Venho recorrer aos universitarios para tirar uma duvida!
Meu Vectra GT remix ( freio a disco nas 4 e ABS) 2011 eu sinto uma grande diferença na frenagem quanto ao meu CD 2002 ( freio a disco tbm e ABS).
O GT parece que nao freia bem.... ele so freia bem mesmo se aciono o pedal até o fim E com força.... isso para ele parar por completo.... agora se for para parar apenas um pouco ele vai de boa.... sinto que para freiar bem apenas apertando com força o pedal de freio ate o final e que no final fica um pouco duro...
JA o meu CD é normal.... o pedal nao e tao duro e nao preciso apertar com forca até o final para ele freiar bem...
O que pode ser? O carro esta com 42 mil e tirando isso e a maldita vibração que sinto no pedal do acelerador que ate agora ng descobriu ( esta aumentando cada vez mais... e como se algo estivesse encostado no acelerador e transmitindo a vibração do motor para ele pois quanto mais acelero mais sinto no pedal a vibração... mas trocas de marcha e motor estao redondo...)
Algum iluminado pra me ajudar nessas duas questoes? Freio e vibração no pedal do acelerador?? Tem alguma coisa que transmita ressonancia e vibração ao pedal do acelerador?
Obrigada galera!!!

rpm redondo.... sera que pode ser algo no proprio motor ou no cambio?? Apenas para excluir essas hipoteses..... pois como disse por causa da vibração parece que ele faz mto esforço em rpm baixa e subida e carro cheio.... .png)