Almeidão escreveu:Eu prefiro trocar 10 sincronizada que é depois dela a trocar uma desta. Mas fazer o que eu troco ela a cada dois anos hehhehe. Eu levanto o carro, coloco uma preguiça e solto o calço embaixo, coloco o macaco no motor e levanto ele um pouco, neste caso o parafuso do calço que é molengo ainda não saiu todo pra fora e nem sai, eu coloco uma alavanca e puxo ele meio de lado e vou colocando a correia. Muito difícil mesmo, ela não é fácil.
Detalhe, a que está lá eu nem sofro, corto ela já que será trocada.
Inventei recente uma ferramenta para levantar este parafuso do calço para passar a correia por baixo, mas ainda não coloquei em prática. Simples, é uma lâmina de aço fina tipo um pé de cabra quase reto que depois de solto, levanta o parafuso e a correia poderá passar por baixo, certamente bem prensada mas passará.
Sds
luiz antunes escreveu:Tem que soltar o calço !!! Dá trabalho !!!!
celusbr escreveu:luiz antunes escreveu:Tem que soltar o calço !!! Dá trabalho !!!!
almeidao me deu uma ajuda mas agora não estou conseguindo passar a correia nova pelo esticador, oque eu faco ? tem como tirar ele ? como ?
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