Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Boa ideia achar este topico, suponho que o meu carro seja 1.8 Astra, e uso bicos 2.0 Vectra, o ano do motor do astra em os bicos qu diz ser 1.8/2.0. Achei umas tabelas de vazão e nao cheguei em um denominador comum pra ter uma certeza.
Qual seria a vazão do bico 2.0?
Qual seria a vazão do bico 1.8?
Alguem tem uma resposta satisfatória por favor? achei umas medidas e logo outras e não resumi em nada.
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Boa ideia achar este topico, suponho que o meu carro seja 1.8 Astra, e uso bicos 2.0 Vectra, o ano do motor do astra em os bicos qu diz ser 1.8/2.0. Achei umas tabelas de vazão e nao cheguei em um denominador comum pra ter uma certeza.
Qual seria a vazão do bico 2.0?
Qual seria a vazão do bico 1.8?
Alguem tem uma resposta satisfatória por favor? achei umas medidas e logo outras e não resumi em nada.
satisfactoria nao sei mais se os carros tem potença similar os bicos tem que ter vazao similar , ja que cuando vai mexer em carro com preparaçao calcula a vazao dos bicos pela potença estimada e aumenta um 20% de margem de error e correçao .
acredito que nao tenha muita diferença , lembra de medir o tamano dos pistao do seu carro cuando tirar o cabeçote (e continuo achando que teria que ser 2.0
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Mas não acredito que GM aproveitou o cabeçote 1.8 E em um motor 2.0 e ao mesmo empo tendo o motor R90400166 que mostra ser um 2.0 ser aproveitado com o cabeçote 1.8 E. Alguém foi enganado ai porque afirmo que no Astra que tirei estava o simbolo 2.0. Com certeza não vai importar muito se for 1.8 porque o motor é muito bom e o carro depois dos acertos que fiz ficou um avião em tudo
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Mas não acredito que GM aproveitou o cabeçote 1.8 E em um motor 2.0 e ao mesmo empo tendo o motor R90400166 que mostra ser um 2.0 ser aproveitado com o cabeçote 1.8 E. Alguém foi enganado ai porque afirmo que no Astra que tirei estava o simbolo 2.0. Com certeza não vai importar muito se for 1.8 porque o motor é muito bom e o carro depois dos acertos que fiz ficou um avião em tudo
Rsrsrsr verdade i numero do bloco me aparece como Opel 2.0
Pergunte par um colega e olha o que fal, segundo ele os bicos plásticos (azul claro) do astra 1.8 e 2.0 são os mesmos .
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Sim, exatamente o que eu tenho e testado no carro, os que veio nele de fabrica da marca Bosch.
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Sim, exatamente o que eu tenho e testado no carro, os que veio nele de fabrica da marca Bosch.
oi almeidao tenho uma duvida e vc ja testo no seu carro , queria ver se pode me ajudar.
os bicos bosch plasticos (azul claro) tem a mesma altura (comprimento que os bosch de metal(os gordinhos mais antigos com capa plastica marrom), porque eu tenho guardado um jogo daqueles azu guardado que pegue de um astra 2.0 flex de um amigo e poderia testar no meu carro para ver se o defeito do meu carro sao os bicos , so que minha duvida e o tamanho se encaixa ou a flauta do seu carroou vc fez algum tipo de adaptaçao ?
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Não tem a mesma altura, você teria que fazer uma adaptação na peça onde a flauta é presa e descer um pouco a flauta e lembro que o meu é 8V, mas acho que ali é igual. Eu fiz dois furos ali e para não usar porca do outro lado sempre que eu fosse mexer, eu soldei duas do outro lado, assim eu tiro a flauta, desço ela acho que 10 mm e assim posso usar estes bicos que são bem barulhentos.
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Não tem a mesma altura, você teria que fazer uma adaptação na peça onde a flauta é presa e descer um pouco a flauta e lembro que o meu é 8V, mas acho que ali é igual. Eu fiz dois furos ali e para não usar porca do outro lado sempre que eu fosse mexer, eu soldei duas do outro lado, assim eu tiro a flauta, desço ela acho que 10 mm e assim posso usar estes bicos que são bem barulhentos.
entendeu meio dificil no 16v a flauta e presa no coletor de aluminho fundido e nao da para mexer muito teria que modificar a flauta ,
si realmente os bicos sao barulhentos mesmo .
esta semana chega o kit de reparaçao dos bicos gordinhos com a ponteira , oring , peneira etc , cuando de um tempo vou limpar eles como vc explico .
alias olhando videos random no youtube vi um video de um honda CRV na oficina com o mesmo defeito que vc relato dapeneira esfarelada e o cara colocaba na maquina de limpar bicos de cabeça pra baixo justamente para tirar os restos de peneira presos la dentro como vc explico .
Usuários navegando neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 138 visitantes