achagas escreveu:willian boa tarde. Olha só o meu estava assim mesmo, funcionava muito bem mas, do nada, ele parava e depois voltava simplesmente andando com o carro, as vezes só quando eu desligava o ventilador e ligava novamente e as vezes, só quando eu desligava o carro. descobri que o problema estava na tomada do relê dentro do habitáculo, aquele que controla as velocidades, ocorreu que devido ao aquecimento a tomada derreteu e chegou a afetar a solda dos pinos na placa, o pino de contato que fica soldado, balançava na placa, o que causava mais aquecimento. bem, na retirada da tomada uma parte dela quebrou porque estava muito derretida e por isso, colada. tirei tudo e refiz a solda dos pinos na placa, encaixei a tomada devolta no lugar e coloquei silicone de alta temperatura isolando todos os fios remontei e nunca mais tive o problema. estou a procura de uma tomada dessa nova mas tá dificil de encontrar.
meu conselho é que antes de qualquer coisa, faça um teste simples: deixe o ventilador funcionando até ele parar, quando parar, mexa na tomada desse relê. se voltar a funcionar vc saberá que é exatamente a mesma coisa.
vc pode verificar onde fica neste atalho aqui em baixo:
http://www.clubedovectra.com.br/forum/v ... ?f=49&t=75
achagas escreveu:Oi Almeidão. eu ví que ele fala que achava que era mal contato, mas, que não acreditava ser devido aos sintomas, logo, entendi que ele não verificou se era mal contato, somado claro, ao fato de ser exatamente, sem tirar nem por, o que acontecia comigo. vc disse que teve um problema recente da tomada ter colado devido a ter ficado com o segundo estágio ligado direto pela pressão em excesso. no caso do meu, não sei dizer porque isso aconteceu, ele não fica com o segundo estágio ligado direto, a pressão do sistema está normal. agora sou eu quem faz a manutenção do meu sistema de ar condicionado. agora, se o meu não fica com o segundo estágio direto, porque será que derreteu? não estou vendo nenhum problema eletrico no carro. eu já estava achando que isso era um problema crônico do vectra que aparece de acordo com o uso.
aproveito para informar a todos os que quiserem que tenho uma apostila do curso de refrigeração automotiva do Senai que ensina fundamentos, utilizaão do manifold, testes, e forma de reparo do sistema.se alguém quiser é só pedir.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Aqui é o seguinte termina um problema começa outro kakakak. Agora deu de não piscar a luz do painel quando ligo a seta e só depois que acendo o farol. Posso apagar o farol em seguida, desligar o carro e religar que não piscará ali no painel, ao desligar o carro a noite, pela manhã volta ao normal, mas basta acender o farol que já não piscará ali no painel outra vez. Já começo a pensa forte em um Honda Civic kakakakak
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Aqui é o seguinte termina um problema começa outro kakakak. Agora deu de não piscar a luz do painel quando ligo a seta e só depois que acendo o farol. Posso apagar o farol em seguida, desligar o carro e religar que não piscará ali no painel, ao desligar o carro a noite, pela manhã volta ao normal, mas basta acender o farol que já não piscará ali no painel outra vez. Já começo a pensa forte em um Honda Civic kakakakak
srrsrsrsrsrs tem vez que da saudades da eletrica do fusca tinha 2 reles e uns 8\10fusiveis ......
a maioria dos problemas eletricos que eu teve no vectra foi mal contato , e so desplugar limpar e ligar denovo resolveo , o meu drama novo sao os vidros eletricos , eles funcionam so que nao uso dificilmente abro a janela e se abrir e so uma fresta para entrar um pouco de ar e ficam meio emperrados .
o motor da ventilaçao esta fraco deveria desmontar e limpar as escovas dele e os contatos mais para chegar nele tem que desmontar e da um pouco de preguisa entao vai asimmesmo ate sentir falta do vento mais forte .
ate pensei no civic tambem mais o bolso nao da srsrsrsrrsrsrsr.
tambem pensei em um corsa e aproveitar o motor do vectra aqui legaliza tudo sem importar a cilindrada ou potença se pasa a vistoria da controlar (vistoria tecnica vehicular ,que aqui e todo ano )nao tem problema ,
Usuários navegando neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 138 visitantes