por paulomello2006 »
16 Jun 2016, 14:04
Pessoal do clube, boa tarde.
Estou com um Vectra GT 2008 que ta me deixando louco, o carro trepida acima de 120kmh e continua até os 140, passando dos 140 ele nao trepida mais...nunca vi esse tipo de desbalanceamento de rodas onde o carro trepida apenas em uma certa faixa de velocidade, foi recentemente balanceado e alinhado porque fiz toda a suspensão dele (amortecedor + kits de amortecedor novos, molas + kits novos, barra axial e terminais de direção novos), depois fiz o alinhamento e o balanceamento, antes de fazer o balanceamento ele trepidava a direção aos 90kmh, passava de 90 até os 130 nao trepidava nada, acima de 130 até 150 trepidava denovo, passando dos 150 a trepidacao diminuia bastante quase anulava....dai fiz o balanceamento e agora o carro trepida a 120 e vai trepidando até 140, acima de 140 ele nao trepida, e eu pergunto:
Da pra entender uma coisa dessas:????
alguma dica???
estou pensando em trocar as rodas com receio de que elas estejam com algum amassado ou até mesmo empenadas, afinal as rodas do meu vectra nao sao originais do GT, mas sim do Elegance que o antigo dono muito do f*[censurado] antes de vender o carro tirou as rodas que tinha nele e colocou essa porcarias de rodas do elegance que estao feias e provavelmente sao rodas bem judiadas pelo que posso notar, mas nao noto nenhum amassado evidente nelas, agora...o ruim é trocar as rodas gastar 2 mil reais e o negocio continuar trepidando a 120km/h, fiz uma viagem pela rodovia dos imigrantes e penei com esse carro tendo que escolher entre andar a 110 ou entao chutar o balde e rodar a 150, pois a imigrantes o limite é 120, e meu carro ta pessimo rodando a essa velocidade, ou vai abaixo de 120 ou vai acima de 140 pra nao trepidar...e o mais interessante é que eu acompanhei o balanceamento e a maquina balanceadora conseguiu balancear as rodas dando 0x0 em todas elas ao colocar os pesos de chumbo.
.png)