jaimerachid escreveu:Bom dia galera,
é o seguinte tenho um vectra CD 2.0 8V 97, fiz a besteira de levar em um "profissional" para lavar o motor para ver vazamentos etc....
após a lavagem o carro começou com diversas panes eletricas, ligar alarme, ligar pisca alerta etc etc...
tirei o cabo da bateria ai parou, só que quando coloquei ele acionou a trava do lado do motorista e ficou acionando direto começou a sair um cheiro de queimado novamente tirei o cabo da bateria, passei limpa contato em todas as partes elétricas/ placas etc do motor, parou com essa doidera, porém a trava não voltou.. oque pode ter acontecido??
obs. Tirei a trava e coloquei os fios na bateria a trava subiu e desceu normalmente...
Se alguem puder me dar uma luz, agradeço...
Tiagomos1 escreveu:Fuente del Mensajejaimerachid escreveu:Bom dia galera,
é o seguinte tenho um vectra CD 2.0 8V 97, fiz a besteira de levar em um "profissional" para lavar o motor para ver vazamentos etc....
após a lavagem o carro começou com diversas panes eletricas, ligar alarme, ligar pisca alerta etc etc...
tirei o cabo da bateria ai parou, só que quando coloquei ele acionou a trava do lado do motorista e ficou acionando direto começou a sair um cheiro de queimado novamente tirei o cabo da bateria, passei limpa contato em todas as partes elétricas/ placas etc do motor, parou com essa doidera, porém a trava não voltou.. oque pode ter acontecido??
obs. Tirei a trava e coloquei os fios na bateria a trava subiu e desceu normalmente...
Se alguem puder me dar uma luz, agradeço...
Saiu cheiro de queimado de onde? Da porta onde a trava foi acionada? Pode ter derretido os fios da trava.
Enviado de meu C6943 usando Tapatalk
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Lavar motor não é algo reprovável para mim, mas temos que ter certeza do que temos. Um exemplo, o carro tem várias tomadas e elas são vedadas, muitos mexem e ao recolocar não as vedam mais e deve ter entrado água em uma delas. Seria preciso ter desconectado algumas e colocada WD40 ou secar com ar, ou apenas tirar e esperar secar etc. Muitos pontos elétricos do carro é transformado para 5 volt ou menos, estes pontos sofrem mais com qualquer umidade.
Desligar a bateria também deve ser feito com cuidado e religar, mais cuidado ainda.
Tenta isto, fecha o carro, desconecte o interruptor do capô caso tenha, não acione freio de mão, deixe ele em ponto morto, porta fechada, chave na ignição e vidro aberto:
1 - Desliga o cabo negativo da bateria
2 - desliga o cabo positivo da bateria
3 - Encoste um cabo no outro por uns segundos
4 - ligue agora o positivo na bateria
5 - ligue o Negativo na bateria
Sem entrar no carro, ligue ele e deixe funcionando por uns 10 minutos.
Possa ser que dê certo caso não tenha queimado nada ainda.
Sds
Walter2020 escreveu:Fuente del Mensaje O meu Vectra B 1997 também deu problema na trava elétrica. Porém, as portas do carona e as duas de trás não abrem!
Funciona a porta do motorista e a trava da tampa do tanque. Já tentei de tudo!
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 38 visitantes