Aproveitando alguem tem dicas sobre o eletroventilador do condensador, pois o meu esta fazendo barulho, acredito ser o rolamento.
Osni, neste link (viewtopic.php?f=44&t=5410) vc encontra informações.
Aproveitando alguem tem dicas sobre o eletroventilador do condensador, pois o meu esta fazendo barulho, acredito ser o rolamento.
Almeidão escreveu:Ju_Bueno escreveu:Almeidão escreveu:Este não seria bom para o seu carro porque ele ficaria ligado direto, assim que a temperatura alcançar o valor dele, ele liga e não desliga mais.
Ô almeidão, diz aí o por que disso que eu fiquei curioso...
Porque o cebolão recebe agua muito quente ao sair do motor, bem superior a 83º e o sistema de radiador usado no vectra faz com que esta entrada fica mais tempo quente. Logo ventoinha vai acionar aos 88º e tirar um pouco de calor do radiador, mas nunca levará ele a 83º na saida para ele desligar e assim ela ficará ligada direto.
Entendamos que o grau informado é um pouquinho mais alto que o normal e os cebolões estão preparados para isto e são mais altos também, mas mesmo assim é uma temperatura bem baixa para o Vectra e sistema de radiador tipo palheta onde ele tem um poder maior de refrigeração, porem a caixa de entrada está sempre mais quente porque a passagem do radiador é fina e demorada para ser mais eficiente e este local onde está sempre mais quente é onde fica os cebolões mergulhados...
Ju_Bueno escreveu:O máximo que chega a temperatura real da água aferida pelo scanner é uns 93°, quando usando o ar condicionado se aciona o segundo estágio. E segue a vida...
Last_Warrior escreveu:Outro fato curioso... sabemos que o painel marca sempre a temperatura bem abaixo da real.
No meu omega 2.2, que está funcionando tudo ok, termostática de 87 graus, troquei o sensor do painel (o original neste caso é VDO) por um da marca Wahler, e notei que o sensor Wahler marca a temperatura real mesmo... Tanto é que, sem o ar ligado, vendo no scanner a ventoinha do meu 2.2 só é acionada o primeiro estágio próximo dos 100 graus, hora 99, ora 99, ora 102, exatamente o que marca no painel que marca 100 no momento.
Last_Warrior escreveu:Acho que vc está preocupado à toa, neste caso... o seu com 93 graus no scanner, desencana de vez que não está alto, fica tranquilo.
Ju_Bueno escreveu:Marcio, esse negócio de usando ar condicionado a temperatura ficar mais baixa, é coisa de carro mais novo?
Notei isso em alguns relatos sobre Vectra C, vi tb num Celtinha que meu cunhado teve, mas não me lembro de ninguém relatar isso sobre o B, muito menos no A....
jonas caruso escreveu:Pois é pessoal, ja no meu caso não consegui descobrir pra onde está indo o liquido do radiador.
Radiador novo e o mecanico ja jogou pressão no sistema mas não descobre vazamento.
Como a temp. nunca passa dos 93 no painel eu relaxei com isso.
Problema é que de uma semana pra cá o liquido praticamente baixou uns 6 dedos, deixando quase seco o reservatório.
Não bastasse isso o carro não quis ligar o que me fez pensar na bomba de combustivel, mas ao abrir aquela caixa de fusiveis na frente da bateria, os fusivel de 30(o primeiro verde, da direita pra esquerda) estava totalmente derretido.
Creio que tenha ocorrido porque o dia estava muito quente e com o A/C ligado e a ventoinha em segundo estágio ligado por muito tempo deve ter aquecido por ali.
O que não compreendo é como este fusivel tem relação com a injeção do carro, pq ao trocar o fusivel o carro voltou a ligar(e fazer aquele assobio de bomba do combust. trabalhando).
Pra melhorar agora quando ligo o carro bastam alguns minuto para o carro bater 90º e a ventoinha entrar no segundo estagio, mas sem conseguir baixar a temp., apenas impedindo ela de passar dos 93º. Ou seja vai pros 93º e baixa pra 90º, mas não menos que isso.
Ps: quando ligo o ar a ventoinha ta ligando o segundo estagio ja nos 80º.
Ps²: o nivel do oleo me parece estar um pouco acima da marca Max., mas não sei dizer se tem possibilidade de L. arrefecimento ter vazado para o oleo, pq até onde sei não queimou junta do cabeçote. Ou é possivel que o l.arrefecim. tenha vazado aos poucos mesmo sem queimar a junta?
Ps³: meu carro, por irresponsabilidade minha, continua sem válvula termostática.
Att.
Jonas.
Douglas Gutierre escreveu:Boa tarde amigos;
Estou com um problema em meu VECTRA C 2006 elite quando ando em estrada a temperatura fica baixa apos aos 150 km rodados quando preciso para em uma lombada ou semáforo a temperatura sobe que passa do meio,quase chegando ao vermelho.
Lembrando que troquei recentemente a correia dentaria e polias todas inclusive da propria correia e tambem válvula termostatica e bomba da agua o mecânico agora que retirar o cabeçote,porem nao tem nenhum sintoma de junta queimada,nao falha,nao tem vela suja de ferrugem e muito menos joga a agua para fora..
Gostaria que me ajudassem se possivel.
kadu2007 escreveu:Olá. meu vectra 08/09, está com o seguinte problema, do nada a temperatura vai a zero e o ar condicionado desliga, aí vc tem q desligar o carro e ligar de novo, mas anda uns tres kilometros e acontece de novo, alguem já passou por esse problema?
Almeidão escreveu:
O problema principal do seu carro é o pressostato do ar condicionado. Ele é que arma o segundo estágio para diminuir a pressão do gás quando for necessário, parece que ele está armando antes e por isto força o sistema porque o segundo estágio não pode ficar ligado direto, caso isto acontecer ele vai derreter os fusíveis, relê embaixo do volante e em um momento qualquer você ficará sem ventoinhas por isto e pode danificar o cabeçote, isto quase aconteceu comigo só não danificou nada porque meu carro tem sensor para alertar. Eu tenho hoje uns 3 pressostatos destes, nenhum custou menos de 100 reais e nenhum funcionou como deveria que era igual o original o qual não se acha para comprar. Tive que fazer uma mudança no meu sistema o qual não usa mais este pressostato e até agora funcionando perfeito.
O outro problema o qual você menciona da temperatura alta e não baixar ao ligar a ventoinha ou baixar pouco, se voce realmente tem um radiador novo e é de palheta como todos os vectras, alguma coisa falta no seu carro tipo uma termostática correta ou um cebolão correto.
O sumiço de água, se não vai para o motor, se não vai para as Câmaras e não vaza na tampa que deve ser boa ela tem que aparecer em algum luga, suponho eu que você deva usar um aditivo correto e se for um destes ele aparece, e os locais mais escondidos estão na cara do motor, na própria bomba ou no anel da caixa da termostática. Não é bico da termostática é caixa mesmo que fica na cara do motor.
Ainda sobre o Radiador, quero que saibas que eu coloquei um zero no meu carro e comprei um aditivo e coloquei nele, por não entender de aditivo comprei o que achei vidro mais bonito. O Radiador com 6 meses estava todo entupido e eu perdi ele e 6 meses para mim não é nada. Espero não ser o seu caso.
Sds
Almeidão escreveu:Sobre o tensor, o mesmo do Alternador é também o do compresso do ar condicionado.
O condensador, o meu ficou muito tempo assim, bem torto mesmo super côncavo, quase encostava no outro radiador. Pra dizer a você que você deve trocar seria ser muito exigente como eu fiz no meu. Uma coisa é certa a temperatura melhorou mais de 30% quando com o ar ligado, talvez nem tanco sem ligar o ar, mas com ele ligado foi espantosa a diferença nas estradas, fica muito parecido ao andar sem ar ligado.
Sobre a mangueira que voe comenta, deve ser um S que sai do tubo plástico e vai para a bomba. Dá uma olhada melhor antes de trocar, talvez precisa mais alguma ali perto dela.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 73 visitantes