Amigo Vectreiro,
Participe do nosso grupo OFICIAL no Whatsapp.
Clique e participe ~> Imagem
~ Fique atento as Regras ~

Manutenção, Mecânica & ElétricaÓleo câmbio manual
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

21 mensagens
  • 1
  • 2
Lucas_96k
Member
Member
Nome Completo: Lucas Gonçalves Ribeiro
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Óleo câmbio manual

por Lucas_96k » 07 Out 2019, 21:44

Almeidão escreveu:
Lucas_96k escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:
Lucas_96k escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia galera, tenho um vectra 98 2.0 8v, porém estou com um problema, ele está com um vazamento chato na caixa de marcha, porém no momento estou sem condições para arrumar, e preciso pelo menos completar o óleo, alguém sabe me informar, onde fica o local pra completar o óleo??

Tem um parafuso (bujão quadrado) do lado da saída da homocinética da roda direita, chave 13 boca, tira ele e coloque o óleo que estará completado assim que ele começar a derramar. Dentro do bujão ao sair tem um imã que estará sujo de limalhas, limpar ele antes de colocar no lugar.

Não consegui localizar esse bujão... Tem como colocar pela parte de cima? Ou só pelo bujão mesmo?

Bem, se seu carro for realmente o que está escrito em sua descrição, este bujão tem que está ali, e colocar por cima pode sim, mas você nunca saberá qual é o nível ideal e pra isto basta tirar o suspiro do trambulador. O nível dele é exatamente na altura do parafuso e pode ser visto quando ele começa derramar.
Lembre se, excesso de óleo é pior que nível baixo.

Olha este anuncio abaixo, primeira foto olhar a esquerda abaixo da foto, saída da homocinética e uma trava com 5 parafusos, um pouquinho mais a esquerda verás o sexto, este sexto é o bujão para tirar o óleo, fica atrás da homocinética do lado direito.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 390b9a45af

Consegui achar Almeidão, estava com o oléo bem baixo, valeu pela ajuda mais uma vez :102:

21 mensagens
  • 1
  • 2