por iuridutra »
04 Jan 2018, 18:14
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Eu sou totalmente contra o alcool em um carro que não seja fabricado 100% para este combutível. Não é porque ele queima limpo que ele seja bom para o carro ou para o meu bolso, aliás para o bolso pior ainda. Sobre a carbonização, eu sempre bato nesta tecla que Hilux, S10, Caminhões e outros mais usam o combustível que mais carboniza no mundo e mais imundo também que é o diesel e mesmo assim tem motores mais resistente que qualquer Vectra usando alcool. Ou seja, carbonização para mim seria o último item a ser apontado já que um caminhão roda 1 milhão de km e nunca abrirom um motor diesel para fazer esta limpeza.
Para mim, carro a alcool deve usar alcool e carro a gasolina deve usar Gasolina e cada um na sua, nada de mistura.
Opinião pura e sincera de alguem totalmente contra os 20 ou 25% de alcool na gasolina. Principalmente pelo motivo de escolher que tipo de combustivel eu quero usar. Se eu tenho carro para esta escolha, acho ainda maior o abuso do governo colocar algo que eu não quero usar, eliminando assim a possibilidade de escolha que tenho.
Desculpa ressuscitar tópico antigo, estava dando uma estudada no clube e encontrei esse posto, acho que posso falar um pouco.
Concordo em partes com esse comentário. Concordo plenamente quando diz ser um absurdo nossa gasolina ter cerca de 25% de alcool, isso nada mais é que um roubo descarado do governo. Porém hoje em dia não é mais possível ser diferente em se tratando dos carros fabricados "para o brasil", categoria esta que incluem nossos vectras B e C, cujas peças já eram produzidas tendo em vista as condições do nosso clima, estradas e também do nosso combustível.
Moro em Dourados, a 100km do paraguai e costumo abastecer lá. Gasolina de altíssima qualidade, cujo teor de alcool não atinge nem 10% na "pior" das versões: a versão econômica(que diga-se de passagem custa R$2,65 o litro), sendo esta a que eu costumo colocar quando volto de lá, e encho o tanque.
Essa gasolina é bem diferente da nossa, tanto a cor(rosada), quanto o cheiro(de petróleo) e principalmente a DENSIDADE dela(ela é ligeiramente viscosa, e literalmente pesa mais que a nossa) são distintos. Além disso, explode com mais violência. Essas características fazem dela um prejuízo a longo prazo pras peças passíveis de substituição , como bomba de gasolina, bicos e, mais grave, catalisadores. Encurta a vida útil das peças, que não são produzidas visando esse tipo de combustível. O meu vectra é um B 2.2 16v 98, porém a bomba de gasolina dele é uma bosch trocada em dezembro de 2016. Me mudei para cá em abril de 2017 e essa semana precisei trocar novamente, pois havia queda de pressão em altas rotações, quando ela era mais exigida. A primeira coisa que o mecânico fez, foi mostrar como os componentes internos dela são afetados pela gasolina de qualidade, pois são construídos pensando-se numa gasolina mais fluida, menos densa. Dentro da bumba, tem uma peneira, uma mini bomba mecânica e um motor elétrico a base de escova, e a gasolina densa sobrecarrega esses componentes, alarga os poros da peneira e libera partículas, bloqueando o fluxo mais a frente na bomba mecânica e causando baixa pressão... enfim, apesar da gasolina de fora ser melhor, nossos carros não são feitos para ela. Infelizmente.