QuackMastter escreveu:Gostaria de saber se é interessante cada periodo determinado fazer a regulagem das valvulas ou nao à nescessidade?
Quais principais sintomas quando as valvulas estao desreguladas?
* consumir mais cumbustivel
* menos desempenho do veiculo
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Abraços.
Almeidão escreveu:Não há como regular as válvulas já que elas não tem como regular por ser comandada por tuchos hidráulicos, e isto é algo automático.
O carro com muito tempo de uso certamente vai desgastar os balancinhos, peças que estão em cima dos tuchos e válvulas e o comando em cima deles roçando a cada volta. Este desgaste vai fazer o carro ter diferença no funcionamento como velocidade final etc. Só que isto não se percebe fácil.
Uma coisa é certa, você só mexe ali quando estiver passando óleo nos retentores das válvula e precisa ser feito o cabeçote ou quando um ou mais tuchos tiverem problemas. Ou seja, ao fazer o cabeçote e seu carro estive com mais de 100 mil km, é aconselhável mesmo que não esteja batendo nada, trocar pelo menos as patilhas e os balancnhos.
Sds
Guilherme Calado escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia pessoal, o meu está com 183658 km e é um Vectra GLS de 1999, comprei com 170000 km, vocês acham necessário trocar tachos e balancinhos ???
Almeidão escreveu:Fuente del MensajeGuilherme Calado escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia pessoal, o meu está com 183658 km e é um Vectra GLS de 1999, comprei com 170000 km, vocês acham necessário trocar tachos e balancinhos ???
Amigo, se ele tiver baixando óleo, ou se tiver com mais de 100 mil km sem mexer em cabeçote, vale apenas tirar ele fora, levar em uma retífica boa, pedir para ajustar as válvulas e trocar umas se for necessário, retificar as sedes e ai sim você vai olhar os balancins se estão gastos e trocar. Agora trocar só estas peças talvez não ajudaria muito, sem saber como estão, embora para trocar estas peças, não precisa desmontar o cabeçote, existe ferramenta especial para trocar só tirando a tampa de válvula.
Lembrando que na retífica o primeiro passo é proibir de planar o cabeçote. Nunca esqueça isto.
Guilherme Calado escreveu:Almeidão escreveu:Fuente del MensajeGuilherme Calado escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia pessoal, o meu está com 183658 km e é um Vectra GLS de 1999, comprei com 170000 km, vocês acham necessário trocar tachos e balancinhos ???
Amigo, se ele tiver baixando óleo, ou se tiver com mais de 100 mil km sem mexer em cabeçote, vale apenas tirar ele fora, levar em uma retífica boa, pedir para ajustar as válvulas e trocar umas se for necessário, retificar as sedes e ai sim você vai olhar os balancins se estão gastos e trocar. Agora trocar só estas peças talvez não ajudaria muito, sem saber como estão, embora para trocar estas peças, não precisa desmontar o cabeçote, existe ferramenta especial para trocar só tirando a tampa de válvula.
Lembrando que na retífica o primeiro passo é proibir de planar o cabeçote. Nunca esqueça isto.
Pq não planar o cabeçote ? O fato de planar não seria para um encaixe perfeito ???
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