Ju_Bueno escreveu:O membro "mdemarquinho" já teve Elegance acho que 2006 e hoje tem um Elite 2011 - ambos automáticos.
billiegdjoe escreveu:Pessoal,
Alguém poderia falar com conhecimento de causa a respeito da diferença entre as duas versões de motorização disponíveis para o Vectra? Sei que muita gente teve o Astra, mas por serem carros diferentes acho que não é prudente comparar maças com bananas, então teria que ser alguém que teve dois Vectras mesmo. Estou na dúvida porque ouvi falar que a versão 140 é mais econômica no consumo, além de dizerem andar mais, o que pelo que andei vendo é o contrário porque o torque só aparece bem mais tarde na curva de torque, por conta da reprogramação da ECU, ou seja, pelo menos vai arrancar atrás da versão 127. Suspensão foi alterada também, mas não influencia muito no quesito motor. Sei que o coletor de admissão também mudou de ferro para plástico, que além da vantagem de ser mais leve eu não considero uma melhora significativa. Afinal, o que acham entre as duas versões, levando em conta somente o motor?
mdemarquinho escreveu:
...Outro ponto é o consumo, meu elegance era mais economico, esse negocio de mais motor menos sofrimento e logo mais economia eu acho que é furada, cavalo anda cavalo come...
Thiago Menezes escreveu:mdemarquinho escreveu:
...Outro ponto é o consumo, meu elegance era mais economico, esse negocio de mais motor menos sofrimento e logo mais economia eu acho que é furada, cavalo anda cavalo come...
Então marquinho isso vai depender da tecnologia empregada, no caso do Vectra o NE recebeu cabeçote com comando de válvulas roletado que proporciona menor atrito e maior economia que o motor com cabeçote anterior.
André Luga escreveu:Essa "quarta e meia" que você não lembra o nome, não seria o lock-up, quando o conversor de torque é bloqueado na última marcha, eliminando o escorregamento do fluido?
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 26 visitantes