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quando virei a esquina estralo feio o monza ,
no meio da avenida tive que chamar um guincho para levar o carro na minha casa 70 dilmas( 1:30 hs esperando
)
no dia seguinte o mecânico veio buscar o carro mais 500 dilmas
se ouvir um barulho leve ao mecânico pode poupar muito dinheiro e até a sua vida, sorte que estava a 30 km por hora ,o mecânico falou que era o pivô ,tinha soltado o parafuso do pivô , agora aprendi .png)

Almeidão escreveu:Qualquer ruído no carro e que não seja motor já é motivo para se desesperar e resolver, custe o que custar. Este pivô inferior começa a fazer ruído bem antes dele folgar e depois que folga fica muito enjoado e irritante. Acho incrível que alguém possa aguentar estas pancadas e ainda seguir conduzindo o carro e colocando em risco a vida dos outros. A dele não, já que ele não pode gastar com um pivô, então ele dá mais importância ao dinheiro que a própria vida.
Bem, são estes pivores, as ponteiras da direção e as duas axiais. Todas fazem barulhos enjoados e para estes em especial, é muito simples detectar mesmo quando ainda não estourou, basta sair do asfalto entrar em uma rua calçada e exatamente neste momento que o volante esterçou para entrar e bate no calçamento é que o ruído aparece. Sempre com o volante virado, quando para direita se ouve o pivô direito e para esquerda o da esquerda.
Atenção a todos os ruídos, inclusive de rodas frouxas.
Sds

Alez escreveu:Vou levar o carro no mecânico segunda-feira.
E quando os pivôs, coxins superior e aquelas 2 pontas que encaixam na caixa de direção foram trocadas?
E com pouco tempo a pancada seca na frente volta... serviço mal feito? Peça com defeito de fábrica?
Rafael Gouveia escreveu:Alez escreveu:Vou levar o carro no mecânico segunda-feira.
E quando os pivôs, coxins superior e aquelas 2 pontas que encaixam na caixa de direção foram trocadas?
E com pouco tempo a pancada seca na frente volta... serviço mal feito? Peça com defeito de fábrica?
Pode ser tbm os braços da caixa com folga, pode ser peça paralela... eu sempre fico encima para ver o serviço sendo feito e confiro as peças colocadas e retiradas...
Quando for ver se uma peça está com folga (bieleta, pivo, terminal de direção, braço axial...) pegue o pino na rosca e force para frente e para traz para ver se tem folga, veja se tem borracha rasgada, se tiver já troque, pois entra areia sujeira ali na graxa...
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