achagas escreveu:...uma coisa não ficou clara pra mim: pelo o q eu entendi o segundo estágio não tá entrando não é isso? por isso o eletricista? pq se passou da temp para acionar o 1º estágio e continuou subindo é pq não entrou o segundo certo? ...Mas e o cabeçote, vai mesmo ter de fazer?
Ju_Bueno escreveu:Mas estive pensando em algo: usando AC na cidade, seria normal acionar o 2° estágio pela temperatura?
Almeidão escreveu:6 - SOBRE O SEGUNDO ESTÁGIO. Com o ar ligado, existem duas opções para entrar a alta rotação que é o segundo
estágio.
PRIMEIRA OPÇÃO e quando a temperatura sobe e a pressão do ar está normal, ai elas são acionadas pelo cebolão.
Neste caso a agua chegou ao nível mais alto tolerável para este motor e o cebolão que tem 3 vias entra em ação na
via terceira que é para comandar a alta rotação. Lembro que um carro normal a temperatura de painel vai estar
entre 91 a 93º e vai levar ela lá para +/- 85º ou perto disto, tipo 84 ou 86º...
luizphill escreveu:troquei hoje o radiador original do meu por um COOLTECH de tubos. Comentei com o "especialista" em radiador sobre o teu caso e ele me garantiu que não iria dar comigo: "vc bota esse e se o carro aquecer por conta dele, eu lhe devolvo a grana! Garantia de 1 ano!"
Almeidão escreveu:Ju_Bueno, tem algo equivocado ai. Ele explica ao contrário ou seja a temperatura do painel mostrando menos que a real. Outra coisa, super alta a temperatura do carro dele.
luizphill escreveu:110 na termostática, 95 no sensor do painel, 99 no magonte da termostática e 170 no coletor de escape. Nisto, o painel marcava 90 graus ainda mas ele afirmou que era normal essa diferença.
Ju_Bueno escreveu:Leandro, com certeza tem algo errado. Vc deve ver no seu painel essa temperatura: em 88° aciona a ventoinha no primeiro estágio, desarmando em 82~83°; o segundo estágio atuará em 92° baixando pra 88° aproximadamente - lembrando que segundo estágio só deve atuar usando ar condicionado.
Vc pode verificar as ventoinhas: estão ligando nessa temperatura acima? Funcionam sempre as duas juntas, tanto na baixa como alta velocidade? Fez manutenção / limpeza no sistema, pra saber situação do radiador, bomba d'água, válvula termostática a cebolão? É preciso muita paciência, mas vc precisa ler o tópico todo. Tem muita orientação sobre o que verificar pra entender o problema e encontrar a solução. Há relatos neste tópico de uns 3 casos que foram solucionados.
Adriano cruz escreveu:WolneyJr, no seu carro está com tudo ok agora ou tem algum problema ? Dá uma olhadinha no cabo massa da bateria positivo e negativo porque com o tempo eles oxidam e podem causar interferência fazendo com que o painel marque errado, aí tem que colocar um reforço no alternador e na carroceria para a bateria nos 2(fácil de qualquer eletricista fazer). Seu reservatório de água está muito sujo, você usa aditivo no sistema ? Usar aditivo também ajuda o motor trabalhar mais frio. Bons aditivos: DELPHI, HAVOLINE XLC, PARAFLU UP, COLLANT UP, BARDAHL.
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