O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralTópico sobre consumo
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

1130 mensagens
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: manuel rivas
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tópico sobre consumo

por chirola » 07 Set 2020, 19:30

o sintoma do meu carro e cheiro de gasolina mal queimada sendo expulsada pela descarga com o carro na lenta , parado.
bom hoje testei a valvula do canister , e pelo que tenho entendido ela deveria ficar fechada em marcha lenta e abrir perto dos 3mil giros, coisa que nao acontece no meu carro , na lenta ela esta aberta, desligue a mangueira do coletor com o carro na lenta e asoprando pela mangueira que esta ligada na valvula o ar corre nos dois sentidos , ida e volta o que indica que a valvula nao esta cumplindo sua funca.
o proximo paso seria ver se chega voltagem nela e se chegar voltagem substituir .
o consumo caeu de 10kml a 9 kml depois de apresentar defeito , e na lenta o computador fica ascilando entre 1.0 litro hora e 1.3 litro hora

Matheus_003
Member
Member
Nome Completo: Matheus moreno muller
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Tópico sobre consumo

por Matheus_003 » 08 Set 2020, 08:06

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Matheus_003 precisa nos dar mais informação sobre irregularidade, ele está bebendo mas o funcionamento é normal? Acredito que não, por isto precisamos saber no que pode está ruim, sem contar que o dele tem um acelerador eletrônico e isto pode afetar um pouco. Só lembrando que a previsão de uma Sonda Lambda é 60 mil km e tem mais coisas com esta idade como sensor de temperatura da água, TBI suja etc.

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Matheus_003 escreveu:Fuente del Mensaje Estou com um problema em meu vectra, é um elite 2011 está com 75mil km, ele está bebendo muito, esta fazendo 5,5 na cidade com gasolina coisa que ele fazia 7,5 e cada vez que eu uso a média esta caindo mais!
Ja troquei as velas, cabo de vela, conferi filto de ar e tudo mais e o mecânico não sabe o que é.
Procurei na internet mais não achei nada muito parecido.
Alguém ja teve o mesmo problema?
Desde ja agradeço

oi meu carro esta asim tambem so que no meu caso ele tem uma falha , as rpm demoram em baixar, e na lenta da exesso entao eu vou testar duas coisas a vedaçao da valvula do canister , e o atuador de marcha lenta em alta ele anda muito bem sem falha alguma,
ja revisei os bicos para ver se pingaba Almeidão"]Fuente del Mensaje Matheus_003 precisa nos dar mais informação sobre irregularidade, ele está bebendo mas o funcionamento é normal? Acredito que não, por isto precisamos saber no que pode está ruim, sem contar que o dele tem um acelerador eletrônico e isto pode afetar um pouco. Só lembrando que a previsão de uma Sonda Lambda é 60 mil km e tem mais coisas com esta idade como sensor de temperatura da água, TBI suja etc.

Não percebi perda de potência nele, apesar de eu usar pouco o carro, mas um cheiro forte saindo pelo escapamento, não sei identificar mas não me parece ser de combustível, esta funcionando normal, sem falhas e sem ocilar a lenta, apenas esta consumindo muito comparado a antes, ja troquei vela, cabo, tbi ja foi feito limpeza, fiz uma descarbonização do cabeçote não referente a esse problema mas fiz, não sei o que mais pode influenciar em consumo e se depender de mecânico os caras querem trocar tudo

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Tópico sobre consumo

por chirola » 08 Set 2020, 12:29

Não percebi perda de potência nele, apesar de eu usar pouco o carro, mas um cheiro forte saindo pelo escapamento, não sei identificar mas não me parece ser de combustível, esta funcionando normal, sem falhas e sem ocilar a lenta, apenas esta consumindo muito comparado a antes, ja troquei vela, cabo, tbi ja foi feito limpeza, fiz uma descarbonização do cabeçote não referente a esse problema mas fiz, não sei o que mais pode influenciar em consumo e se depender de mecânico os caras querem trocar tudo[/quote]

tenso , os defeitos que nao acendem a luz de injeçao sao os mais complicados , e mecanico com pouca experiencia e pior que o problema .
eles realmente vao trocando no chutodromo , tentando achar o problema , foi um dos motivos pelos cuais eu aprendi muita coisa .
na verdade os items tem que ser testados antes da troca.
se o seu carro nao falha nao a lenta e parelha nem nada , eu checaria a valvula do canister ela cuando estraga e fica aberta da exesso de gasolina e na lenta da um cheiro forte pela descarga , em alta nao da para sentir .

hoje acordei 10 min antes e fiz o test no meu carro desligue a mangueira da valvula do canister do coletor e tampei a entrada, comento o resultado.
o consumo instantaneo no computador baijo de 1,1 1,2 L\H a 0,9 1.0 L\H o que seria o padrao normal , a valvula ficaba o tempo todo aberta provocando exesso , hoje vou abastecer e controlar o consumo , so fico aquela tremidinha na agulha do contagiros mais acredito que seja pela descarga muito solta ja que meu carro esta sem catalizador com um cadron la na traseira e um abafador central que esya semana estouro o miolo , cuando de tem$$$$$$po arrumo a descarga e comparto p resultado .

fabio_frio
Member
Member
Nome Completo: Fábio oliveira santos
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2009/2010

Tópico sobre consumo

por fabio_frio » 08 Set 2020, 13:07

Meu vectra 2010 manual so abasteci alcool. Fica de 5.5 a 6.8 na cidade e 8.5 na br. Andando leve sem ar. Acho q vou revisar cabos e velas pra ver se melhora um pouco.

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Tópico sobre consumo

por chirola » 08 Set 2020, 13:16

fabio_frio escreveu:Fuente del Mensaje Meu vectra 2010 manual so abasteci alcool. Fica de 5.5 a 6.8 na cidade e 8.5 na br. Andando leve sem ar. Acho q vou revisar cabos e velas pra ver se melhora um pouco.

sim mais eu sempre falo revisar antes de trocar , vou deijar um lik com um video explicando como testar e aonde achar as tabelas para comparar .
https://www.youtube.com/watch?v=ao6VzgbNJjk
o test faz com multimetro (pode ser aqueles de 20 reais mesmo) mais sempre tenta testar antes de trocar , e por iso que muita gente desiste de carros que podem ter uma falinha boba e eles trocam tudo chutando para ver se acham gastando muito dinheiro sem resolver , com o multimetro vc consegue testar 90% dos componentes eletricos do carro se utilizar scaner , imagina trocar uma bobina de 500 reais e descubrir que a sua estaba boa , la foi 500 pila a toa. poderia ter gastado 20 30 reais em um multimetro e nao gastaba 500 para nada,

Sergin_jrr
Member
Member
Nome Completo: sergio mauricio bento junior
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Tópico sobre consumo

por Sergin_jrr » 08 Set 2020, 19:53

boa noite pessoal ...sou novo aqui .. tenho 23 anos e tenho um Vectra 2006 gosto muito do carro .... porem eu rodo muito com ele por ter vó acamada ( sempre indo para medico) e uso para ir trabalhar tbm rodando cerca de 1300 km por mes ou ate mais eu gasto 120 reais de gasolina e 480 reais de gnv tudo isso na cidade em trasito , porem o meu e manual ... eu to afim de comprar um automático 2011 pois esta no meu orçamento, mas a mecânica e consumo tem pesado na opinião e por dirigir muito tem pesado um manual ou automático se puderem me ajudar com opiniões agradecerei
:62:

Luan dos Santos
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Luan dos Santos Machado
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Tópico sobre consumo

por Luan dos Santos » 08 Set 2020, 21:14

Sergin_jrr escreveu:Fuente del Mensaje boa noite pessoal ...sou novo aqui .. tenho 23 anos e tenho um Vectra 2006 gosto muito do carro .... porem eu rodo muito com ele por ter vó acamada ( sempre indo para medico) e uso para ir trabalhar tbm rodando cerca de 1300 km por mes ou ate mais eu gasto 120 reais de gasolina e 480 reais de gnv tudo isso na cidade em trasito , porem o meu e manual ... eu to afim de comprar um automático 2011 pois esta no meu orçamento, mas a mecânica e consumo tem pesado na opinião e por dirigir muito tem pesado um manual ou automático se puderem me ajudar com opiniões agradecerei
:62:

Se consumo não for problema, vai pro automático e seja feliz.
Meu é mais antigo, mas o consumo deve ser similar ao Elite. Em torno de 7 km/l na cidade andando "normal" e 100% do tempo com ar ligado.
Na estrada é piada, faz mais de 14 km/l com facilidade.
Talvez o 2.0 8v consiga consumir um pouco menos.
Garagem: https://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=18046

Vectra CD 2.2 16v AT - 2002/2002 - Cinza Nobre

Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Tópico sobre consumo

por Ju_Bueno » 09 Set 2020, 11:03

Comparando Vectra C x Vectra C, um automático vai consumir mais em qualquer condição.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Tópico sobre consumo

por chirola » 09 Set 2020, 12:08

verdade JU o consumo do automatico geralmente se calcula um 10% a mais do que o cambio manual

lyucampos
Member
Member
Nome Completo: Julio Cesar Campos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Tópico sobre consumo

por lyucampos » 07 Out 2020, 02:06

Ola a todos, eu tive um vectra 98 sedan por 3 anos e acabei de trocar por um gtx 2008 automatico e estou muito feliz com o consumo, acredito que a media de consumo também é influenciada pelos caminhos que voce segue, eu que rodo 70km/dia para o trabalho tenho 2 opções, uma mais rapida porém por mais quebradas, lombadas, farois e outra mais demorada/longa porém usando basicamente só vias longas, e com muito orgulho digo que hoje mesmo fiz quase 7km/l no alcool rsrs
Como bom assalariado também tento economizar então sempre com pe alto, evitando pisar sem necessidade pois gastava uma media de 700-800/mes com gasolina e pelo visto vou economizar até 40% se continuar nessa levada....
Deixo pra calibrar a velocidade em viagens rsrs

1130 mensagens