Estou com uma oportunidade de pegar um carro que faz parte da família há bastante tempo, mas que tá bastante judiado (elétrica, mecânica, suspensão, interior).
No caso, é um Vectra CD 2.2 16v ano 98 com 157 mil km rodado. No caso, o carro pertence a meu pai, que está pedindo R$ 11000 pelo carro, mas que ao qual poderia me doar, já que ele não iria fazer nada com a grana, apenas guardá-la...
Eu iria arrumar o carro, mas para utilizá-lo no dia a dia, por pelo menos uns 4 anos.
O carro em si, está com a pintura queimada, além de alguns amassados e arranhões no para-choque dianteiro.
O motor dele, até onde sei, estava vazando muito óleo, coisa que foi resolvida. Ele também estava superaquecendo e queimando óleo recentemente, ao qual saia uma fumaça branca do escapamento. A embreagem, radiador e retentor de volante foram recentemente trocados.
A parte eletrica também está muito deteriorada, com diversos botões que não funcionam, além do alarme do carro que esta defeituoso.
O ar condicionado também não funciona. Creio que precise trocar quase tudo nessa parte, hehe.
Não faço a menor ideia de como está a suspensão, eixo, armortecedores do carro. Isso teria que ser visto também.
Enfim, qual é a opinião de vocês? Será que vale a pena arrumar o carro e deixá-lo zerado para uso? Ou vocês acham que é uma bomba?
Seguem fotos do carro: