grahhhh escreveu:Fuente del Mensaje Então, andei pesquisando sobre, uns meses atras comprei um segundo vectra (97) pra retirada de peças (por 1500 ter um carro inteiro pra tirar reposição foi uma pechincha kkkkkk), e pensei, se estragar qualquer coisa tenho de onde tirar, porém a parte de arrefecimento e ventoinhas do 97 é beem diferente, o meu é um 98 e não tem cebolão, não tem os 2 pressostatos do ar condicionado (alta e baixa), tem tudo é controlado pelo módulo. Porém eu não quero ter que comprar um sensor novo sem nescessidade, ja fiz isso uma vez com o sensor de rotação e no fim não precisava ter comprado era apenas o conector que tava com problema.
Esse "transdutor" trabalha com sinal PWM (um sinal digital) alimentando as informações pro módulo, que controla tudo, desde armar as ventoinhas, até compressor e tudo mais, no meu conhecimento esse tipo de sistema só era aplicado pros vectras de 2001/2002 pra frente, meu primo tem um 2000 que ainda usa o sistema eletromecânico de cebolão e pressostato de alta e baixa.
Ai a minha dúvida era como testar o sensor em sí pra eliminar ele da equação e procurar outro motivo pra não armar o compressor, ou trocar ele mesmo.
Antes de você mexer nisto, eu tive problemas sério no compressor do meu carro, ele não funcionava na lenta só se fosse acelerado, talvez possa ser este o problema. do seu e era na tomada retangular que fica ali no lado do servofreio, tem umas travinhas para tirar eu até quebrei aquelas travinhas, e depis puxar a trava de cor vermelha ou rosada por cima, deu um certo trabalho para abrir até eu aprender como era. Ao abrir eu até desanimei porque a tomada era 100% nova, por dentro e tudo brilhando e ao remontar o problema tinha acabado, lógico tirei fora e joguei um WD 40 e andei mais uns meses até viajr e deixar ele parado no aeroporto e o problema voltou, tirei a tomada outra vez e meti graxa de slilicone nos contatos dela e já faz mais ou menos uns 10 anos isto e segue perfeito até hoje. Checa isto, quem sabe!