O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra B (1996 – 2005)Tabela de torque cabeçote linha gm.

24 mensagens
  • 1
  • 2
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tabela de torque cabeçote linha gm.

por Almeidão » 04 Out 2021, 08:10

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje KE SEJA DE PROVEITO PLZ DEMORE UM BOCADO PARA PASAR A PORTUGUES O MANUAL DE REPARAÇAO QUE TENHO E MEXICANO E ESTA EM ESPANHOL SE FALTO ALGUM ITEM DA UM TOKE QUE PROCURO E PASO OS VALORES

Chirola, achei sim. Parafuso do esticador correia dentada. Eu resolvi comprar um torquímetro e quero dar uma geral kakakakak,

É uma boa inversão para quem gosta de facer manutenção no carro e também compre um torquímetro a um no ano passado ,
O torque do parafuso que segura o esticador da correia dentada no bloco pelo que ache de informação em um site da Caicó é de ...….25nm arredondando a kilo seria 2,5kilos

Obrigado Chirola, vou anotar aqui porque vou dar uma geral, comprei um barato de vareta, como usarei pouco e aperar o cabeçote seria somente o inicio em NM, não é necessário que seja um de estalo que com certeza precisaria estudar bem mexer nele kakakak
Imagem

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: manuel rivas
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.

por chirola » 04 Out 2021, 12:38

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje vou dar uma geral, comprei um barato de vareta,

o meu tambem é de vartea para o pouco uso que vai ter um de estalo era caro para o uso que vai ter , o unico cuidado que tem que ter eé ver se a vareta nao encosta em nada e nao esfrega na borda da placa da escala (o meu vinha embalado a vacuo e a vareta esfregaba na borda teve que endereitar ela ).
fora iso ajustar as porcas e parafusos devagar para ver bem a escala e olhar ele sempre do mesmo angulo para ter a mesma leitura da escala acostuma .
a desvantagem que achei no de estalo é que a preçao e feita por uma mola e acho que com o tempo ele acaba desrregulando ,no caso do torquimetro de estalo aconselho afroujar todo ele asim a mola nao fica com prçao na hora de guardar ele .
no caso dos graus de aperto vendem um disco de grau que prende na chave , eu nao tinha dinheiro na epoca e imprimi um disco de grau na impresora de casa cole ele em um papelão e prendi um arame por baixo dele para poder fixar em algum parafuso n no prolongador da chave coloque um arame bem fixo para servir de agulha e asim chegar bem proximo dos graus indicados .
pode facer ao contrario prender o disco no extensor da chave e colocar o arame fixo em algum parafuso do motor para servir de agulhar indicadora .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI

por Almeidão » 04 Out 2021, 12:59

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje vou dar uma geral, comprei um barato de vareta,

o meu tambem é de vartea para o pouco uso que vai ter um de estalo era caro para o uso que vai ter , o unico cuidado que tem que ter eé ver se a vareta nao encosta em nada e nao esfrega na borda da placa da escala (o meu vinha embalado a vacuo e a vareta esfregaba na borda teve que endereitar ela ).
fora iso ajustar as porcas e parafusos devagar para ver bem a escala e olhar ele sempre do mesmo angulo para ter a mesma leitura da escala acostuma .
a desvantagem que achei no de estalo é que a preçao e feita por uma mola e acho que com o tempo ele acaba desrregulando ,no caso do torquimetro de estalo aconselho afroujar todo ele asim a mola nao fica com prçao na hora de guardar ele .
no caso dos graus de aperto vendem um disco de grau que prende na chave , eu nao tinha dinheiro na epoca e imprimi um disco de grau na impresora de casa cole ele em um papelão e prendi um arame por baixo dele para poder fixar em algum parafuso n no prolongador da chave coloque um arame bem fixo para servir de agulha e asim chegar bem proximo dos graus indicados .
pode facer ao contrario prender o disco no extensor da chave e colocar o arame fixo em algum parafuso do motor para servir de agulhar indicadora .

Sim, percebi que ele nçao poderá ficar no meu porta malas, com certeza ele seria jogado por todos os lados e logo se perderia a exatidão. Paguei algo de 80,00 reais cok o frete e chegará ainda esta semana. O relogio de grau ou não sei como é o nome, comprei no Alie por 32,00 o mesmo que se vendem aqui no ML por 80,00 reais com o frete. Esta semana o cabeçote fica pronto e a retifica nçao faz o trabalho de abertura para eu usar anel de borracha ou silicone no coletor admissão, como ainda terei que esperar a chegada desta peça eu procurarei outro pra fazer, tentarei aqui na firma com o mecanico que temos na empresa.
Sobre o comando, nem sei se comentei, comprei um Taranto, vamos pretigiar Argentina, tenho 3 ótimos clientes lá kakakakak
Imagem

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: manuel rivas
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.

por chirola » 05 Out 2021, 02:34

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje de abertura para eu usar anel de borracha ou silicone no coletor admissão, como ainda terei que esperar a chegada desta peça eu procurarei outro pra fazer,

Para o torquímetro viajar no portamalas só dentron de alguma caixa ,
O comando VC vai persever pelo peso dele comparando com o original se o material for similar o peso deve ser similar.
Agora o coletor é difícil vai ter que achar alguem com uma fresadora e muita habilidade e boa bondade para fazer , coisa cada vez mais difícil de achar

24 mensagens
  • 1
  • 2