por wisder »
09 Nov 2013, 20:17
BOA TARDE A TODOS QUE SE INTERESSARAM EM DAR UMA OLHADINHA NA/NO MARIA FUMAÇA, BOM ESTOU PRECISANDO QUE TIREM UMA DUVIDA MINHA ANTES QUE EU VENHA A LEVAR O BICHÃO PRA OFICINA, BOM VAMOS LA ENTÃO...
Tenho um VECTRA CD 2.2 16V AUT CINZA E BLINDADO A3, e o seguinte, em setembro, fui pra casa do meu pai em BURITIZAL-SP( proximo de FRANCA-SP), sou de LONDRINA-PR, uma viagem de 650KM, pois bem, meu carro não tinha nenhum barulho no motor e nem fumava nada, um espetaculo, ai andando por la percebi que o mesmo mudou um poco, parei em casa e notei que um bico injetor estava travado, mandando alcool a doidado pro 2.2(tenho nele aparelho bi-flex da PLANA), entao tirei o bico e levei pra cidade pra fazer limpeza(eu estava de "folga na fazenda"), o cara que fez a limpeza condenou um bico, ai fui a procura do mesmo, comprei troquei e tambem troquei o oleo(olealcool)e filtro, deixei esgotando por mais de 2 horas, pois bem, depois de fazer tudo isso dei partida, e ficou tudo maravilha, uma harmonia([color=#0000BF]EU NEM ESPERAVA O POR VIR)fui dar uma volta na cidade a 15KM, foi onde a luz do oleo piscou 2 vezez,por menos de 1 segundo, foi quando eu desci e abri o capô, e adivinha oque aconteceu antes de desligar o carro TRAVO(AI CHOREI) paguei R$150,00 de guincho pra levar na outra cidade onde tem um mecanico que conheço, e adivinha parte de baixo, gastei R$2000,00, so pedi pra fazer o mais rapido possivel pois minhas ferias estava acabando, ai ele pediu pra eu ficar de olho no oleo, pois poderia baixar se tiver afetado outras coisas, pois bem em 650KM gastei 2,5l de oleo, e ele esta fumaçando muito, ai nao sei se é retentor de valvulas ou anel, bom tirer a tubagem de ar e abaixo da borboleta esta uma possa de oleo, e na mangueira da tampa do comando, ela fica soprando, e quando tiro a fareta do oleo ele tambem sopra, e tampando a mangueira o canote da fareta enche de oleo...
UFA ACABEI AMIGOS, POIS BEM OQUE ACHAM E SO RETENTOR DE VALVULAS OU TEREI QUE MEXER NO PISTAO E ANEL...
GRATO PELA ATENÇÃO...
WISDER [/color]