque não funciono no inicio kakakaka mais sorte que resoveu solzinho

Não mesmo! Kkkk
Desmontei a churrasqueira, quando vi tinha uma mangueira de vacuo que saia da valvula solenoide que estava embaixa de uma caixa de borracha que é parafusada com porca 10, o que sai a fiação para o motor, como ficou preso é uma dúvida eterna kkkk mas arrumei e o ar quente voltou a acionar e desacionar, está a ligado direto. Sempre notei que o meu ar condicionado não gelada muito, será que é por conta da agua quente circulando direto??


Se tiver ligado errado o sintoma é este: Marcha lenta tem vácuo e o ar quente funciona, acelera o carro o vácuo acaba e ela desliga. Tm que ligar depois do reservatório de vácuo, pode até fazer um T ali antes do solenoide para dividir portinhola do circulador de ar e válvula de ar quente e o mesmo serve para a portinhola, se ligar errado, antes do reservatório que tem ali ou eliminar o reservatório ele fecha sempre que acelera e abre só em marcha lenta.
Detalhe a válvula no abre e fecha constante estragará bem mais rápido e olha que elas já não duram muito.

Vamos entender um pouco sobre o vácuo, ele é feito com a pressão dos pistões puxando ar, ao acelerar entra todo o ar pela TBI com a borbolewta aberta e não terão mais vacuo nos tubinhos. Teste simples, ande com o carro em um local seguro mantenha acelerado e com o pé esquerdo vai pisando de leve no freio sem soltar o acelerador, em poucos segundos não tem mais vácuo no servo freio e vota de imediato ao soltar o acelerador.
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por Willsf2021 » 09 Set 2023, 19:48

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Willsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Willsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje Foi eu acelerar o carro que o ar quente voltou kkkk

nunca vai saber porque não funciono no inicio kakakaka mais sorte que resoveu solzinho

Não mesmo! Kkkk
Desmontei a churrasqueira, quando vi tinha uma mangueira de vacuo que saia da valvula solenoide que estava embaixa de uma caixa de borracha que é parafusada com porca 10, o que sai a fiação para o motor, como ficou preso é uma dúvida eterna kkkk mas arrumei e o ar quente voltou a acionar e desacionar, está a ligado direto. Sempre notei que o meu ar condicionado não gelada muito, será que é por conta da agua quente circulando direto??


Se tiver ligado errado o sintoma é este: Marcha lenta tem vácuo e o ar quente funciona, acelera o carro o vácuo acaba e ela desliga. Tm que ligar depois do reservatório de vácuo, pode até fazer um T ali antes do solenoide para dividir portinhola do circulador de ar e válvula de ar quente e o mesmo serve para a portinhola, se ligar errado, antes do reservatório que tem ali ou eliminar o reservatório ele fecha sempre que acelera e abre só em marcha lenta.
Detalhe a válvula no abre e fecha constante estragará bem mais rápido e olha que elas já não duram muito.

Vamos entender um pouco sobre o vácuo, ele é feito com a pressão dos pistões puxando ar, ao acelerar entra todo o ar pela TBI com a borbolewta aberta e não terão mais vacuo nos tubinhos. Teste simples, ande com o carro em um local seguro mantenha acelerado e com o pé esquerdo vai pisando de leve no freio sem soltar o acelerador, em poucos segundos não tem mais vácuo no servo freio e vota de imediato ao soltar o acelerador.

Na verdade foi o contrario Almeidao, o carro em lenta não estava circulando a água no radiador de ar quente, quando dei a primeira acelerada ele ficou ligado direto, sem vácuo na mangueira que vai pra valvula de 3 vias nas mangueiras de água. Podia girar o seletor de ar quente quantas vezes quisesse, não havia vácuo na mangueirinha, depois que desmontei vi que a mangueirinha que liga no na mangueira do hidrovacuo estava pressionada por uma borracha, onde sai a fiação do motor embaixo da churrasqueira, quando soltei a mangueiras o vácuo voltou, sem vácuo na valvula de 3 vias quando o ar quente estava ligado e com vácuo quando desligado, até a marcha lenta do carro melhorou.

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por Almeidão » 10 Set 2023, 10:10

Willsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Willsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje
nunca vai saber porque não funciono no inicio kakakaka mais sorte que resoveu solzinho

Não mesmo! Kkkk
Desmontei a churrasqueira, quando vi tinha uma mangueira de vacuo que saia da valvula solenoide que estava embaixa de uma caixa de borracha que é parafusada com porca 10, o que sai a fiação para o motor, como ficou preso é uma dúvida eterna kkkk mas arrumei e o ar quente voltou a acionar e desacionar, está a ligado direto. Sempre notei que o meu ar condicionado não gelada muito, será que é por conta da agua quente circulando direto??


Se tiver ligado errado o sintoma é este: Marcha lenta tem vácuo e o ar quente funciona, acelera o carro o vácuo acaba e ela desliga. Tm que ligar depois do reservatório de vácuo, pode até fazer um T ali antes do solenoide para dividir portinhola do circulador de ar e válvula de ar quente e o mesmo serve para a portinhola, se ligar errado, antes do reservatório que tem ali ou eliminar o reservatório ele fecha sempre que acelera e abre só em marcha lenta.
Detalhe a válvula no abre e fecha constante estragará bem mais rápido e olha que elas já não duram muito.

Vamos entender um pouco sobre o vácuo, ele é feito com a pressão dos pistões puxando ar, ao acelerar entra todo o ar pela TBI com a borbolewta aberta e não terão mais vacuo nos tubinhos. Teste simples, ande com o carro em um local seguro mantenha acelerado e com o pé esquerdo vai pisando de leve no freio sem soltar o acelerador, em poucos segundos não tem mais vácuo no servo freio e vota de imediato ao soltar o acelerador.

Na verdade foi o contrario Almeidao, o carro em lenta não estava circulando a água no radiador de ar quente, quando dei a primeira acelerada ele ficou ligado direto, sem vácuo na mangueira que vai pra valvula de 3 vias nas mangueiras de água. Podia girar o seletor de ar quente quantas vezes quisesse, não havia vácuo na mangueirinha, depois que desmontei vi que a mangueirinha que liga no na mangueira do hidrovacuo estava pressionada por uma borracha, onde sai a fiação do motor embaixo da churrasqueira, quando soltei a mangueiras o vácuo voltou, sem vácuo na valvula de 3 vias quando o ar quente estava ligado e com vácuo quando desligado, até a marcha lenta do carro melhorou.


Muitos simples, ainda é o problema do vávuo, existem dois tipos de valvua de ar quente, um de duas vias fechada que ao receber vácuo ela abre, e existe a de 3 vias aberta e ao receber vácuo ela fecha.
Simples assim e eu já tive com estas duas nas mãos, neste caso se a sua for 3 vias, ela tem 3 tudos e funciona assim o carro desligado ela está aberta e ao receber vácuo ela fecha, ai voce aciona o ar quente ela abre, logo voce acelera ela fecha e ela fechada estaria funcionando o ar quente e assim estará sempe que acelerar o carro e pra atuar corretamenta é o reservatório de vácuo que mantem ela sem este liga e desliga.
Esta valvula de 3 vias, usa um tubo dos 3 para retorar a agua para o tubo de agua assim que o ar quente for desligado
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por Willsf2021 » 10 Set 2023, 11:46

Neste caso então o meu está funcionando corretamente?, pois ao acelerar o vácuo continua sem interrupções

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por Almeidão » 10 Set 2023, 17:44

Willsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje Neste caso então o meu está funcionando corretamente?, pois ao acelerar o vácuo continua sem interrupções


Se ela for 3 vias, tipo 3 tubos se ela funciona em marcha lenta, então está certo. A melhor forma de ver isto é ligar o carro frio, ligar o ar quente, ligar o ventilador interno e esperar pra ver se ele solta ar quente mesmo em lenta. Se for de duas vias, o teste é ao contrário, com o carro quente, manter acelerado e ligar o ar quente se vir ar quente é porque está normal.

Eu não gostei muito destas válvulas de ar quente, coloquei uma no carro de duas vias e com 30 dias ela vazou agua e eu nem tinha ligado ela a não ser para teste, ai comprei uma de 3 vias e achei ela mais frágil ainda, porque ao ligar o carro o vácuo é acionado para ela se mander desligada e assim força muito o sistema de vácuo dela mesmo com o ar quente desligado e durou 30 dias também. E aqui o ar quente eu ligo talvez duas vezes ao ano, uso uma de duas vias que eu inventei e desde 2009 ainda sem falha ou vazamento.
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por Willsf2021 » 24 Set 2023, 07:35

Senhores bom dia,
Estou numa saga com o meu carro, é a seguinte:
O radiador antigo estourou a lateral, quase chegou no vermelho a temperatura, daí infelizmente e por falta de conhecimento troquei, por um expandido da Notus, notei que o carro começou a trabalhar com a temperatura alta e a sumir água no reservatório, coisa de 1 dedo a cada 2 dias mais ou menos, sem formar poças, coloquei pressão no sistema e notei um vazamento em uma das mangueiras do ar quente, tirei o conjunto coloquei uma braçadeira elástica mais apertada e não vazou mais (pelo menos por lá) mas o carro continua baixando água. Imaginei que fosse alguma fissura na junta do cabeçote mas o carro não falha nem de manhã nem a tarde nem a noite kkk nem na primeira, segunda ou enésima partida, tirei as velas e nenhuma está oxidada, só notei que a do 4° cilindro está um pouco carbonizada, com uma espécie de escama áspera naquele "ganchinho" que vai a cima do eletrodo. Coloquei folha de sulfite no lugar da vela e nao molhou, deixei sem a vela e dei partida de manhã com o carro frio e coloquei uma folha na frente e não saiu água. No escapamento sai um pouco de água, gotículas, colocou a mão e noto, meu carro não tem catalisador mais. Agora não sei o que faço, pois o assoalho do passageiro na frente está ficando úmido, embaixo do tapete, mas não sei se é o respiro do ar cond ou se vaza pelo ar condicionado. Quando coloquei pressão no sistema o interior do carro estava desmontado para ver algum vazamento, e nada!! Me ajudeeem!!

Willsf2021
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Água no assoalho do passageiro - Vectra B

por Willsf2021 » 24 Set 2023, 07:37

Willsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje Senhores bom dia,
Estou numa saga com o meu carro, é a seguinte:
O radiador antigo estourou a lateral, quase chegou no vermelho a temperatura, daí infelizmente e por falta de conhecimento troquei, por um expandido da Notus, notei que o carro começou a trabalhar com a temperatura alta e a sumir água no reservatório, coisa de 1 dedo a cada 2 dias mais ou menos, sem formar poças, coloquei pressão no sistema e notei um vazamento em uma das mangueiras do ar quente, tirei o conjunto coloquei uma braçadeira elástica mais apertada e não vazou mais (pelo menos por lá) mas o carro continua baixando água. Imaginei que fosse alguma fissura na junta do cabeçote mas o carro não falha nem de manhã nem a tarde nem a noite kkk nem na primeira, segunda ou enésima partida, tirei as velas e nenhuma está oxidada, só notei que a do 4° cilindro está um pouco carbonizada, com uma espécie de escama áspera naquele "ganchinho" que vai a cima do eletrodo. Coloquei folha de sulfite no lugar da vela e nao molhou, deixei sem a vela e dei partida de manhã com o carro frio e coloquei uma folha na frente e não saiu água. No escapamento sai um pouco de água, gotículas, colocou a mão e noto, meu carro não tem catalisador mais. Agora não sei o que faço, pois o assoalho do passageiro na frente está ficando úmido, embaixo do tapete, mas não sei se é o respiro do ar cond ou se vaza pelo ar condicionado. Quando coloquei pressão no sistema o interior do carro estava desmontado para ver algum vazamento, e nada!! Me ajudeeem!!

"... ou se vaza pelo ar quente"****

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Água no assoalho do passageiro - Vectra B

por Almeidão » 24 Set 2023, 10:21

Esta mangueira do ar quente e nem sei o que foi feito, mas elas são vedadas com anel de silicone dentro da mangueira na parte plástica, o famoso oring, veda também no aluminio uma mangueira mais nova, mas depois e velha complica e não sei se uma abraçadeira resolveria ali, e para ter certeza que é radiador ou não, o certo seria elimiar o arquente nem que seja temporariamente e isto é muito fácil usando 2 tampões um na saida superior da termostática na frene do alternador e um na entrada do tubo onde a agua retorna. Os tampões temporário pode ser qualquer marca e custa uns 5 reais, mas se for definitivo usar tampões original.

Sobre a falha no motor por junta queimada o carro não sente quando frio e não dá para julgar olhando a agua saindo pela descarga, esta falha aparece em retomadas com carro quente, deixar cair a rotação em quinta tipo antes de uma curva e acelerar forte se tiver vazando ele dá uma mascadinha, começa no início com falhas neste ponto bem pequenas, depois vai abrindo e piorando tudo.
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