O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaSistema de vapor de gasolina.
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

28 mensagens
  • 1
  • 2
Mateense-ES
GL Member
GL Member
Mensagens: 52
Registrado em: 20 Jan 2016, 13:51
Nome Completo: Fabrício Araújo da Nóbrega
Cidade: São Mateus
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Sistema de vapor de gasolina.

por Mateense-ES » 10 Out 2016, 16:30

Almeidão, agora no mercado tem mais uma nova revolução, o EcoPower que promete economia de até 50% :13:

Daqui a pouco aparece alguém perguntando se realmente funciona. E pior, alguém falando que comprou e funciona :15:

janduir10
Member
Member
Mensagens: 32
Registrado em: 19 Ago 2014, 14:36
Nome Completo: Janduir Medeiros de Morais
Cidade: SBCampo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Sistema de vapor de gasolina.

por janduir10 » 10 Out 2016, 16:44

Bem lembrado, engenharia Tupiniquim apresenta agora o tal do Ecopower. O bom é que o ADG vai fazer um vídeo, testando o veículo em dinamômetro e com isso vai desmascarar mais essa tecnologia da Nasa...

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8435
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Sistema de vapor de gasolina.

por Almeidão » 11 Out 2016, 20:10

Sobre o estado islâmico brasileiro é terrível pensar em tudo que aconteceu e ainda tem uns filhos de rapariga que votam neles. E pior ainda um comentário de um ex torneiro mecânico que cheio de experiencia umas 15 faculdades, foi presidente e com toda razão dizendo que o novo prefeito não tem experiencia para ser prefeito de São Paulo. Eu não tenho nada contra os torneiros mecânicos, desde que eles não falam esta mesma (shit).

Bem, sobre a economia, um cidadão deve ser muito leigo, mais muito mais que leigo de pensar que se pode alcançar 50% de economia. Bem, isto muda ao descer a serra das Araras. Lá se pode alcançar até um pouco mais.

Eu já fiz umas loucuras de teste tão absurdos que nem sei porque fiz, uma vez tirei meus 4 bicos e coloquei 4 bicos de um carro mil, acho que Celta. Acreditem meu carro mal fazia um vruummm, e morria. Como eu não sou de ficar com duvida, fiz uma adaptação onde tenho a possibilidade de ligar o 5º bico e voltei com os meu do carro e com um alimentador para alimentar o 5º bico que estava na minha mão, liguei o carro. O quinto bico estava funcionando perfeita mente e injetando, isto provou que os bicos tinha combustível, só não era o suficiente. Ainda não satisfeito, tirei um do carro, e foi o terceiro e coloquei o do carro 1000 ali no terceiro cilindro e liguei o carro e ele falhava um cilindro quase que 100%, era o do 1000 que não tem a quantidade que o motor precisa.

Não tem magia, o motor foi fabricado para ter X quantidade de combustível, se tiver menos ele não funciona sem contar que é até possível cortar um pouco de combustível só que terão um carro pior que um carro 1000. Hora bolas, temos um 2.0 ou mais, eu gosto de impôr isto nas rodovias, pelo menos para o 1000 e se isto não for possível. Para que vou querer um Vectra?

Basta uma simples falha no cabo de vela em um pistão que você já sente seu carro ruim e qualquer mudança na quantidade de combustível seja maior ou menor seu carro já não terá um motor redondo.

Lembro a todos que a melhora nos motores de hoje ou que possa vir a melhorar, são na parte de desperdício que tínhamos antigamente. Ou seja continua do mesmo jeito, somente estão aproveitando mais a queima para não jogar gasolina fora porque a quantidade de acordo com as câmaras que cada um tem, não tem como mudar. Um exemplo é o fusca que fede gasolina de tanto desperdício que ele tem.
Imagem

miguelandre
GL Member
GL Member
Mensagens: 83
Registrado em: 09 Out 2015, 23:33
Nome Completo: Miguel Andre
Cidade: tres lagoas
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Sistema de vapor de gasolina.

por miguelandre » 12 Out 2016, 17:01

Ótimo texto Almeidão,
Ajudando e acrescentando. As pessoas tem que saber oque elas realmente querem hoje em dia pois, não da pra ser bom em tudo, para ser bom em uma coisa se perde em outra, um jeep é ótimo no barro e péssimo em curvas, um corvett é ótimo em pistas e péssimo no off-road.
A grosso modo a potencia e inversamente proporcional ao consumo assim como o preço de manutenção está para o conforto.
Contudo temos opções para todos os bolsos.
Quer economia e manutenção barata? Pega um fiat uno e seja feliz. Quer mais economia ainda? Vai de honda biz.
Aí, vem um camarada e pega um omega 4.1 V6 e coloca um quiti GNV. É o Apocalipse mesmo KKKK...
Nada contra mas isso não entra na minha cabeça. :2:

janduir10
Member
Member
Mensagens: 32
Registrado em: 19 Ago 2014, 14:36
Nome Completo: Janduir Medeiros de Morais
Cidade: SBCampo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Sistema de vapor de gasolina.

por janduir10 » 13 Out 2016, 08:25

Na verdade, o cara que compra um Omega 4.1 pra andar no dia a dia, ele tendo muita muita grana pra manutenção preventiva, não vejo problema dele colocar um kit gnv de 5 geração. Agora aquele cara que mau tem dinheiro pra comprar um Mille, ai compra um Omega 4.1 todo ferrado (normalmente poucos sabem comprar e cuidar de um carro), ai coloca aquele kit antigo usado que usava torneirinha pra regular, ai acho burrice mesmo.
Gnv na minha opinião compensa desde que voce não rode somente 10.000km por ano... nesse caso acho que nem compensa ter carro (Uber sai barato).
Agora pegando como um Exemplo um cliente taxista da ABC radio Táxi que roda em média 600.000km com o carro e só ai o vende. O que voces escolheriam: gastar R$260,000,00 (Spin 1.8 AT - 8km/l gasolina cidade -R$3,49) ou R$108.000,00 (mesmo carro - 11km/m e gnv a R$1,99)
Com esses números não tem como contestar o uso de gnv pra quem roda muito...
No meu caso, eu fico em média 3 anos com o carro e rodo 90.000km. Quando for trocar de carro, eu removo e reinstalo no próximo carro. Meu Vectra Elite 2010 economizarei em 3 anos por volta de R$27.000,00. Já uso gnv desde os anos 2000 e o único problema que tive foi o desgaste de pneus...

miguelandre
GL Member
GL Member
Mensagens: 83
Registrado em: 09 Out 2015, 23:33
Nome Completo: Miguel Andre
Cidade: tres lagoas
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Sistema de vapor de gasolina.

por miguelandre » 14 Out 2016, 11:39

Gnv no meu conceito ele detona o carro, condena o carro. Esse motor vai dar uma série de problemas. Essa 5 geração não estou muito seguro se eles fazem a alimentação direto nos bicos ou se eles furam o coletor e botam outros bicos, se foi essa situação ainda ai tem uma salvação, você trocaria só o coletor agora, se for alimentação direta pelos bicos lasco pois, os bicos vão ressecar, os estancadores ressecam, o gás é seco, resseca retentor de válvula o carro começa a fumar a longo prazo, ressecou retentor de válvula pinga óleo na câmara de combustão e ele queima óleo na primeira partida.
Parte elétrica? Mexe em tudo cara... O pior não é só mexer na elétrica para fazer funcionar sensores, redutores de pressão e outras coisas, o problema é que eles isolam sensores. Por que? O sensores a álcool, casolina nào vão reconhecer esse combustível pois não foram projetados para este fim “essa mistura não existe no modulo de injeção”. Isolam para que o carro tenha detonação, aumentam situações, mexe as vezes até no ponto... Em fim na minha concepção detona completamente o motor do carro.
E para reverter isso e caro tem que trocar chicote pois, o mesmo já deve estar todo cheio de emendas mastigado, refazer a linha de alimentação. Sem falar que se você faz isso em carro antigo clássico como os Vectras 1 e 2 geração você o condena pois, é menos um vectra no mercado, a restauração fica cara, não compensa. E os computadores de bordo? Quantos sensores vao isolar para que o mesmo funcione corretamente ? Sem falar que as vezes tem que se furar o chassis, mexer na suspenção alguns até colocam molas de carro blindado, resolve mas fica duro pra caramba.
Entre todos os contras do GNV a economia que ele oferece é mínima
Mas como falei coloca quem quiser , ele estai para quem quiser documentar e tudo mais. Pegunta para alguém que trabalha com carro com GNV se ele compraria um carro para uso particular com GNV. Ele funciona muito bem nos primeiros anos, depois vem os problemas.Você compraria um vectra B com GNV?????
Não vou citar nem a desvalorização de um carro com GNV e outro original, o carro desvaloriza muito.
É sempre bom trocar informações
Valeu!!

janduir10
Member
Member
Mensagens: 32
Registrado em: 19 Ago 2014, 14:36
Nome Completo: Janduir Medeiros de Morais
Cidade: SBCampo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Sistema de vapor de gasolina.

por janduir10 » 14 Out 2016, 12:39

Quando mau instalado com certeza abreviará a vida útil do cabeçote, principalmente os kits antigos em que o dono fechava a torneirinha do gnv e ai a ele ficava muito econômico, mas com mistura pobre e ai o cabeçote apresentava defeito. Nos kits de 5 geração, no ajuste de gnv, ele vai injetando mais ou menos gnv de acordo com a informação passada pela sonda lambda, com isso o ajuste fica o ideal e não tem como o cara ir lá fechar a torneirinha. O problema é que se já é ruim achar mecânico com conhecimento, imagina achar bons instaladores de gnv.
Quanto a estragar o motor (na verdade o cabeçote), alguns modelos mesmo usando o kit injetado, pode ter sua vida útil abreviada. Caso da Kombi antiga. Mas já tem retífica que vende o cabeçote reforçado já pra gnv.
A Chevrolet quando lançou o Astra Multipower em 2004 ela confiou tanto no seu motor que não reforçou o cabeçote. Se ela não confiasse no seu cabeçote, faria igual a Fiat que reforçou a sede de válvulas quando lançou o Siena Tetrafuel em 2007. Se usar gasolina batizada, também vai estragar seu cabeçote. Esses sensores citados, são para kits antigos. Os de 5 geração já trabalham em sintonia com central original do carro. O pc de bordo funciona quase que perfeito, mas o consumo ele simula como se tivesse usando o combustível líquido. Exemplo: o meu Vectra atualmente está marcando consumo de 4,7km/l etanol ai eu multiplico por 2.4 e dá o valor do consumo no gnv que é 11,28km/m na cidade e velocidade média de 27km/h.
Na Itália, a BRC (gigante mundial em gnv e glp), recebe carros direto das fábricas e instala glp/gnv de 5 geração em qualquer carro zero km e mantem a garantia de fábrica. Se pesquisar no youtube vai ver vídeos mostrando a instalação nesses veículos.
As 4 instaladoras que tem aqui na minha região (abc paulista - conheço os donos), todos tem carro com gnv injetado. A systemgas.com.br, a dona comprou um Jac J3 zero, perdeu a garantia e já colocou um kit zero e não teve problemas.
Quanto a comprar carro usado com gnv, minha esposa comprou em 2015 uma Ecosport 2011 2.0 At com 2 cilindros de gnv por baixo e kit LAndirenzo 5 geração. Compramos de único dono (dono tinha todas as nfs de manutenção e trocas de óleo) com 52.000km. Apenas mandamos trocar o fluido de arrefecimento (era o original ainda) e trocamos filtro e óleo do cambio automático, correia acessórios, etc. Já vai pra 73.000km sem nenhum problema. Apenas a luz do abs que de vez em quando acende quando chove, mas não grava código de avaria.
Agora jamais compraria um carro, em que o dono não tem histórico de manutenção (tipo qual óleo usava - nunca trocou oleo transmissão AT ou usava água de torneira no sistema de arrefecimento). Vimos várias Ecosports nessas condições sem gnv. Se comprássemos seria bucha na certa...
Tenho uns 4 vídeos no youtube em que mostro algumas configurações sobre o software de gnv da marca Lovato e Landirenzo
https://www.youtube.com/watch?v=DI1rcAtdlmo (nesse mostro como se faz o ajuste automático do gnv)

Abs

Jonatan Augusto
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Out 2016, 20:20
Nome Completo: Jonatan Augusto kruger
Cidade: Joinville
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Sistema de vapor de gasolina.

por Jonatan Augusto » 15 Out 2016, 20:31

Coloquei esse sistema de vapor de combustível no meu carro, Vectra 98 2.2 8v, no início fiquei muito animado com o resultado, mais no decorrer dos tempos percebi que o sistema tem muito mais eficiência na estrada, na cidade não faz diferença alguma, na estrada meu carro faz 17 km por litro com esse sistema a vapor, só gastei dinheiro instalando isso!

28 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 282 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.