por Pedro Josino »
11 Set 2014, 01:27
Thiago Menezes escreveu:Pedro Josino escreveu:Pessoal, vocês que tem trocado o óleo do câmbio automático, tem feito algum processo de aprendizagem do câmbio após a troca? Vi una vídeos na internet e os mecânicos fazem esse processo. Alguns via scanner, outros no próprio carro através da alavanca de câmbio.
Meu Vectra é manual mas a Sorento é automática 11/12 mas está com 24mil km e penso em antecipar esse tipo de manutenção dela, uma vez que o câmbio dela deve custar uma pequena fortuna.
Bom na época que fiz a troca do meu na Automatik via máquina de diálise, não sei se fizeram algum procedimento com scanner, mas lembro que o carro foi ligado suspenso no elevador e ficou ligado um tempo e o mecânico foi passando pelas marchas.
Sobre a troca, você usa o Sorento de forma moderada ou severa? Já viu no manual quando recomenda a troca? Na minha opinião, mas só minha 24 mil km é muito precoce a troca, mas se estiver com tempo sobrando ($$$$) não tem problema né.
.png)
Provavelmente fizeram algum tipo de aprendizagem quando passavam as marchas. Vi o vídeo de um Jetta 2.5 que o aprendizado do câmbio era assim.
A Sorento tem 2 anos e 3 meses conosco, passa boa parte dos dias parada, em especial desde que meu pai faleceu. Ela tem uma boa parte da quilometragem de rodovia mas a maior parte do uso nesse tempo é urbano com trânsito mesmo.
No manual indica com 40.000Km ou 4 anos em condições normais.
Tenho alguns receios com a Kia pois por exemplo: a revisão é com 20.000Km, podendo ser 500Km para mais ou para menos, porém não diz em lugar algum que deve ser feito anualmente. Na concessionária me disseram que só precisaria fazer a próxima ao atingir os 30.000Km, mas no ritmo que ela tem rodado vai levar uns 3 anos. Não confio nisso.