por THIAGO96/97 »
30 Abr 2014, 23:31
Galera estou com uma dúvida/problema....
A marcha lenta do meu carro está oscilando... Reparei que ela oscila mais quando a temperatura do motor vai esquentando mais...
Em março troquei velas (NGK), cabos de velas (BOSCH PREMIUM), fiz a limpeza dos bicos, verifiquei que a pressão da bomba está boa (segundo o mecânico) e troquei também uma peneirinha ou filtro que fica junto com a bomba de combustível...
Já limpei a borboleta, e atuador da marcha lenta, inclusive o atuador tem menos de 6 meses de uso e é bosch....
Fiz o auto diagnostico com o curto circuito dos conectores 5 e 6 e acusou o código
12,
13 - Revisar circuito de sonda lambda;
45 - Sensor de oxigênio indica mistura rica; (a minha marcha lenta está oscilando);
135 - Baixa tensão no circuito da lampada de verificação.
(Esses códigos eu obtive a partir de uma gravação de 1:39 min que eu fiz com o celular, tipo não sei se não tem mais problemas e eu não gravei...)
As perguntas são...
Meu carro usa GNV, vectra 97, 2.0 8v...
1) Devido ao código 45, será que tenho que substituir a sonda lambda ou tem alguma limpeza ou algo do tipo???
2) Devido ao uso do GNV será que esse código 45 pode ser de algum problema no emulador de sonda (o meu é da marca vertpro)?
3) E esse código 135 é o que?????
Já percebi água, ou um liquido saindo do escapamento, gotejando, mas agora não lembro se usando o gnv ou a gasola...
Aguardo comentários!!!!!