maurilio.sp.sjc escreveu:Fala galera!
Depois de tanto tempo volto aqui para continuar o assunto... A grana e o tempo estão curtos agora e por isso a revisão vai esperar mais algumas semanas...
Pra me ajudar acabei ralando a porta ao estacionar na garagem aqui de casa... aiai... que vida dificil! Mas isso vai ficar pra um segundo momento (só pra me f$#÷r mais)...
Bom... Vamos ao que interessa. Ate o momento:
Pastilhas de freio: Cobreq
Cabos de velas: NGK
Velas: NGK
Aditivo de freio: Varga DOT4
Aditivo para radiador: Bardhal Rad Coll Long Life
Aditivo para transmissão AT: Alguém recomenda algum?
Filtros de ar: Tecfil
Buchas hidraulicas traseiras: Original GM
Fiquei meio preocupado quanto ao aditivo para a transmissão... Meu mecânico não faz o serviço por não ter as ferramentas adequadas e informou que é necessário cautela para essa manutenção, pois é necessário sangrar o óleo corretamente (por completo) dos locais adequados.
Alguém aí conhece algum local especializado em Sampa pra fazer o trampo em transmissão AT?
Bob_Isponja escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Bob_Isponja escreveu:Qual é a proporção mistura desse Bardahl Radcool Plus com água?
Quantos frascos são necessários para fazer a substituição de todo o líquido do arrefecimento?
Eu usava no meu palio o Paraflu ultra concentrado, 1 vidro de aditivo com o resto de água.
Abraço
O Bardahl RadCool você coloca de 35 a 50% de aditivo, para ter uma solução segura no seu sistema de arrefecimento.
Assim, se o seu carro comporta 7l no sistema, você pode colocar de 2,5l a 3,5l de aditivo.
Muito obrigado Alcir, não tinha ideia da quantidade a ser utilizada no carro.
Vou providenciar os 3L, achei no ML o Bardahl por 22R$ cada frasco...
thiago.onacto escreveu:Maurilio
O óleo recomendado para seu carro está no seu manual, Acdelco Dexron III (Transmissão Automática).
Abraços!
maurilio.sp.sjc escreveu:thiago.onacto escreveu:Maurilio
O óleo recomendado para seu carro está no seu manual, Acdelco Dexron III (Transmissão Automática).
Abraços!
Fala galera! Beleza? Correria mas to aqui tentando ficar o mais presente possível!
Thiago,
Estava verificando os tópicos indicados... Muito F#@AS... Bom... Quanto ao método de troca do óleo acho que vou acabar optando por fazer a cada 200 KM (trocar aos poucos)! Não sei quando o último dono fez essa troca e não estou a fim de ter problemas... Ainda mais se tratando do câmbio (frio na espinha só de falar).
Essa semana termino de comprar os itens restantes para a revisão e semana que vem: "VECÃO NA MÃO DO MECÂNICO!" (como diria um brother meu: Vamos pro pau..." Depois posto aqui a lista completa de tudo que fiz no carro e o valor final que gastei!
![]()
![]()
BRUNO1907 escreveu:Ola galera boa noite possuo um Vectra gtx 2010 ele esta com 92.000km e estou cm duvidas qnto a revisão
que devo fazer no carro , ele não apresenta nenhum defeito eh mais para prevenção alguém tem alguma dica ?
quando adquiri o carro ele estava cm 70.000km desde esta data fiz a troca regularmente do óleo , troquei os amortecedores dianteiros discos de freios ...desde já agradeço
lugier escreveu:Estou com amortecedor dianteiro estourado e quero substituir, e gostaria de saber qual marca me recomendam. Estava pensando pegar o Monroe Turbo Gas Gold, para o Câmbio AT, lógico. Será que presta? Consegui por R$418,00 o par ou vou de Cofap que seria o da linha de montagem dele, mas em torno de R$250 mais caro.
lugier escreveu:
...Evite marcas de filtro da TecFil, compre filtros originais nas concessionárias, é muito barato, Filtro de ar lá é uns 25 reais. Filtro de óleo R$22,00. Coloque original pois quem fabrica é a MAN ou FRAM, que são tops!
lugier escreveu:Estou com amortecedor dianteiro estourado e quero substituir, e gostaria de saber qual marca me recomendam. Estava pensando pegar o Monroe Turbo Gas Gold, para o Câmbio AT, lógico. Será que presta? Consegui por R$418,00 o par ou vou de Cofap que seria o da linha de montagem dele, mas em torno de R$250 mais caro.
lugier escreveu:Saberiam me dizer se o kit do amortecedor (Coxim, Batente e Localizador com Rolamento) para o 2.4 AT é o mesmo do 2.0, o amortecedor e molas não são, isso ja sei.
Jeferson.eng escreveu:lugier escreveu:Saberiam me dizer se o kit do amortecedor (Coxim, Batente e Localizador com Rolamento) para o 2.4 AT é o mesmo do 2.0, o amortecedor e molas não são, isso ja sei.
Até onde sei, é tudo igual para o 2.4 e o 2.0 AT.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 104 visitantes