por mdemarquinho »
05 Out 2016, 13:46
Fala parceiro, blz?
Cara, pode ser diversas coisas, você já mandou balancear as rodas de seu carro? Isso é o mais comum, segue minha experiência:
Quando tinha um Vectra elegance 2007, tive problema com pneus, comprei os pneus bridgestone turanza e resolveram meu problema até eu cair em um buraco e rasgar um dos pneus.
Comprei par de importados e nunca ficou bom, na máquina zerava o balanceamento mas no carro uma droga, até que descobri que a roda que comprei (era pra ser nova) veio com o centro torto, troquei e resolveu o problema.
Já no vectra elite 2010 com aro 17, eu troquei os pneus originais por 4 pirelli Phantom e pelo amor viu, rodei muito pouco com os pneus e escamaram, deformaram e não deu mais balanceamento, até reformei as rodas e nada.
Comprei no final do ano 2015 em uma promoção jogo de pneus michelin primacy 3 e fiz o balanceamento no carro e só então pude ver o potencial do carro porque até então já estava desanimado.
Por isso:
* veja se seu pneu possui alguma deformação, o balanceamento pode zerar facilmente na maquina mas a deformidade do pneu faz vibrar toda a carroceria;
* veja se possui alguma roda empenada ou amassada. Rodas amassadas podem ser recuperadas mas pelo que sei empeno não, se o centro da roda estiver torto fazendo ela ficar no zigue zague esquece, creio que não terá concerto;
* No elite por ser 17, só consegui resolver o problema fazendo o balanceamento no carro, na máquina zerava mas ficava uma droga;
* Isso é para todos, cuidado com oque vendem, se seu carro tiver ABS e lhe oferecerem cambagem foge do lugar. Carro com ABS não existe cambagem, se estiver fora é porque tem alguma coisa gasta e precisa ser trocado. Eu não sabia e caí nessa e me custou um prejuízo de 3000 reais entre cubos (blindado por ser ABS).
É isso ae, espero ter ajudado.