por rgapski »
02 Mai 2013, 09:34
Ricardo,
Esse kit parece muito bom!
Eu usei o da meguiars, que só vem a boina de lã e um tubo com polidor.
Esse kit da 3m parece mais "fino". Alias, não sei se sabem, mas a 3m do Brasil é quem importa os produtos da Meguiars.
Esse seu kit, pelo fato de já vir com as lixas, já deve valer a pena, pois 80% do trabalho esta na lixa. O polidor só da acabamento.
No meu farol eu usei lixas como havia comentado no tópico do encontro do MS.
O segredo esta em fazer o trabalho com paciência. Nada de por muita força ou tentar desbastar muito para acabar logo.
Vá com calma!
Lubrifique sempre a lixa com água. Use um borrifador e vá limpando periodicamente para ver o resultado.
Comece da lixa mais grossa (numero menor) para a mais fina.
A melhor maneira de saber se esta lixando direito é limpar, secar o farol, observar se existem manchas e se tem a mesma "textura" na peça toda, caso o farol esteja com visual e textura homogênea (sem manchas e liso), passe para a próxima lixa.
Com a lixa 3000 seu farol estará opaco, mas será quase igual um embaçado de vapor.
Nessa hora, ligue o farol e veja se existem manchas. Caso negativo, pode passar para o polidor.
Como disseram acima, se o polidor (que vem pouco) acabar, pode comprar um outro de médio corte.
Pode usar o composto polidor da marca Lincoln também, que é bom e custa barato (uns 25 conto), ou o plast-x da meguiars, que é próprio para plasticos (R$ 40~50, mas vem bastante, dá pra fazer em todos os carros que tiver na vida).
Abs!