LucasCrook escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde pessoal, ja tive um Vectra GLS 99 porém tive que repassa-lo pois fiquei uma semana com o carro e descobri que toda a parte de suspensão estava podre (Sim o chassi estava tão enferrujado que estava se desmanchando) porém tive muita afeição com o carro e pretendo comprar um mais novo e melhor. Moro no RJ e tem alguns vectra Challenge a venda por motivos que me ajudam na negociação (Desempregado,vai casar,vai se mudar pro exterior e etc) a pergunta é, quando eu for ver o carro o que devo prestar mais a atenção? quais barulhos devo me preocupar em questão do challenge..pc de bordo e etc. Só para que eu não caia em outra furada.
Abraços!
Boa tarde, aqui vão algumas dicas.
Pintura, cuidado com a ferrugem e estufados na pintura. tome cuidado também com, tonalidades diferentes e camadas de verniz em volta de borrachas, pois são re-pintura.(fique atento ao reflexo das peças, se são iguais em ambos os lados)
Carroceria em geral, preste atenção aos detalhes como os adesivos plásticos que protegem as áreas de atrito do capô com o paralama(próximo ao retrovisor) e nos calços de borracha do capô com a alma de metal do radiador.) verifique o estado das borrachas das portas e porta-malas além de pestanas das portas e teto-solar, os frisos externos tem uma peça de aço inox, e são raras e caras, cuidado com os da janela do vigia, custam caro, verifique o alinhamento e espaçamento entre as peças.
Suspensão, caso ajam rangidos na suspensão traseira podem ser das buchas traseiras, elas custam caro e as originais são raras, confira no retrovisor de ambos os lados se as rodas não oscilam, como se estivesse tortas, pois isso também é um sintoma de buchas estouradas. na dianteira, quando andando por irregularidades(remendos no asfalto) e valetas de paralelepípedos não pode fazer um som como se fosse a torre do amortecedor solta ou com folga, senão é o coxim da torre, em avenida ou pista reta, verifique se o carro anda em linha reta(alinhamento), ou se ele a qualquer irregularidade passa a puxar para esquerda ou direita(buchas da bandeja).
Confira a parte elétrica, chicotes, plugs, veja se não existem gambiarras e se tudo que é elétrico funciona como deveria, caso queira anotar as falhas para posterior checagem, pode se usar a lista do Doutor I.E, aqui do fórum, onde liga um jumper no conector odb nos pinos 5 e 6, e liga a ignição, nesse modo de análise, tem como verificar alguns problemas ocultos.
Consumo, geralmente um consumo ideal gira em torno de 0.9 l/h(carro parado, quente) (o meu 2.0 por exemplo, não está ideal e fica entre 1.0 e 1.1 l/h)
Sensores, como os do air-bag e abs, ao ligar a ignição devem acender por alguns segundos e apagar, caso tenha controle de tração, veja se a luz acende e apaga quando se aperta o botão.
Motor, verifique a tbi, se ela estiver toda melada de óleo, retire o corrugado do filtro de ar da tbi e ligue o veículo, verifique se quando acelerado a mangueira do anti-chamas espira fumaça branca oleosa. verifique a vareta de óleo, veja se ele não tem aspecto leitoso, com o carro frio, retire a tampa do reservatório de água e ligue o carro, a água em hipótese alguma a água pode pular dentro do reservatório, verifique vazamentos de óleo, na junta da tampa, sub-carter, bujão(se é original), veja a origem das peças nas etiquetas(muitos donos abusam das paralelas).
Verifique se o carro possui, manual, infocard, itens de segurança como triangulo, estepe, macaco, estado que se encontra o estepe.
Escrevi um livro, mas sempre tem mais alguma coisa. espero ter ajudado em algo.