weltinhow escreveu:Rapazz
Tu é sabido demais velho, uma verdadeira aula. Agora seguinte então qual deve ser o pacote do meu carro? To com duvida pelo seguinte fato. Meu carro tem bancos em couro, airbags frontais, radio com controle de som no voltante e só. Ahhh tem ABS e não tem MID (aindaheheh), pelo menos a luz do abs acende no painel e logo se apaga, meu freio da aquelas pulsadas no pedal e não patina, porém não tenho freio a disco nas quatro rodas. Eu nunca vi um vectra com abs sem freio a disco nas quatro rodas.
Me explica isso ai professor Jandesson
![]()
Valeu Weltinhow, tento me manter ao máximo informado sobre carros, diz minha mãe que eu já tava dirigindo quando ainda nem tinha nascido
.png)
Sobre teu caso, primeiro, nenhum Vectra Elegance saiu de fábrica com bancos de couro, não era nem ao menos opcional, ou foi instalado pelo antigo dono ou quem bate o pé dizendo que é o primeiro proprietário e já pegou assim deve ter ganho de cortesia da concessionária sem nem ao menos saber, fato é que somente o Elite tinha bancos em couro, Vectra Expression vinha com bancos de tecido tear, um tecido mais áspero , Vectra Elegance sempre bancos de veludo navalhado, e o Elite bancos em couro.
Air bags frontais foram incorporados de série a partir do final de 2008, isso no Elegance, bem como o rádio CD MP3 e consequentemente os controles de som no volante, e sempre que tiver controles no volante esse é em couro, nunca teve volante com controles e sem couro.
TID sempre foi de série no Expression e no Elegance, no caso do Elegance o MID sempre foi opcional, claro, associado em pacote, não vendido em separado, MID de série no Elite sempre.
O negócio do ABS no teu tá muito estranho, pois sempre foi regra ABS associado com disco traseiro, isso nos Vectras C, então se tem ABS tem que obrigatoriamente ter disco traseiro, não tem como entende? não existiu hipótese nenhuma de ter saído um Vectra com ABS e tambor atras, na linha Vectra B podia-se por exemplo pedir um GLS com discos traseiros e sem ABS, isso separadamente, nós mesmos aqui em casa compramos em 2000 um Astra Sedan 16V 0km onde não tinha ABS mas tinha como opcional a parte os discos traseiros.
Pergunto, vc. olhando ali no cofre do motor, consegue ver a central do ABS ?, vc. comprou esse carro semi-novo ? uma hipótese é o antigo dono ter tirado os discos traseiros e instalados tambor, mega-gambi diga-se de passagem, isso se tiver ABS, agora se não tem central nem discos então deve ser um problema elétrico do painel, a lâmpada pisca e apaga, mas antes de qualquer coisa, procura a central do ABS lá na frente, pois tá estranho mesmo, teve Vectras com Air-Bag e sem ABS, porém o mais comum é o kit, Air-Bag e ABS mesmo.
Sobre o pacote do teu Vectra tenho que ver nos meus informativos da GM para ver se acho, pois como te falei a GM mudou os códigos de 2009 pra 2010, como o teu é 09/10 deve ser já R alguma coisa.
Ah, me esqueci de falar que no pacote PDW ainda vinha o cruise control e o sensor de chuva
.png)
Abraços
Janderson