O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralTópico sobre consumo
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

1188 mensagens
Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4071
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Tópico sobre consumo

por Ju_Bueno » 20 Fev 2023, 16:03

GabrielUai escreveu:Fuente del Mensaje Vou viajar esses dias e fazer o teste em outra cidade já que o consumo na estrada esta dentro do padrão talvez seja o local onde moro e a forma que dirijo que estão elevando o consumo.

Também acho que o X da questão esteja aí mesmo. Com a dica do Chirola imagino que você terá alguma melhora. Até acredito que será mais significativo em rodovia. Tenho um Astra hatch 2005 (é flex, mas não o de 140cv) e consigo tirar médias em torno de 14km/l em rodovia, conduzindo da forma que o Chirola sugeriu andando entre 80 e 110 km/h, dependendo da rodovia. Aos 110 km/h a rotação fica ali em 2700~2800 rpm no meu carro, que é manual. Conforme vi num canal que acompanho no Youtube (Clássico na BR), o cambio automático no Astra - um Elite, no caso, rende uma rotação ligeiramente menor nessa mesma velocidade. Daí imagino que ele tem potencial de ter o consumo em rodovia parelho à um manual. Já na cidade, não tem como - vai ser um pouco mais gastão mesmo.

Outra questão: coloquei um computador de bordo no meu e, acompanhando o consumo apontado nele, faz uma diferença enorme trafegar em vias mais livres de lombadas ou valetas, como avenidas ou ruas preferenciais. Quando trafego nessas áreas, o computador chega a registrar médias de 9km/l, ou bem próximas. Mas quando o percurso é em bairros com lombadas, esquinas e valetas, fica na casa dos 7 km/l - difícil chegar nos 8.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

GabrielUai
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 18 Fev 2023, 15:01
Nome Completo: Gabriel Oliveira
Cidade: Guapé
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Tópico sobre consumo

por GabrielUai » 22 Fev 2023, 23:23

Rodei um pouco da forma orientada aqui no fórum ainda não abasteci para verificar corretamente mas notei que o marcador movimentou bem pouco.

Sobre o seu astra e o computador de bordo, como conseguiu?
Cheguei a comprar aquele elm 327 e o torque pro para acompanhar o consumo e tentar melhorar mas não consegui ver os dados.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tópico sobre consumo

por chirola » 23 Fev 2023, 01:07

GabrielUai escreveu:Fuente del Mensaje Rodei um pouco da forma orientada aqui no fórum ainda não abasteci para verificar corretamente mas notei que o marcador movimentou bem pouco.

vc vai acostumando com o carro é vai conseguir um consumo aceitável para o etanol ainda.
computador de bordo da para adaptar no carro tem tópico que explica bem e tem a pinagem do plug para a adaptação .
não se se o elm327 consegue ler no vectra b não comunica com a Central .já no vectra c nunca teste . vc pode testar diferentes aplicativos para ver se tem algum que consiga ver a informação.
a adaptação de cambio manual para automático demora um pouco no geral automático mais antigo tem um pequeno retardo na resposta é o motorista acaba acelerando mais do nesesario mais acostuma

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4071
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Tópico sobre consumo

por Ju_Bueno » 23 Fev 2023, 08:09

GabrielUai escreveu:Fuente del Mensaje Sobre o seu astra e o computador de bordo, como conseguiu?

No meu tópico tem uma breve explicação de como é. Veja pelo link abaixo:

viewtopic.php?p=206473#p206473
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

GabrielUai
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 18 Fev 2023, 15:01
Nome Completo: Gabriel Oliveira
Cidade: Guapé
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Tópico sobre consumo

por GabrielUai » 26 Fev 2023, 13:31

Pessoal, uma ultima coisa, quando troquei as velas achei que estavam bem escuras não tenho familiaridade com isso e esse é meu primeiro carro mas por duvida vou enviar uma foto delas aqui, quando troquei pensei que talvez podia estar com excesso.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tópico sobre consumo

por Almeidão » 27 Fev 2023, 19:40

GabrielUai escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, uma ultima coisa, quando troquei as velas achei que estavam bem escuras não tenho familiaridade com isso e esse é meu primeiro carro mas por duvida vou enviar uma foto delas aqui, quando troquei pensei que talvez podia estar com excesso.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


Eu não consigo ver as fotos mas tem velas escura com fumaça carbonizada que é sintoma de vela fria demais. mistura rica, passando oleo pelas valvulas do cabeçote, ou ainda ponto atrasado demais tipo um dente da correia, bem ai não sei lhe informar bem mesmo se eu pudesse ver as fotos. Uma coisa eu posso lhe dizer um carro com 100 mil km rodado é bem vindo fazer o cabeçote, acertar as sedes das valvulas, troca retento, desmontar os tuchos e limpar etc. Nunca plainar por nada sem ter feito preenchimento.
Quantos KM rodado tem seu carro?
Imagem

GabrielUai
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 18 Fev 2023, 15:01
Nome Completo: Gabriel Oliveira
Cidade: Guapé
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Tópico sobre consumo

por GabrielUai » 28 Fev 2023, 09:05

Vou tentar enviar as fotos novamente. Sobre a KM do carro ta com quase 52 mil, fiz uma revisão caprichada assim que peguei el.
https://prnt.sc/Ljil0ogHpxfG
https://prnt.sc/lCnNf0qJKhvb
https://prnt.sc/rzepB4-BW5Uu
https://prnt.sc/AInTQl4bQUY3

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tópico sobre consumo

por Almeidão » 28 Fev 2023, 15:11

GabrielUai escreveu:Fuente del Mensaje Vou tentar enviar as fotos novamente. Sobre a KM do carro ta com quase 52 mil, fiz uma revisão caprichada assim que peguei el.
https://prnt.sc/Ljil0ogHpxfG
https://prnt.sc/lCnNf0qJKhvb
https://prnt.sc/rzepB4-BW5Uu
https://prnt.sc/AInTQl4bQUY3


Tudo ok, nada ruim nelas, mas estas velas comuns são para trocar com 20 mil km e deve ser revisada com 10 mil e eu trocaria com com 15 mil e elas são bem quentes, WR 7, Seria mais ou menos como a BPR 6 da NGK, mais ou menos. Os gapes nçao dá pra ver e é bom está bem calibradas, eu quando usavam estas eu calibrava com 0,8 mm.
52 mil está novo, eu me arrependo até hoje de nunca ter usado Bardhal B12 nas trocas de óleo e indico a todos sem ganhar nada da Bardhal kakakakkakak

Aproveito seu poste para escrever algo sobre Velas e muitos são contra as Boschs, mas na verdade são muitos numeros e o pessoal se confunde e o revendedor mais antigo tinha simplemente velas Bosch, sendo que existem velas de varias temperaturas como também a NGK, aliás diferente porque NGK quanto menor o numero elas são mais quentes e o inverso são as Boschs que maior numero mais quente. As vezes metem o pau sem saber só porque usaram velas Bosch, mas esquecem de checar se usam com o numero para determinado carro. Eu hoje só estou usando importadas e assim tentando evitar falsificações e uso a Bosch WR78 que é muito quente, vou viajar esta semana e tentarei achar a WR56, talvez esta WR56 me ajudará a detonar menos meu carro ao usasr no ponto certo o qual tive que atrasar para isto não acontecer e esta WR56 é mais fria que WR78, tentarei na Rep. Dominicana e México.
Imagem

1188 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 489 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 27 Abr 2024, 13:27