por mdemarquinho »
15 Mai 2015, 09:37
Pessoal, esse assunto já deu, sou um felizardo de ter um posto da NASA próximo a minha casa, e mais, sou um felizardo de ter o único vectra do mundo a fazer uma média de 14 km litro. Que sorte eu tenho não?
Agora o seguinte, o dono do tópico perguntou quanto cada um faz de KM por tanque, não perguntou detalhes importantes como método de condução, velocidade, se pega transito, se é 100% em cidade, nada disso foi questionado.
Repito e para um bom entendedor entenderá oque estou dizendo.
No trajeto que ando hoje para ir para o trabalho, aonde eu saio de casa as 05:15 da manha andando sozinho e sem bagagens e sem usar o ar, pego rodovias como Fernão Dias, Dutra, Marginal Tietê, Bandeirantes, Rodoanel e Raposo Tavares até chegar em meu destino, nesse trajeto eu ando entre 90 e 100 e a média que faço é 14 km litro e ponto, eu quem dirijo a porcaria do meu carro, eu quem passo a porcaria do cartão e eu sei o quanto meu carro faz, abasteço na média de 50 litros toda semana e rodo entre 650 a 700 km, média varia de acordo com o transito pois mesmo no horário as vezes tem enrosco como acidentes, as vezes não tem. A média fica entre 13 a 14 mas nunca menos de 13. Mas pelo horário que ando.
Quer uma média mais radical, vou para SC 3x ao ano e andando bem entre 110 a 130 com 3 pessoas e bagageiro cheio, sem ar faço 12 e com ar faço 11 mas andando sempre acima de 110. Meu carro é mais economico que o de vocês, sorte a minha, agora oque eu acho interessante são pessoas que não sabem como dirijo ficar julgando e outra, não compara 2.4 16v com um 2.0 8v porque são carros diferentes, as vantagens são relativas e teria que comparar no mesmo trajeto.
Não dei minha média para provar que meu carro é mais economico que um 1.0, mas dei meu ponto de vista que sabendo andar você tem um carro forte quando preciso mas economico se sabendo usa-lo.
Agora na boa, esse papo de consumo já deu, vi merdas aqui que meu carro tem motor de tower, que uso combustivel da NASA, é deprimente quando uma pessoa se acha superior e ofende o outro.
Só pelo que eu vi aqui, percebi que meus dias nesse clube estão contados, primeiro pela falta de respeito, não quis converter ou fazer a cabeça de ninguém, dei meu relato como qualquer um aqui tem direito, mas nunca questionei ninguém de opiniões dada. existem formas e formas de questionar, em nenhum momento me questionaram como eu conduzo meu carro, qual velocidade ou quanto eu gasto pra manter o carro sempre zerado.