O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaDúvida sobre marcas de Correia dentada, tensor e polia
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

187 mensagens
Leonardo Vale
GLS member
GLS member
Nome Completo: Leonardo Vale dos Santos Ferreira
Estado: Bahia
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Dúvida sobre marcas de Correia dentada, tensor e polia

por Leonardo Vale » 25 Mar 2025, 21:42

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Leonardo Vale escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Leonardo Vale escreveu:Fuente del Mensaje Boa Noite,

Meu Vectra CD 2.0 2003 8V

No mercado livre, tá dando medo comprar correia dentada.Digo já vi muitos casos de peças falsificadas.
Alguém tem o link de lojas de procedência da correia dentada Gates, GM original, e tensor original GM? Estou fazendo pesquisas? :9:
GM ?
GATES?
:7:

O tensionador da correia PolyV, acho que não tem problema comprar, mas o tensionador da correia dentada com certeza a maioria deles pelo mercado Livre é falso e se consegue ver ao vivo a diferença gritante do emblema GM gravado em baixo relevo na peça.
Correia dentada Gates, tem que ser HNBR ou XS, a XS é mais nova e tem que está gravado na correia.

Eu comprei não faz muito tempo o aditivo Avoline Xtended Life na Altese Rio e fui bem antendido com questão de preço e entrega. Não sei se eles terão a Gates para o seu carro e achei esta 2.0 você precisa ver se tem do seu carro na Accioly, inclusive na foto do anuncio mostra na caixa ser a XS e comprar na Accioly é compra garantida.

https://www.acciolygm.com.br/correia-de ... 7PEALw_wcB

E você tem razão sobre algumas peças e não é possivel esta ser original com este preço, mas é fácil saber, olha a terceira foto como está a gravação na peça, parece que foi feito com um martelo.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... um=organic

Agora olha este outro anuncio e compara o que está escrito na mesma posição, se eu compro esta e vir aquela eu devolvo na hora.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... v-2008-_JM

Obrigado amigo, vi as gravações mau feitas, a do segundo anúncio bem gravadas.

Acho que sim na Accioly Gates, acho que é a do meu Vectra CD 2.0 2003 8V?
Aí abaixo??

Abaixo aplicação,
Modelos compatíveis:

VECTRA CD 2.0 MPFI - GASOLINA 1997 ate 1998
VECTRA COLLECTION 2.0 FLEXPOWER 8V AUT. 2011 ate 2011
VECTRA CONFORT 2.0 8V 2004 ate 2005
VECTRA ELEGAN. 2.0 8V FLEX- AUTOMATICO 2008 ate 2011
VECTRA ELEGAN. 2.0 8V FLEX- MANUAL 2008 ate 2011
VECTRA ELEGANCE 2.0 8V 2004 ate 2005
VECTRA ELITE 2.0 8V 2004 ate 2005
VECTRA ELITE 2.0 8V FLEX- AUTOMATICO 2008 ate 2011
VECTRA EXPRESSION 2.0 8V 2004 ate 2005
VECTRA EXPRESSION 2.0 8V FLEX- MANUAL 2008 ate 2011
VECTRA EXPRESSION 2.0 8V FLEX-AUTOMATICO 2008 ate 2011
VECTRA EXPRESSSION 2.0 8V- MANUAL 2003 ate 2003
VECTRA GLS 2.0 8V MPFI - GASOLINA 1997 ate 1998
VECTRA HATCH GT 2.0 8V FLEX- AUTOMATICO 2008 ate 2011
VECTRA HATCH GT 2.0 8V FLEX- MANUAL 2007 ate 2007
VECTRA HATCH GT 2.0 8V FLEX- MANUAL. 2008 ate 2011
VECTRA HATCH GT-X 2.0 8V FLEX- AUTOMATICO 2008 ate 2011
VECTRA HATCH GT-X 2.0 8V FLEX- MANUAL 2007 ate 2007
VECTRA HATCH GT-X 2.0 8V FLEX- MANUAL. 2008 ate 2011
VECTRA PLUS 2.0 8V 2003 ate 2004

Sim, se o seu for 2.0 8V é ela mesmo.

Sim, o meu é 2.0 8v 2003...

Valeu obrigado amigo
Técnico em Manutenção Automotiva

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 07 Mai 2025, 11:10

Alguem já usou o tensor da correia dentada marca ZEN? achei com um preço muito especial aqui em loja física, mas nunca usei esta marca e acho que usa rolamento Nachi.
Imagem

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: manuel rivas
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.

por chirola » 07 Mai 2025, 12:48

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Alguem já usou o tensor da correia dentada marca ZEN

nunca usei essa marca , geralmenteuso skf ou GM mesmo que acho que deve ser dkf tambem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 07 Mai 2025, 16:45

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Alguem já usou o tensor da correia dentada marca ZEN

nunca usei essa marca , geralmenteuso skf ou GM mesmo que acho que deve ser dkf tambem

Obrigado Chirola, eu também gosto de usar GM, aliás R$ 200,00 mas demora uns 10 dias pra chegar. Achei aqui o INA, R$ 110,00 e pelo que sei é o que a GM usa ou usava, tem uma peça onde eu tinha visto o ZEN, pegarei amanhã, quero mexer nisto sabado e trocar a engrenagem do Virabrequim, trocar óleo e se der trocar a válvula de segurança do filtro, comprei junto com a do cabeçote, trocarei só porque comprei, não acredito que esta válvula tenha problemas, mas com um teste simples aqui saberei se ela perde a força com o tempo, afinal 10 20 anos que está la na bomba kakakk.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » Ontem, 13:14

Tensionador comprado, marca INA. Adivinha o que vem dentro? Litens, bem esta marca sim atende a GM e é originária do Canadá e nem sei se tem INA com o nome INA na peça porque sempre usei GM, mas agora não poderia esperar acabei achando um GM em uma caixa da INA com o nome do fabricante Litens kakakaka.
Imagem

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: manuel rivas
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.

por chirola » Ontem, 13:37

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje mas agora não poderia esperar acabei achando um GM em uma caixa da INA com o nome do fabricante Litens kakakaka.

vai saber quem fabrica e quem coloca sua marca o que esta no carro vinha numa caixinha azul com o nome GM kakakakak , bom qualquer uma dessas marcas que vc falo são boas , hoje em dia não tem como saber quem realmente fabrica eu acho que tudo fabrica na china e eles colocam o que vc mandar na caixa e na peça akakakka vc viaja bastante e sabe como funciona , falo em led porque um conhecido trabalha com isso , ele entro em contato com o fabricante da china os china não se mexe ou vc paga e recebe o mostruario ou vc viajapra la , ele viajo pra china la reunião com os representante e negocio a coisa foi asim se ele compra uma quantidade X a fabrica da china imprime as caixas e grava nas lampadas o que ele pedir , pra vc rir um pouco dependendo doproduto vem da china gravado na caixa e na peça feito na argentina , e em outros fala ensamblado na argentina , dependendo do produto tem redução impositiva se é fabricado ou montado aqui , o cliente compra e luminaria led china que na caixa fala feito na argentina kakakakakkaka vai entender

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » Ontem, 14:58

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje mas agora não poderia esperar acabei achando um GM em uma caixa da INA com o nome do fabricante Litens kakakaka.

vai saber quem fabrica e quem coloca sua marca o que esta no carro vinha numa caixinha azul com o nome GM kakakakak , bom qualquer uma dessas marcas que vc falo são boas , hoje em dia não tem como saber quem realmente fabrica eu acho que tudo fabrica na china e eles colocam o que vc mandar na caixa e na peça akakakka vc viaja bastante e sabe como funciona , falo em led porque um conhecido trabalha com isso , ele entro em contato com o fabricante da china os china não se mexe ou vc paga e recebe o mostruario ou vc viajapra la , ele viajo pra china la reunião com os representante e negocio a coisa foi asim se ele compra uma quantidade X a fabrica da china imprime as caixas e grava nas lampadas o que ele pedir , pra vc rir um pouco dependendo doproduto vem da china gravado na caixa e na peça feito na argentina , e em outros fala ensamblado na argentina , dependendo do produto tem redução impositiva se é fabricado ou montado aqui , o cliente compra e luminaria led china que na caixa fala feito na argentina kakakakakkaka vai entender

Isto mesmo e olhando na internet os da mrca ZEN, são Litens também kakakka, deixei de comprar por 80 e paguei 120 no mesmo. O rolamento meu também é Litens e os SKF que vi na internet são Litens. Sim, a GM usa Litens com nome GM, mas os mais flsificados são GM e é fácil de ver porque o simbolo GM é mau feito demais.
Exatmente Chirola, muitas empresas usam a China e sorte aqueles que compram produtos com a marca que pelo menos procuram bons fabricantes chineses para distribuir e lógico lá tem produtos bons, porem os bons não são baratos.

Um exemplo de produtos bons da China: Pedi ajuda a um amigo que mexe com velocímetro para comprar leds para o meu painel, ele me passou o link e vi que custava R$ 110,00 posto aqui e vi no mercado livre que tinha pela metade do preço, voltei para o meu amigo e expliquei isto a ele. A resposta foi simples e com uma pergunta.
Você quer comprar para revender ou colocar no seu painel e não ter problemas????
Imagem

187 mensagens