O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaTroca óleo Cambio Automático [Dúvidas/Oficinas/Valores]
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

422 mensagens
lord fenriz
Member
Member
Nome Completo: josue dos santos souza
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Re: Troca óleo Cambio Automático [Dúvidas/Oficinas/Valores]

por lord fenriz » 08 Set 2014, 17:46

Boa tarde, galera sou novo aki, porém gostei bastante das dicas que o pessoal passa, bom vamos lá comprei um vectra aut. 2008 elegance a mais ou menos 4 meses e lendo o manual devagar me deparei com essa troca de óleo e fiquei com aquilo na cabeça.
Porém fazendo algumas pesquisas descobri duas empresas que fazem a troca a automatik e magaroto( acho que se escreve assim), pois bem conversando com os caras expliquei que o carro tá com 73.000 km peguei ele com 69.000 km e comentei sobre alguns coisas que li nesse tópico e os caras me disseram que provavelmente meu cambio pode está comprometido, ou seja, existe uma grande chance dele problema, apesar de ter relatado que o carro anda bem, não patina, troca as marchas no tempo certo etc... os caras da automatik disse que agora que está com o óleo velho ele não apresenta nenhum problema, porém na troca isso pode acontecer.

Alguem do clube já fez essa troca com mais de 60,70.000???

Atte,
Lord Fenriz :47:

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por Alcir Andreoni » 08 Set 2014, 17:48

lord fenriz escreveu:Boa tarde, galera sou novo aki, porém gostei bastante das dicas que o pessoal passa, bom vamos lá comprei um vectra aut. 2008 elegance a mais ou menos 4 meses e lendo o manual devagar me deparei com essa troca de óleo e fiquei com aquilo na cabeça.
Porém fazendo algumas pesquisas descobri duas empresas que fazem a troca a automatik e magaroto( acho que se escreve assim), pois bem conversando com os caras expliquei que o carro tá com 73.000 km peguei ele com 69.000 km e comentei sobre alguns coisas que li nesse tópico e os caras me disseram que provavelmente meu cambio pode está comprometido, ou seja, existe uma grande chance dele problema, apesar de ter relatado que o carro anda bem, não patina, troca as marchas no tempo certo etc... os caras da automatik disse que agora que está com o óleo velho ele não apresenta nenhum problema, porém na troca isso pode acontecer.

Atte,

Posso dar um palpite?

Procure no face por Zelina Câmbios e troque uma ideia com eles.

Você pode fazer a troca com 73.000km, é que eles falam assim porque se der bucha é por sua conta e risco! :88:

https://www.facebook.com/zelina.cambios
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

por Thiago Menezes » 08 Set 2014, 17:57

lord fenriz escreveu:Boa tarde, galera sou novo aki, porém gostei bastante das dicas que o pessoal passa, bom vamos lá comprei um vectra aut. 2008 elegance a mais ou menos 4 meses e lendo o manual devagar me deparei com essa troca de óleo e fiquei com aquilo na cabeça.

Atte,

Então, mas se você não trocar vai causar problemas maiores! Tem que avaliar, se o carro rodou em condições moderadas (maior parte rodovia por exemplo) a troca fica em 60 mil km ou 4 anos, portanto mesmo se tiver rodado de forma moderada o óleo já vai ter passado do tempo de validade de uso.

Independente do que falaram pra você eu trocaria o óleo sim, pois se não trocar e ficar com o carro vai te trazer problemas muito maiores, pense nisso!

Eu por exemplo peguei meu carro com 57 mil km e troquei o óleo já estava chegando no período dos 60 mil (histórico de uso maior tempo na rodovia), porém 2006 já tinha estourado o tempo.

Meu carro hoje está com 72 mil km e firme e forte, tudo funcionando perfeitamente e com a graça de Deus vai permanecer assim!

Abraços!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: Pedro Josino
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

por Pedro Josino » 10 Set 2014, 04:44

Pessoal, vocês que tem trocado o óleo do câmbio automático, tem feito algum processo de aprendizagem do câmbio após a troca? Vi una vídeos na internet e os mecânicos fazem esse processo. Alguns via scanner, outros no próprio carro através da alavanca de câmbio.

Meu Vectra é manual mas a Sorento é automática 11/12 mas está com 24mil km e penso em antecipar esse tipo de manutenção dela, uma vez que o câmbio dela deve custar uma pequena fortuna.

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 10 Set 2014, 09:04

Pedro Josino escreveu:Pessoal, vocês que tem trocado o óleo do câmbio automático, tem feito algum processo de aprendizagem do câmbio após a troca? Vi una vídeos na internet e os mecânicos fazem esse processo. Alguns via scanner, outros no próprio carro através da alavanca de câmbio.

Meu Vectra é manual mas a Sorento é automática 11/12 mas está com 24mil km e penso em antecipar esse tipo de manutenção dela, uma vez que o câmbio dela deve custar uma pequena fortuna.

Bom na época que fiz a troca do meu na Automatik via máquina de diálise, não sei se fizeram algum procedimento com scanner, mas lembro que o carro foi ligado suspenso no elevador e ficou ligado um tempo e o mecânico foi passando pelas marchas.

Sobre a troca, você usa o Sorento de forma moderada ou severa? Já viu no manual quando recomenda a troca? Na minha opinião, mas só minha 24 mil km é muito precoce a troca, mas se estiver com tempo sobrando ($$$$) não tem problema né. :52:
Imagem

Imagem

digoleo
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Rodrigo Leonardo
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

por digoleo » 10 Set 2014, 10:45

Eu troquei o meu com 50 mil KM na oficina de um amigo http://www.m3mecanica.com.br

Serviço de primeira por um preço justo. Fala que é do clube do vectra e chora um desconto...

M3 Auto Mecânica
Av. Washington Luiz, 2766 - São Paulo - SP - CEP: 04626-000 - Tel.:(11)5521-8114 | 5681-3666
Injeção Eletrônica - Chave Code - Transmissão Automática e Mecânica - Regulagem de Motor
Embreagem - Alinhamento - Balanceamento - Freios - Suspenção - Pneus - Escapamentos ...

:88: :88: :88:
Imagem
VECTRA COLLECTION 2.0 140CV 0109/2000 - VENDIDO !!!

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por Alcir Andreoni » 10 Set 2014, 13:17

Thiago Menezes escreveu:Sobre a troca, você usa o Sorento de forma moderada ou severa? Já viu no manual quando recomenda a troca? Na minha opinião, mas só minha 24 mil km é muito precoce a troca, mas se estiver com tempo sobrando ($$$$) não tem problema né. :52:

Concordo em número, gênero e grau! :88:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: Pedro Josino
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.

por Pedro Josino » 11 Set 2014, 01:27

Thiago Menezes escreveu:
Pedro Josino escreveu:Pessoal, vocês que tem trocado o óleo do câmbio automático, tem feito algum processo de aprendizagem do câmbio após a troca? Vi una vídeos na internet e os mecânicos fazem esse processo. Alguns via scanner, outros no próprio carro através da alavanca de câmbio.

Bom na época que fiz a troca do meu na Automatik via máquina de diálise, não sei se fizeram algum procedimento com scanner, mas lembro que o carro foi ligado suspenso no elevador e ficou ligado um tempo e o mecânico foi passando pelas marchas.

Sobre a troca, você usa o Sorento de forma moderada ou severa? Já viu no manual quando recomenda a troca? Na minha opinião, mas só minha 24 mil km é muito precoce a troca, mas se estiver com tempo sobrando ($$$$) não tem problema né. :52:

Provavelmente fizeram algum tipo de aprendizagem quando passavam as marchas. Vi o vídeo de um Jetta 2.5 que o aprendizado do câmbio era assim.

A Sorento tem 2 anos e 3 meses conosco, passa boa parte dos dias parada, em especial desde que meu pai faleceu. Ela tem uma boa parte da quilometragem de rodovia mas a maior parte do uso nesse tempo é urbano com trânsito mesmo.

No manual indica com 40.000Km ou 4 anos em condições normais.

Tenho alguns receios com a Kia pois por exemplo: a revisão é com 20.000Km, podendo ser 500Km para mais ou para menos, porém não diz em lugar algum que deve ser feito anualmente. Na concessionária me disseram que só precisaria fazer a próxima ao atingir os 30.000Km, mas no ritmo que ela tem rodado vai levar uns 3 anos. Não confio nisso.

lucasinfante
GL Member
GL Member
Nome Completo: Lucas Infante
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

por lucasinfante » 14 Out 2014, 11:50

Galera,

Troquei o óleo do câmbio recentemente...
Como peguei o carro pouco rodado (3 anos, 14.000km), achei mais seguro trocar por precaução.
O óleo ainda estava aparentemente OK... :2:

Fiz a troca no Rei do Óleo da Freguesia do Ó e paguei R$ 354,00.

Serviço rápido e eficiente.

Abs

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Nome Completo: Marco Souza
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

por mdemarquinho » 14 Out 2014, 12:14

lucasinfante escreveu:Galera,

Como peguei o carro pouco rodado (3 anos, 14.000km), achei mais seguro trocar por precaução.

Abs

Sempre troco o óleo lá, a troca é realizada por máquina, troca rápida e bem feita, troquei no inicio do ano o óleo do cambio, motor e todos os filtros e o valor da troca do óleo do cambio foi exatamente esse, não sofreu alterações, já o do motor paguei 185,00 com os 3 filtros (ar, óleo e combustível).

Mas aos sábados requer um pouco de paciência, dependendo do horário é meio cheio.

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 14 Out 2014, 13:33

Abs

R$ 354,00 mão de obra e óleo junto? Essa troca foi feita como na máquina ou pelo bujão? :47:
Imagem

Imagem

mdemarquinho
GLS member
GLS member

por mdemarquinho » 14 Out 2014, 13:44

Thiago Menezes escreveu:

Abs

R$ 354,00 mão de obra e óleo junto? Essa troca foi feita como na máquina ou pelo bujão? :47:

Tiagão, lá eles possuem máquina pra fazer a troca. Paguei o mesmo preço no inicio do ano. Até bem pouco tempo tinhamos apenas 2 endereços que realizavam as trocas por máquina, na Av. Sapopemba e da Edgar Facó, acho que agora deve ter mais lugares.

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 14 Out 2014, 14:27

mdemarquinho escreveu:
Thiago Menezes escreveu:

Abs

Tiagão, lá eles possuem máquina pra fazer a troca. Paguei o mesmo preço no inicio do ano. Até bem pouco tempo tinhamos apenas 2 endereços que realizavam as trocas por máquina, na Av. Sapopemba e da Edgar Facó, acho que agora deve ter mais lugares.

Eu troquei o do meu na Sapopemba o nome da oficina lá é Automatik, perguntei o valor pois eu paguei R$ 300,00 só de mão de obra (caso a troca pela máquina) e levei 10 litros de AcDelco Dexron III que deu R$ 350,00 na CSS, totalizando R$ 650,00 a troca.
Imagem

Imagem

mdemarquinho
GLS member
GLS member

por mdemarquinho » 14 Out 2014, 14:38

:15: PQP.

O litro do óleo lá pelo que lembro variava de 18 a 23 reais, tinha várias marcas mas a especificação era a mesma, acho que eu coloquei elf. Mas paguei 350,00 em tudo, eles dando o óleo.

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 14 Out 2014, 14:50

mdemarquinho escreveu::15: PQP.

O litro do óleo lá pelo que lembro variava de 18 a 23 reais, tinha várias marcas mas a especificação era a mesma, acho que eu coloquei elf. Mas paguei 350,00 em tudo, eles dando o óleo.

Eu paguei R$ 35,00 mas foi na CSS né, como eu era cru na época não quis nem pesquisar outras marcas já comprei logo recomendado no manual.

Agora se você fez na Automatik e ficou tudo R$ 350,00 eu vou ligar pra lá e reclamar mesmo tendo passado esse tempo todo, pois caso seja isso mesmo eu fui roubado pois só de mão de obra me cobraram R$ 300,00.
Imagem

Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 14 Out 2014, 15:05

Marco,

Acabei de ligar na Automatik e o Lincon acabou de me dar o mesmo preço que paguei a quase um ano de R$ 600,00 para a troca lá usando o óleo da loja e de R$ 300,00 de mão de obra caso eu leve o óleo.
Imagem

Imagem

mdemarquinho
GLS member
GLS member

por mdemarquinho » 14 Out 2014, 15:28

Thiago Menezes escreveu:
mdemarquinho escreveu::15: PQP.

Eu paguei R$ 35,00 mas foi na CSS né, como eu era cru na época não quis nem pesquisar outras marcas já comprei logo recomendado no manual.

Agora se você fez na Automatik e ficou tudo R$ 350,00 eu vou ligar pra lá e reclamar mesmo tendo passado esse tempo todo, pois caso seja isso mesmo eu fui roubado pois só de mão de obra me cobraram R$ 300,00.

Não, posso ter me expressado mal, eu troquei no mesmo lugar do Lucas, na Edgar Facó. Lá é Rei do Óleo. Tínhamos um Elite no clube que era do Henrique, ele trocou no lugar que você trocou na av. Sapopemba, por isso conheço o lugar aonde você trocou.

Mas aonde eu troquei foi o mesmo preço do Lucas, 350,00 na Freguesia do Ó mas na verdade fica na ponte do Piqueri.

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 14 Out 2014, 15:43

mdemarquinho escreveu:
Não, posso ter me expressado mal, eu troquei no mesmo lugar do Lucas, na Edgar Facó. Lá é Rei do Óleo. Tínhamos um Elite no clube que era do Henrique, ele trocou no lugar que você trocou na av. Sapopemba, por isso conheço o lugar aonde você trocou.

Mas aonde eu troquei foi o mesmo preço do Lucas, 350,00 na Freguesia do Ó mas na verdade fica na ponte do Piqueri.

A diferença é grande R$ 250,00. Fica para o pessoal para futuras pesquisas, pois provavelmente se o meu carro estiver comigo ainda vou trocar o óleo em casa mesmo pelo bujão. :52:
Imagem

Imagem

renatovisk
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Renato Celenza de Oliveira Moura
Fabricação/Modelo: 2006/2007

por renatovisk » 17 Out 2014, 21:38

Acabei de realizar a troca pelo bujão, aos 47.000 km.

3 vezes, drenei 3 litros, completei 3 litros em cada vez. Dexron III Acdelco

Rodei em média 250km entre as trocas.

Próximo daqui a 45.000km apenas.

Abraços!

deniswillian
Member
Member
Nome Completo: Denis Willian

por deniswillian » 27 Out 2014, 19:19

Efetuei a troca na Automatik, com 75 mil km.
R$600 reais com o oleo deles.

Recomendo

422 mensagens