por Almeidão »
20 Abr 2017, 10:48
Se ele foi colocado errado, este ruído pode aparecer quando você gira o máximo e mantem girado para entrar em um local parecido ao seu. Mas se ele colocou errado, não será difícil de ver, basta você olhar embaixo com uma lanterna ou em local bem claro que você vai ver se o copinho ou plástico protetor da haste está numa posição reta na qual onde o carro sobe ou desce e ele não toca em nada. Eu prefiro a posição correta onde ele não toca em nada e nem força o amortecedor pra qualquer lado, assim ele estará na posição correta e os amortecedores trabalharão certo dando uma melhor estabilidade e melhor ainda, durarão bem mais por subir e descer sem ser forçado dos lados.
Uma forma boa de conferir isto é: Levantar o carro, soltar os dois parafusos que prende amortecedor embaixo, deixar o conjunto cair, lógico com um macaco segurando e depois com o amortecedor solto verificar se ele está na posição de montagem sem ser forçado para os lados. vou tentar ainda explicar melhor, onde você solta os dois parafusos e ao soltar o amortecedor que estará somente preso em cima, ele terá que ficar na posição de voltar a peça a ser parafusado sem que tenha que arrastar ele para os lados, frente ou trás. Estando ele com o coxim no local certo, ele estará na posição certa para colocar os dois parafusos que prende ele.
Assim eu faço, e mesmo colocando o coxim superior na posição, ainda confiro antes de montar.
Mas o problema que voce nos passa, pode ser também pivor inferior, homocinetica, pivor de direção, bieleta ou até mesmo as buchas do estabilizador.
